Inferno: Quem, Como, Por que, Quando?






 

QUEM MERECE IR PARA O INFERNO?

 Todos! Isto mesmo, TODOS nós! Mas como pode ser isto, que TODOS merecem ir ao inferno? Porque é o que a Bíblia, a Palavra do próprio Deus, diz: “Porque TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Rm 3:23) TODOS, isto significa cada ser humano! Isto significa você e eu: "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." (Ap 21:8).  Ah!  Todos nós somos culpados aqui. Todos os que já pecaram (pelo menos uma vez, isto é o suficiente) e todos que já mentiram (Lembre que um só assassinato faz de quem o cometeu um assassino, portanto uma só mentira faz de quem a disse um mentiroso!) merecem ir para o inferno.


 

POR QUE TODOS MERECEM IR PARA O INFERNO?

Por causa do pecado! "... a alma que pecar, essa morrerá." (Ezequiel 18:4). O pecado nos impede de entrar no céu e exige uma penalidade. "Porque o salário do pecado é a morte, ..." (Romanos 6:23). Por causa do pecado nós somos inadequados para o céu. "E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.” (2Cor 15:50). "E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro." (Apo 21:27). Por causa do pecado que há em nossas vidas, até mesmo nossas melhores ações são inaceitáveis diante de Deus. “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; ...” (Is 64:6). Deus não deseja que as pessoas vão para o inferno (2Pedro 3:9); mas, uma vez que Ele é perfeito e justo, não pode fechar os olhos como se não visse nosso pecado e fingir que ele não está ali, nem pode deixar de aplicar a justa penalidade para o pecado, que é o tormento eterno no inferno.


 

COMO AS PESSOAS EXISTIRÃO NO INFERNO?


O inferno é chamado de segunda morte, em Apocalipse 20:15. Esta é uma morte espiritual. As pessoas existirão conscientemente e para sempre, em um lugar literal de fogo literal, em tormento sem [absolutamente] nenhuma esperança de escape ou de aliviamento.
TORMENTO: “E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.” (Lc 16:24). Seu pedido foi negado! Ali haverá lamentação, choro, dor, sofrimento, tormento, ranger dos dentes (Mat 13:42).
ETERNO: “E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,” (Mc 9:43).
EXISTÊNCIA CONSCIENTE: “Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?” (Is 33:14). [Ver também o rico em Luc 16:24.]
ESCURIDÃO: Para quem está  reservada a obscuridade da escuridão para sempre? (resposta em Judas 13). As pessoas existirão para sempre no inferno, em [absoluta] escuridão e em tormentos de chamas de fogo eternas, sofrendo indescritivelmente com toda a consciência.


 

QUANDO AS PESSOAS VÃO PARA O INFERNO?


No exato momento da morte. “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o JUÍZO,” (Hb 9:27). Não há nenhuma segunda chance! Uma vez que um indivíduo deixou este mundo sem receber Cristo como seu Salvador e sem receber o pagamento de Cristo por seu pecado, somente a certeza do inferno eterno o aguarda. Por isto é dito: "HOJE se ouvirdes sua voz, não endureçais os vossos corações..." (Heb 3:15). "Eis aqui AGORA o tempo aceitável; Eis aqui AGORA o dia da salvação" (2Co 6:2). Cada pessoa pode e deve e tem de ser salva do castigo que está por vir, se vier HOJE, enquanto ele ou ela ainda está vivo e capaz, a crer e confiar em Cristo pela fé. O amanhã pode ser muito tarde: "Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará" (Pro 27:1). Você deve receber Cristo como seu Salvador, HOJE.


 

QUE TENHO QUE FAZER?


"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo..." (Atos 16:31). Se você parar  neste momento, e receber Jesus Cristo como seu Salvador (João 1:12), colocando toda a sua confiança e fé nEle para salvá-lo, Ele o salvará! Ele prometeu isto. "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Rom 10:13). Você pode contar com isso ou com nada mais, para perdoar seus pecados e fazê-lo apto para o céu. Somente o Senhor Jesus Cristo.


 

FAÇA ISTO, AGORA!


Ore, agora mesmo: Querido Senhor, eu sei que eu sou um pecador indigno do céu e sou plenamente merecedor do inferno e estou a caminho para ele. Eu agora me volto somente para Jesus Cristo e recebo-O como meu Senhor e Salvador, confiando nEle para perdoar meus pecados e para me dar a vida eterna. Obrigado Senhor, por salvar-me dos castigos e tormentos do inferno, através do sacrifício do teu próprio Filho unigênito, Deus-Filho em carne humana, em meu lugar. Ajude-me honrá-Lo com minha vida.


 

E AGORA? [QUE FAZER DEPOIS DE SER SALVO?]


Encontre uma boa igreja, realmente  bíblica, vá à frente e diga às pessoas que você foi salvo (Mat 10:32), batize-se e torne-se membro dela.


 

E SE EU TIVER OUTRAS PERGUNTAS?


Nós queremos ajudar em qualquer coisa que pudermos. Se você tem outras perguntas, por favor sinta-se à vontade para me visitar no endereço abaixo ou para me telefonar. Se você recebeu Cristo como seu Salvador pessoal, nós queremos felicitá-lo por fazer a decisão mais importante de sua vida. Que Deus possa abençoá-lo enquanto você procura servi-Lo.



Visite-me pessoalmente [comunicação por carta ou email são ineficientes e desaconselhadas]:
Hélio de Menezes Silva
Rua Buarque 198
58045-160, João Pessoa, PB

Ou telefone-me à noite ou final de semana: 0.xx.83.247.8768


 


Autor: Dr. George Alquist, Jr.
Tradução e adaptação: Valdenira N. de M. Silva



Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Sermoes/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )