A BREVIDADE DA VIDA







     A Bíblia contém muitas advertências a respeito da brevidade da vida. É por isto que HOJE é o dia para os descrentes serem salvos e o dia para os crentes servirem ao Senhor.

"Amanhã é o dia quando os preguiçosos trabalharão e os tolos se arrependerão. Amanhã é o hoje de Satanás; ele não dá a mínima importância a quais boas resoluções você tome, se apenas você se determine a deixá-las para amanhã." (Jamieson, Fausset, Brown).


“Porque somos estranhos diante de ti e peregrinos como todos os nossos pais; como a SOMBRA são os nossos dias sobre a terra, e não há outra esperança.” (1Cr 29:15)

“Os meus dias são mais velozes do que a LANÇADEIRA DO TECELÃO e perecem sem esperança. Lembra-te de que a minha vida é como o VENTO; os meus olhos não tornarão a ver o bem. Os olhos dos que agora me vêem não me verão mais; os teus olhos estarão sobre mim, mas não serei mais. Tal como a NUVEM se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir.” (Jó 7:6-9)

“Porque nós somos de ontem e nada sabemos; porquanto nossos dias sobre a terra são como a SOMBRA.” (Jó 8:9)

“E os meus dias são mais velozes do que um CORREDOR; fugiram e nunca viram o bem. Passam como NAVIOS VELOZES, como ÁGUIA que se lança à comida.” (Jó 9:25-26)

“Sai como a FLOR e se seca; foge também como a SOMBRA e não permanece.” (Jó 14:2)

“Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; acabam-se os nossos anos como um CONTO LIGEIRO.” (Sl 90:9)

“Porque o homem, são seus dias como a ERVA; como a flor do campo, assim floresce; pois, passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não conhece mais.” (Sl 103:15-16)

“O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a SOMBRA que passa.” (Sl 144:4)

“Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque que é a vossa vida? É um VAPOR que aparece por um pouco e depois se desvanece.” (Tg 4:14)





David Cloud
Friday Church News Notes, September 30, 2005
(Fundamental Baptist Information Service, www.wayoflife.org
fbns@wayoflife.org, 866-295-4143)



Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Sermoes/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )