Salmo 116:15 - “Preciosa è á vista do SENHOR a morte dos seus santos

Pr. José Sérgio Ackel




“Preciosa è á vista do SENHOR a morte dos seus santos.”

Muitos são os que morrem no SENHOR, depois de uma vida de padecimento e dores. Maltratadas e abandonadas pelos seus familiares. Uma vida com os recursos apenas para o dia, deixando o amanhã por conta da provisão divina.

Entretanto, são pessoas que nos surpreendem com o seu contentamento, alegria e gozo da fé em Cristo Jesus.

Vivem pela fé com a plena certeza de vida após a morte, não porque tiveram uma vida sofrida e miserável neste mundo, pois não irão para o céu por causa disto, e sim pelas palavras e ensino do Senhor Jesus Cristo.

Sabem que o merecimento não vem por meio de qualquer obra de caridade que tenham realizado, e nem pela bondade praticada, ou qualquer outro tipo de merecimento que poderiam reivindicar de DEUS. Porque DEUS diz em Sua Palavra Santa que a salvação é pela graça e fé que ele dá como um dom para a salvação.

São pessoas humildes, não pela profunda carência e pobreza dos recursos deste mundo, mas porque reconheceram e aceitaram o amor que DEUS lhes ofereceu, por meio de Jesus Cristo que morreu pelos seus pecados, a fim de serem perdoadas por DEUS.

Serão, imerecidamente, após morrerem, levadas pelos santos anjos á presença do seu Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Por que:

1- Preciosa é a vida daqueles que creem em Deus, para a salvação 1ª Pe 1:18,19

2- Pertencem á DEUS – João 17:6;

3- Para isto Cristo veio – 1ª Timóteo 1:15

4- Por isso Cristo deu a Sua vida – Isaias 53:10-12



Conclusão:

Vida após a morte é obtida pela fé única e verdadeira em Cristo Jesus, porque Ele é o Autor da ressurreição e a vida (João 11:25).

Esta é a decisão mais importante a ser tomada nesta vida, porque depois que se morre sem aceitar a oferta de salvação e perdão de DEUS, nada, e nem ninguém poderá nos livrar do juízo e da ira de DEUS, por causa dos nossos pecados.

O nome em quem você confia para a salvação, não morreu pelos seus pecados, nem tampouco pode conceder o perdão e a salvação que você necessita. Somente Jesus Cristo tem esse poder.

Reflita e medita na mensagem do verdadeiro evangelho de nosso Senhor Je3sus Cristo: “o evangelho pelo qual sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado..que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (I Co 15:1-4)

“O ÚLTIMO DIA DO CRENTE (AQUELE QUE CRÊ) É SEU MELHOR DIA” Thomas Brooks



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em http://BibliaLTT.org, com ou sem notas.



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Sermoes/
retorne a http://solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.