Estamos Vivos, Graças A Deus!
Pr. José Sérgio Ackel



Com que idade você está agora? Bem, não precisa dizer, o que importa é que você está vivo. Muitas foram às experiências já passadas com aqueles que hoje estão vivos em nossa memória, que nos ajudaram, se esforçaram para as nossas conquistas de hoje, fruto de um amor sincero. Hoje somos nós a continuar suas pisadas, a deixarmos nossas experiências e contribuições, sem medir esforços ou sacrifícios, para que outros, também, sejam alguém; íntegros, honestos, fiéis e amorosos, e sobre tudo tementes a Deus. Tementes á Deus, porque é Deus, quem nos conserva, vivos a cada dia, conforme lemos em Atos 17:28 – “Porque nele vivemos e nos movemos, e existimos....”

Se há alguma em que nos devemos gloriar, é unicamente em DEUS, que nos concede á força e o alcançar de todos os propósitos em nossa vida.

E digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão, me adquiriu este poder. Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza...” (Deuteronômio 8:17,18)

Mesmo que tenha sido com o teu esforço e sacrifício, que alcançaste sua posição hoje, nunca, jamais, esqueça que foi DEUS quem te conservou com vida, e concedeu estas bênçãos na tua vida. “pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas...” (Atos 17:25) DEUS tem um propósito único em sua vida, que além de te conservar com vida, é te abençoar com o dom da “vida eterna, no céu”.

Muitos daqueles que conhecemos, e mesmo alguns de nós, estamos passando pela vida, muitas vezes agradecendo a DEUS, mas sem nos darmos conta que ela terá um fim.

“Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando. Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios,” (Salmo 90:10,12)

A pregação do apóstolo Paulo consistia em apresentar Jesus e a ressurreição, mostrando a todos que Deus não leva em conta o nosso tempo de ignorância, mas anuncia agora a todos os homens, e em todo lugar que se arrependam, creiam na morte substitutiva de Cristo, pelos nossos pecados, e na sua eficácia demonstrada no poder da Sua ressurreição, e alcancem o perdão de Deus, para a vida eterna nos céus.

Estamos vivos, graças a Deus, para podermos reconhecê-Lo como DEUS CRIADOR, e ao Seu Filho Jesus Cristo, como nosso SENHOR E SALVADOR.  Hoje é este dia.

“A VIDA ETERNA NÃO TEM INÌCIO COM A MORTE; ELA COMEÇA COM A FÉ” (Samuel Shoemaker)  - CREIA EM JESUS, SEJA FELIZ (BEM AVENTURADO) Jo 3:16



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em http://BibliaLTT.org, com ou sem notas.



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Sermoes/
retorne a http://solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.