A Punição no Inferno não é Eterna


 
 
Muitos que dizem que após a morte de um perdido, existe um período de purgação ou expiação dos pecados, e que posteriormente, após um período determinado, o condenado poderá se sair, entrando na presença de Deus.
Investigando a Bíblia, vemos que isso é parcialmente verdade, mas consiste em um erro grave.
 
Outros, dizem que se um perdido morrer, ele vai ir para o Inferno, e ficará lá para sempre.  
Investigando a Bíblia, vemos que isso não acontecerá exatamente assim, e mas é apenas uma abordagem genérica do problema.
 
O próprio Inferno não é funcionalmente eterno, ele mesmo será lançado no Lago de Fogo.
 
Ap 20:14  E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
 
Mas antes disso acontecer, as pessoas que estavam dentro dele, sairão.
 
Ap 20:13  E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
 
E por que saíram do Inferno?
 
Por que eles ressurgirão, e ainda ganhando um corpo incorruptível, igual ao que Jesus ganhou na ressurreição!!!
 
Jo 5:28  Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que TODOS OS QUE ESTÃO NOS SEPULCROS ouvirão a sua voz.
Jo 5:29  E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
Dn 12:2  E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
1Co 15:42  Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção.
 
Eles estarão diante de Deus!!
 
Ap 20:11  E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
Ap 20:12  E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
 
 
Agora, imagine a sensação de alívio, de todos aqueles que estavam no Inferno, E PRINCIPALMENTE, daqueles que acreditavam no purgatório, e que estavam no queimando no Inferno até antes!
Eles pensarão consigo “Ufa, até que enfim acabou o meu tempo no purgatório, agora estou no céu”!!
 
Observe que o livro da vida, é o livro onde os salvos estão escritos.
 
Lc 10:20  Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.
 
Se todas aquelas pessoas estavam no Inferno, é por que não eram salvos.
 
Se não eram salvos, os seus nomes não estão no Livro da Vida.
 
Ap 20:15  E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
 
Assim, aqueles que estavam já aliviados, achando que tinham acabado de penar o seus tempos e pagar os seus pecados no purgatório, eles todos vão descobrir a mais chocante realidade.
 
O todo aquele sofrimento no Inferno não pode pagar a salvação de suas almas, só o sangue de Cristo poderia os comprar, e quando eles estavam vivos, eles o rejeitaram!!!!!

Então, todo aquele sofrimento no Inferno, foi apenas como um “breve aquecimento”, pois agora que a condenação real vai vir!
 
Eles, e seus corpos incorruptíveis, serão lançados VIVOS para queimar por toda a eternidade no Lago de Fogo, junto com a besta, e o falso profeta.
 
Ap 19:20  E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
 
Se passará mil anos, e eles estão lá!!
Se passará um milhão de anos, e eles estão lá!!
Se passará um bilhão de anos, e eles estão lá!!
Se passará um trilhão de anos, e eles estão lá!!
 
Eles estarão lá para todo o sempre!
 
 
CONCLUSÃO
 
A punição no Inferno pode não ser eterna, mas a do Lago de Fogo é.
 
Assim, nenhum homem pode mudar o seu destino final, após a sua morte.
 
É bom então, aproveitar o tempo em que estamos vivos.

Você pode ser salvo agora mesmo, se arrependendo de todo seu pecado, e depositando a sua confiança para a salvação da sua alma, unicamente no completo e perfeito Sacrifício de Jesus Cristo fez por você.
 
Aproveite essa chance agora, nesse momento, pois o pode ser que seu dia de partir seja hoje mesmo, e se isso acontecer, você perderá a chance da sua vida.






Marcelo Gross



Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Sermoes/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )