ORANDO POR NOSSOS FILHOS



E CONTOU-LHES também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,” (Lc 18:1 ACF)


INTRODUÇÃO: Um pastor compartilhou que ele estava em Denver, pregando em igrejas, quando uma senhora lhe confessou que seu filho estava longe do Senhor. O coração dela estava quebrado. "Tenho orado por ele por muito tempo", ela disse, "mas agora é como se eu tivesse esgotado minhas orações, não mais as tivesse. Perdi a minha energia para orar ". Isto significa desanimar, perder as esperanças, decair, desmaiar, fraquejar, porque as respostas não vêm imediatamente. J. Sidlow Baxter escreveu que, nossos filhos podem dar de ombros aos nossos apelos, questionar nossa autoridade, e duvidar [ou até zombar] dos nossos argumentos, mas eles nada podem contra nossas orações. O missionário JO Fraser diz que uma grande ajuda para sua vida de oração foi quando ele aprendeu a fazer "uma pequena lista, como notas preparadas por um sermão, antes de cada tempo de oração".




Recomendações Bíblicas para nossas orações [apliquemos às orações por nossos filhos]:

1. Por favor, opera em meu filho toda a Tua boa vontade e bom prazer. Filipenses 2:13 “Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” (Fp 2:13 ACF)
2. Por favor, ajudá-os a fazer o que é agradável a Teus olhos Hebreus 13:21 Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.” (Hb 13:21 ACF)
3. Ajudá-os a voltar (ou chegar) ao bom senso. Lucas 15:17 “E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!” (Lc 15:17 ACF)
4. Livra-os do mal. Mateus. 6:13, João 17:15 “E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.” (Mt 6:13 ACF)
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.” (Jo 17:15 ACF)
5. Colocá-os aparte para Ti, e faze-os ver a verdade. João 17:17 “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” (Jo 17:17 ACF)
6. Ajuda-me a dar o exemplo. João 17:19 “E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.” (Jo 17:19 ACF)
7. Livra-os do inimigo. Salmo 18:17; Provérbios 14:16 Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me odiavam, pois eram mais poderosos do que eu.” (Sl 18:17 ACF)
“O sábio teme, e desvia-se do mal, mas o tolo se encoleriza, e dá-se por seguro.” (Pv 14:16 ACF)
8. Ajudá-os a não amarem o mundo. 1João 2:15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” (1Jo 2:15 ACF)
9. Atrai-os para Ti com Tua amorosa bondade. Jeremias. 31:3 “Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.” (Jr 31:3 ACF)
10. Ajuda-os de modo que a fé deles não desfaleça, não diminua, não falhe. Lucas 22:31-32 “31 Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; 32 Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.” (Lc 22:31-32 ACF)
11. Tem misericórdia deles. Purificá-os de seus pecados. Salmo 51:1-9 “1 ¶ TEM misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. 2 Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. 3 Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. 4 Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. 5 Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. 6 Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria. 7 ¶ Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. 8 Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste. 9 Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.” (Sl 51:1-9 ACF)
12. Renova neles um espírito reto . Salmo 51:10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” (Sl 51:10 ACF)
13. Restaura neles a alegria da salvação deles. Salmo 51:12 Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.” (Sl 51:12 ACF)
14. Ajudá-os a caminharem no caminho certo. Isaias 30:21; Provérbios 16:25; Mateus 7:13-14 “E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.” (Is 30:21 ACF)
Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.” (Pv 16:25 ACF)
“13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mt 7:13-14 ACF)
15. Ajudá-os a escolherem os seus amigos sabiamente. Provérbios 12:26; 13:20 “O justo é mais excelente do que o seu próximo, mas o caminho dos ímpios faz errar.” (Pv 12:26 ACF)
O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.” (Pv 13:20 ACF)
16. Ajudá-os a entender a gravidade do pecado. Provérbios 14:9, 12 Os insensatos zombam do pecado, mas entre os retos há benevolência.” (Pv 14:9 ACF)
Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.” (Pv 14:12 ACF)
17. Ajudá-os a compreender e dar ouvidos às minhas palavras. Provérbios 14:5 (VERSO ERRADO?) Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida.” (Pv 4:10 ACF)
“Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.” (Pv 4:20 ACF)
“FILHO meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos.” (Pv 7:1 ACF)
18. Ajudá-os a responder sabiamente à minha correção e disciplina. Provérbios 14:10 VERSO ERRADO?) “Correção severa há para o que deixa a vereda, e o que odeia a repreensão morrerá.” (Pv 15:10 ACF)
19. Dá-lhes um cônjuge que seja um crente de verdade, 100% dedicado a Ti. Provérbios 12:4 A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos.” (Pv 12:4 ACF)
“A casa e os bens são herança dos pais; porém do SENHOR vem a esposa prudente.” (Pv 19:14 ACF)
20. Ajuda-me a dar o exemplo certo. Provérbios 20:7 O justo anda na sua sinceridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele.” (Pv 20:7 ACF)




Jim Preston, Pastor
Traduzido por Valdenira N.M. Silva, dez. 2007.



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Sermoes/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.