Quer Ter Um Bom Ano [Novo]?


12 conselhos bíblicos:



1) Não prometa o que não vai cumprir. Mateus 5:37.
Seja, porém, a vossa palavra: 'Sim, sim; Não, não'; aquilo, porém, que [é] mais que estas, é proveniente- de- dentro- do mal.

2) Organize o seu tempo. Ecles. 3:1.
Tudo [tem] o [seu] tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

3) Seja gentil e pratique a cortesia.( Com licença, por favor, obrigado, desculpe). Rom. 12:20 -21.
  20Caso, pois, sofra- fome o teu inimigo, dá-lhe de comer; caso sofra- sede, dá-lhe de beber; porque, isto fazendo, brasas de fogo amontoarás sobre a cabeça dele. 21Não sejas tu vencido pelo mal, mas vence, no bem, o mal.

4) Seja ético. Respeite os limites dos outros. Atos 15:7-10.
 7E, grande contenda havendo ocorrido, [então], havendo-se levantado, Pedro lhes disse: "Ó varões irmãos, *vós* bem sabeis que já desde os primeiros dias  Deus de entre nós [me] escolheu para, através da minha boca, ouvir[em]  os gentios  a Palavra  do evangelho e crer[em] .  8E o Deus conhecedor- de- corações lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito, o Santo, tanto- quanto- e- como também a nós; 9E em nada fez diferença entre nós e eles, pela fé havendo purificado os seus corações. 10Agora, pois, por que tentais vós a Deus, em por[des] um jugo sobre a nuca dos discípulos, o qual nem [os] nossos pais nem nós fomos capazes de suportar?

5) Controle as suas palavras. Efésios 4:29.
Toda- e- qualquer palavra má- inútil, proveniente- de- dentro- da vossa boca não saia ela, mas [somente saia] [palavra] se alguma boa coisa [faz] para edificação conforme a necessidade, a fim de que ministre graça àqueles [que a estão] ouvindo.

6) Seja equilibrado com as suas finanças, não gaste mais do que ganha, não desperdice. Gênesis 41:47-49,53- 57.
 47E nos sete anos de fartura a terra produziu a mãos cheias. 48E ele ajuntou todo o mantimento dos sete anos, que houve na terra do Egito; e guardou o mantimento nas cidades; o mantimento do campo que [estava] ao redor de cada cidade, o pôs dentro da mesma. 49Assim ajuntou José muito grande [quantidade de] cereal, como a areia do mar, até que cessou de contar; porquanto não [havia] numeração.
53Então acabaram-se os sete anos de fartura que havia na terra do Egito. 54E começaram a vir os sete anos de fome, como José tinha dito; e havia fome em todas as terras, mas em toda a terra do Egito havia pão. 55E tendo toda a terra do Egito fome, clamou o povo a Faraó por pão; e Faraó disse a todos os egípcios: Ide a José; o que ele vos disser, fazei. 56Havendo, pois, fome sobre toda a terra, abriu José todos os celeiros, e vendeu aos egípcios; porque a fome prevaleceu na terra do Egito. 57E de todas as terras vinham ao Egito, para comprar [cereal] de José; porquanto a fome prevaleceu em todas as terras.

7) Encontre alguém para ajudar. Há pessoas que vivem para serem ajudados e nunca ajudam ninguém. Ecles. 11:1-2.
 1Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. 2Reparte uma porção com sete, e ainda [até] com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra.

8) Honre e respeite a sua família. Gênesis 47:11-12. I Tim. 5:8.
Gn 47:11-12  11 E José fez habitar a seu pai e seus irmãos e deu-lhes possessão na terra do Egito, no melhor da terra, na terra de Ramessés, como Faraó ordenara. 12 E José sustentou de pão a seu pai, seus irmãos e toda a casa de seu pai, segundo as [suas] famílias.  LTT
1Tm 5:8
Se, porém, algum homem não provê para os seus próprios e principalmente para aqueles da [sua própria] casa- família, a Fé  ele tem negado e é pior do que um descrente.  LTT

9) Não perca tempo com a inveja. Prov. 14:30.
O coração sadio  [é] vida para a carne, mas a inveja [é] podridão para os ossos.

10) Seja perseverante. Pare de abandonar os projetos pela metade. Daniel 12:13.
Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te postarás em pé na tua porção, no fim dos dias."

11) Seja otimista com o seu dia e a sua vida. II Reis 4:23 ( vai tudo bem).
E disse ele: Por que vais a ele hoje? Não é lua nova nem sábado. E ela disse: [Tudo] vai bem.

12) Assuma um real compromisso com Deus. Mateus 6:33.
Buscai, porém, primeiramente, o reinar de Deus, e a retidão dEle; e estas coisas todas vos serão acrescentadas.


OBS: o item 12 é essencial, sem ele os demais ficarão comprometidos.



[desconheço o nome do autor]



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em http://BibliaLTT.org, com ou sem notas.



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Sermoes/
retorne a http://solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.