Estava com Câncer...




“Aceitei Jesus Cristo como meu único e suficiente Salvador no dia 18/04/1981. Foi a decisão mais importante que fiz em minha vida. Hoje são 16 de outubro de 1983. Estou desenganada pelos médicos, mas se Jesus permitir ele mesmo me curará desta enfermidade. Eu não estou triste, estou feliz porque se morrer irei encontrar-me com meu Jesus lá no céu. Digo com certeza que não temo a morte, pois aceitei Jesus e Ele está me esperando no dia que eu for.  Eu te amo por tudo isso Jesus. Janea Lima

 

Janea Maria de Lima

13-10-1961 a 26-12-1983

 






Vinte e dois anos de idade. Foi o tempo que Deus permitiu Janea viver nesta terra. As dores e o sofrimento físico não foram capazes de abalar sua fé somente no Senhor Jesus Cristo. Não exigiu nada de Deus nem ousou pressioná-lo por uma cura.
 
Janea já anunciava a todos os seus parentes e conhecidos que o Único Salvador e Senhor é Jesus Cristo. Quando soube do seu problema de saúde passou a evangelizar com muito mais frequência, e o seu amor a Deus aumentou. Quando ia à quimioterapia, escrevia nos lençóis e paredes do hospital textos da Única Palavra de Deus, a Bíblia, e não era advertida por isto. De todos os que se aproximavam dela, não houve um sequer que não tivesse ouvido sobre o Único que veio ao mundo para dar a vida eterna a todo aquele que nEle crê (João 5:24).
 
Certo dia, a psicóloga do hospital estava chorando à beira do leito de Janea. Perguntei-lhe: Por que a senhora está chorando? Ela estava com a Bíblia de Janea nas mãos, e lia, na página extra, no final, que encontramos em toda impressão, o que Janea escrevera, transcrito no início deste testemunho. Chorei, também, e percebi o quanto Janea amava, e ama, o Senhor Jesus Cristo.
 
Nos dias que não estava em quimioterapia, Janea propôs no seu coração falar mais sobre a salvação que só podemos encontrar no Senhor Jesus Cristo, nas ruas e casas próximas a sua moradia. Afora outras conversões, uma moça que residia próxima a sua casa, que também estava com câncer, entregou seu coração ao Senhor Jesus Cristo.
 
Janea pediu aos seus pais para não ir mais para o hospital e passar seus derradeiros instantes, que ainda tinha nesta terra, junto deles. Assim foi feito.
 
Janea partiu para o céu, com um lindo sorriso no rosto, no dia vinte e seis de dezembro do ano de um mil novecentos e oitenta e três, sem desesperos ou agonias. Seu semblante demonstrou que ela verdadeiramente vivia o que escrevia. Não teve medo da morte. Ela tinha a certeza que a morte já foi vencida pelo Senhor Jesus Cristo na cruz.
 
1 Coríntios 15:
55 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
56 Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
57 Mas 
graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo.
 

2 Coríntios 5:
1 Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
2 E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
3 Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.
4 Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidospara que o mortal seja absorvido pela vida.
5 Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.
6 Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
7 ( Porque andamos por fé, e não por vista ).
8 Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.
 
Janea já está morando no céu há trinta e dois anos com milhares de irmãos que, como ela, perderam o medo de morrer desde que receberam o Senhor Jesus Cristo como Único Salvador e Senhor. Está livre deste mundo de horrores, sem dores ou sofrimentos, gozando de todas as coisas com abundância que o Senhor Jesus Cristo prometeu aos seu servos verdadeiros.
 
Apocalipse 21:
4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte,nem prantonem clamornem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
7 Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
 
João 10:
10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
...
28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
 
João 5:
24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
 
         Além do Senhor Jesus Cristo cuidar dos seus servos neste mundo, não deixará faltar coisa alguma no seu reino, que é muito distante desta terra.
 
Mateus 6:
4-31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
32 ( Porque todas estas coisas os gentios procuram ). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
 
João 18:
36 Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.
 
As pessoas fazem planos, sem saberem o que ocorrerá amanhã. Os pedidos de “orações”, nas diversas igrejas de várias religiões, são direcionados ao “ter” ou “cura” do corpo para permanecerem mais tempo nesta terra, nunca ao “ser” para Deus. Vivem como se não desejassem sair desta terra.
 
1 João 2:
15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
 
         Muitos lutam para prolongarem seus dias nesta terra com “abundâncias” de riquezas materiais e sentem um enorme medo da morte. Não gostam de pensar, nem de falar, sobre a morte. Isto porque o seu futuro eterno é incerto, e a sua religião jamais poderá libertá-lo da condenação eterna do fogo do inferno (Mateus 18:8; Mateus 25:41; Apoc. 20:10 a 15), ainda que suas oferendas e preces sejam multiplicadas e seus rogos mediados por sacerdotes pecadores.
 
         Quem é de Deus faz todas as coisas relativas a este mundo reconhecendo sua finitude e não perde o alvo que é agradar somente a Cristo.
 
