Dois Destinos Eternos, uma Escolha, Agora


Hélio de Menezes Silva, 2011



O Deus verdadeiro e único, que nos criou, nos fez existir!

Ele não nos deixou sem certezas, na dúvida: Ele nos revelou tudo que precisamos fazer, de forma precisa, sem erros nem dificuldades. Na Sua única e total Palavra Eterna: a Bíblia.

E, segundo Deus fez escrever, há dois destinos eternos, e uma escolha a ser tomada! Tomada aqui na terra, nesta vida, hoje, aqui:

 

O destino eterno DOS SALVOS:

Gozo e felicidade indescritíveis, pelos séculos dos séculos Apoc 21:3-4.

A vida do crente na Jerusalém Celestial será uma vida de:
1. Comunhão com Deus John 14:3;
1Cor 13:12; 1Jo 3:2; Apoc 22:4;
2. Descanso Apoc 14:13;
3. Pleno conhecimento 1Cor 13:12 (acima);
4. Santidade Apoc 21:27;
5. Ausência de sofrimento Apoc 21:4;
6. Serviço Apoc 22:3;
7. Abundância Apoc 21:6;
8. Glória 2Cor 4:17; Col 3:4;
9. Adoração Apoc 5:12; 7:9-12; 19:1;

Os salvos:
1. Serão para sempre livres da presença e possibilidade do pecado;
2. Terão corpos santos, imortais e glorificados, semelhantes ao de Cristo;
3. Serão perfeitos e desenvolvidos à estatura de Cristo;
4. Mas estarão ocupados não com suas perfeições, mas sim e somente com a suprema glorificação do Deus tri-uno Apoc 7:12 (acima).

    “3 E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. 4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” (Ap 21:3-4)

A)    “E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” (Jo 14:3)
     “Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.” (1Co 13:12)
     “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.” (1Jo 3:2)
     “E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.” (Ap 22:4)

B)     “E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.” (Ap 14:13)

D)     “E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.” (Ap 21:27)

E)     “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” (Ap 21:4)

F)     “E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.” (Ap 22:3)

G)     “E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.” (Ap 21:6)

H)     “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;” (2Co 4:17)
     “Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.” (Cl 3:4)

I)     “Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.” (Ap 5:12)
    “9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; 10 E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. 11 E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus, 12 Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.” (Ap 7:9-12)
     “E, depois destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus;” (Ap 19:1)



O destino eterno DOS NUNCA SALVOS:

Tormento literal, terrível e eterno, no Lago de Fogo Apoc 20:12-14-15; 21:8.

    “12 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se oS livroS; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas noS livroS, segundo as suas obras. 13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. 14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. 15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” (Ap 20:12-15)
     “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” (Ap 21:8)

Aplicação:

a. Para o crente: Humilhar-se + exaltar a incompreensível e maravilhosa graça de Deus: 1Tm 1:15 Rom 11:33; Efé 2:3-10.

b. Para o descrente: dois futuros eternos devem ser decididos hoje:
   b.a. vida eterna João 3:16; ou   
   b.b. condenação eterna Apoc 20:15.

Para uma garantida eternidade de vida, basta você, como eu e todo que foi salvo, deixar de crer numa religião para crer de verdade em cada palavra (!) da Bíblia, por isso:
- crer que, como eu ainda sou, você é um pecador horrivelmente ofendendo a Deus e merecendo a maior condenação;
- crer de verdade + unicamente + totalmente no Cristo da Bíblia, que Ele é o único Deus verdadeiro, pagou todos os seus pecados passados+ presentes+ futuros morrendo em seu lugar, basta você, em seu coração, recebê-lo com único Salvador e total Senhor e controlador de Sua vida, prometendo que de agora tem o firme desejo na mente de, com a graça de Deus, entregar-se como escravo ao Senhor Jesus, aspirando obedecer tudo que aprender da Bíblia, não dos homens.

    “Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.” (1Tm 1:15 ACF)
    “Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!” (Rm 11:33)
     “3 Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. 4 ¶ Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, 5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 6 E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; 7 Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” (Ef 2:3-10)

     “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que TODO aquele que nele CRÊ não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3:16)

     “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” (Ap 20:15)




Hélio de M. Silva, 2011.



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em http://BibliaLTT.org, com ou sem notas.



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Sermoes/
retorne a http://solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.