Lembrando Dos Que Já Morreram
Pr. Sérgio Ackel
2011




Um feriado especial para prestar uma homenagem a aqueles que já morreram.

Olhando-se para os túmulos vemos pessoas que faleceram em todas as fases da vida. Temos recém nascidos, bebês, criancinhas, adolescentes, jovens e adultos. Alguns chamam do lugar de descanso eterno. Está se tornando uma pratica comum soltar balões, das mais diversas cores, com uma mensagem para os falecidos, para serem recebidos nas alturas, não são mais as flores nem as velas colocadas nas campas. Cada cultura tem o seu ritual próprio, baseado em suas crenças religioso do mundo após morte. Alguns acreditam na morte do corpo e do espírito, outros crêem que o espírito fica em sono profundo até o dia da ressurreição, outros acreditam no estado intermediário para o espírito, chamado “purgatório”, ainda outros crêem que o espírito vai para um lugar para ser aperfeiçoado e novamente reencarnar neste mundo. O que é a morte? Morte significa a separação do espírito e do corpo, é o resultado do pecado de Adão, “a morte veio por um só homem – 1ªCo 15:21”  Todos estão destinados a morrer – “És pó e ao pó tornarás Gn 3:19; Ec 3:20”; “Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo. – Hb 9:27”. Da morte nenhum espírito pode voltar ou comunicar-se com os vivos “Jó 10:21; Lc 16:31”.

Ao lembrar-mos dos que já morreram nossa atitude deve ser de gratidão á Deus por nos ter permitido desfrutar da companhia, criação, educação, cuidado, e momentos felizes passados na presença deles, e reconhecimento de todo esforço e dedicação para conosco.

A morte não faz parte da vontade de Deus: “Porque não tenho prazer na morte do que morre. Ez 18:32ª” Deus ao criar o homem, o fez espírito eterno e corpo. Para com isso desfrutar da companhia do homem eternamente, por isso Ele diz: “convertei-vos pois, e vivei. Ez 18:32b” – Se o homem (macho e fêmea) criados por DEUS desejarem ter uma vida eterna, após a morte, devem arrepender-se de seus pecados e converterem-se á DEUS, por meio de Jesus Cristo.  O segredo, para receber de Deus, a vida eterna é :

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24

“A reflexão é o primeiro passo em direção à conversão”

“Sem conversão não há salvação”                              Matthew Henry

 



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em http://BibliaLTT.org, com ou sem notas.



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Sermoes/
retorne a http://solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.