Filipenses 3:
8 E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,  
 
         Quanto tempo você ainda tem neste mundo? Estás com saúde no corpo? Um dia, e pode ser em breve, médico algum poderá fazer nada pelo teu corpo que sucumbirá à sepultura. Para onde irá teu espírito após a morte? Não queres pensar nisto agora? E se o teu dia final nesta terra for daqui a pouco? Não adiantará teu arrependimento e conversão após a morte. Como não sabes o dia que morrerás, estás correndo perigo de perdição eterna a cada segundo que ainda respiras!
 
Atos 3:
19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR,
 
2 Coríntios 6:
2 ( Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação; Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação ).
 
Hebreus 3:
15 Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação.
 
Atos 17:
30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
 
         Os planos do homem não refletem a vontade de Deus:
        
Lucas 12:
16 E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
17 E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
18 E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
19 E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
 
1 João 1:
7 mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.
 
Só o sangue do Senhor Jesus Cristo pode purificar o pecador, VERDADEIRAMENTE arrependido, de todo o pecado (I João 1:7). O mesmo Jesus ressuscitou, EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte, e voltará para arrebatar todo aquele que o recebeu como ÚNICO CAMINHO, ÚNICA VERDADE, ÚNICA VIDA ETERNA (João 14:6).
 
Sou SALVO PARA SEMPRE unicamente PELO SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS (JESUS CRISTO). Tenho a certeza ABSOLUTA que sou SALVO APENAS PELA GRAÇA DE DEUS e VOU (COM CERTEZA) MORAR NO CÉU!
 
Tito 3:
5 não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo asua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo,
 
Efésios 2:
8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
9 não vem das obras, para que ninguém se glorie.
 
Se alguém quiser acreditar ou não, não mudará o fato da EXISTÊNCIA DO INFERNO ETERNO DE FOGO. A Bíblia está cheia de textos que falam sobre o inferno eterno de fogo. Muitos que não criam, estão crendo tarde demais. Não seja um dos tais que apostaram nos “eus achos” e em doutrinas diabólicas e se arrependeram tarde demais.
 
Deus não leva em conta os "conhecimentos" e "habilidades" terrenas, nem trata o homem de acordo com os bens que possui, mas EXIGE que TODOS, EM TODO LUGAR, SE ARREPENDAM (Atos 17:30).
 
Lucas 12:15
E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
 
Cada um deve reconhecer que é um pecador perdido (Romanos 3:23) e, por isto, arrepender-se dos seus pecados; crê que o Senhor Jesus Cristo pagou todos os pecados de cada um de nós com o sangue dEle (I João 1:7) porque não podemos, de forma alguma, pagar um só pecado; crê que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, em carne e ossos (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e converter-se a Ele; não a uma religião, mas ao Senhor Jesus Cristo, recebendo-o como Único e Todo-Suficiente Salvador (João 14:6).
 
Fique, agora, a sós com Deus... Não exija nada dEle; pois, quem somos para exigirmos algo de Deus? Com toda humildade no seu coração ESVAZIE-SE DE TUDO O QUE APRENDEU... Sinta que você é (o que todo homem é): PÓ! Diga a Deus que você não merece nem falar com Ele, quanto mais OUVIR A SUA VOZ. Agora, arrependido por ser mais um PECADOR (como todos o são), peça MISERICÓRDIA A DEUS e CREIA QUE o SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO É o ÚNICO PAGAMENTO POR TODOS OS TEUS PECADOS (I JOÃO 1:7). Não precisas ouvir som algum, mas necessitas sentir, em teu coração, que Deus está pronto a te ouvir! Creia, sem dúvida alguma, que o Senhor Jesus Cristo RESSUSCITOU EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39)... Romanos 10:9 e 10.
 
Esvazie-se deste mundo e de tudo o que te prende (amarra) a ele e sinta a sua inutilidade para salvar a sua alma... Creia, no seu coração, que JESUS CRISTO é o ÚNICO (João 14:6) que PODE, PELA SUA INFINITA GRAÇA, AMOR e MISERICÓRDIAS, SALVAR A TUA POBRE E PERDIDA ALMA, AGORA!
 
Ore assim, não como uma reza, com coração sincero e arrependido, a Deus: Senhor Deus, eu sou um pecador perdido e por isso não posso fazer nada para pagar os meus pecados. Foi por isto que o teu Filho, Jesus Cristo, morreu na cruz: Para pagar todos os meus pecados com o sangue que derramou. Mesmo sem ter visto, pela fé, creio que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, ao terceiro dia da sua morte, em carne e ossos; está vivo no céu. Agora, eu abro o meu coração e te peço: Entre, agora, Senhor Jesus, no meu coração, perdoa todos os meus pecados, como perdoaste o ladrão que morreu na cruz ao teu lado; purifica-me com o teu sangue; livre-me da condenação eterna do fogo do inferno e dê-me, agora mesmo, o teu Espírito Santo para morar no meu coração para eu ter a certeza, agora, de morar no teu céu. Eu te recebo, agora, Senhor Jesus Cristo, como meu Único e TODO-SUFICIENTE Salvador e Senhor. Ó Deus! Eu te imploro, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!
 
NIVALDOSALVO




Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em http://BibliaLTT.org, com ou sem notas.



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Sermoes/
retorne a http://solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.