Adiar Seu Crer E Receber É Loucura Multiplicada Por Nove


(NINE FOLD FOLLY OF PUTTING OFF SALVATION)

Pr. J. Michael Walls, mar.2014

2Coríntios 6:2  “(Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação; Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação).” (2Co 6:2 ACF)








I. O PECADOR ZOMBA DOS APELOS PARA SER SALVO AGORA.
Isaías 55:6;                  2Coríntios 6:2;              Hebreus 4:7
Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Is 55:6 ACF)
“(Porque diz:
Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação; Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação).” (2Co 6:2 ACF)
“Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito:
Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.” (Hb 4:7 ACF)


II. O PECADOR PERDE BOA PARTE DE [OU TODAS] AS MARAVILHAS E BÊNÇÃOS DA VIDA QUE PODERIA TER TIDO.
João 10:10
“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (Jo 10:10 ACF)


III. O PECADOR AGRAVA O JUÍZO [A CONDENAÇÃO] POR DEUS.
Amós 4:11-12
11  Subverti a alguns dentre vós, como Deus subverteu a Sodoma e Gomorra, e vós fostes como um tição arrebatado do incêndio; contudo não vos convertestes a mim, disse o SENHOR. 12  Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus.” (Am 4:11-12 ACF)


IV. O PECADOR ENTESOURA A IRA DE DEUS.
Romanos 2:5
“Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;” (Rm 2:5 ACF)


V. O PECADOR AUMENTA O FOSSO [DE SEPARAÇÃO] ENTRE DEUS E SI MESMO.
João 3:20
“Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.” (Jo 3:20 ACF)


VI. O PECADOR NÃO TEM GARANTIA DO SEU AMANHÃ.
Tiago 4:13-16
13  Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; 14  Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. 15  Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. 16  Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.” (Tg 4:13-16 ACF)



VII. O PECADOR NÃO TEM GARANTIA DE QUE TERÁ OUTRA OPORTUNIDADE.
Lucas 12:20;                            Atos 24:25
“Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lc 12:20 ACF)
“E,
tratando ele da justiça, e da temperança, e do juízo vindouro, Félix, espavorido, respondeu: Por agora vai-te, e em tendo oportunidade te chamarei.” (At 24:25 ACF)




VIII. O PECADOR AUMENTA SUA RESISTÊNCIA CONTRA OUTRAS POSSÍVEIS OPORTUNIDADES DE SALVAÇÃO.
Provérbios 29:1
O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio.” (Pv 29:1 ACF)


IX . O PECADOR AUMENTA SEU CASTIGO POTENCIAL.
Lucas 12:48;                 Mateus 10:15;               Mateus 11:21-22;                      Mateus 23:14
“Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.” (Lc 12:48 ACF)
     “Em verdade vos digo que,
no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.” (Mt 10:15 ACF)
      “
21  Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza. 22  Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.” (Mt 11:21-22 ACF)
      “
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.” (Mt 23:14 ACF)

 

 



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em http://BibliaLTT.org, com ou sem notas.



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Sermoes/
retorne a http://solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.