Sal 14:2 - Ninguém Busca a Deus -- Como Ser Salvo?



“O SENHOR olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.” (Sl 14:2 ACF)
 

Jesus:

  1. Olhou até à terra
  2. Veio até à terra
  3. Derramou Seu sangue sobre a terra.
  4. Está assentado à direita do Pai, no céu
  5. Breve voltará para reinar sobre a terra.

 

 

Ps 14:2

Jesus olhou até embaixo, até à terra, a partir do::

  1. Céu
  2. Cruz
  3. Lado à mão direita de Deus

     

Jim Preston


Acréscimo de Hélio:

Jesus nunca encontra nenhum homem que, ele mesmo, tem entendimento (só faz o bem) e que busca a Deus.

“10 Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. 11 Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. 12 Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.” (Rm 3:10-12 BRP)
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Rm 3:23 BRP)

Assim, todo homem tem que se humilhar, confessar seu pecado e que não merece o céu mas, sim, a condenação eterna (no inferno literal, eu mereço), e tem que nascer de novo, crendo e recebendo Cristo como único e total Salvador, único e total Senhor (dono, controlador total)

“Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.” (Lc 13:3 BRP)

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (Jo 3:3 BRP)
“Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” (Jo 3:5 BRP)

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” (Jo 5:24 BRP)

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” (Sl 51:10 BRP)

“9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” (Rm 10:9-10 BRP)


 



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Sermoes/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.