CH. Spurgeon E 1 Timóteo 2: 4



(Friday Church News Notes, 19 de janeiro de 018, 
www.wayoflife.org
fbns@wayoflife.org866-295-4143)





"
Que QUER que TODOS [os homens] sejam salvos e venham ao conhecimento da verdade" (1 Tm 2:4). 

CH. Spurgeon autodenomina-se um calvinista, e não temos dúvida alguma de que ele era, mas ele era seu tipo próprio de calvinista. Ele era desprezado pelos mais fortes [extremados] calvinistas de seu tempo, porque ele convidava todos os homens a serem salvos.
(Veja o livro Spurgeon v. Hyper-Calvinism: The Battle for Gospel Preaching", de Iain Murray.)

Spurgeon interpretou 1 Timóteo 2: 4 literalmente e não tentou explicá-lo pela teologia calvinista. Ele pregou:


<<Vamos nós tentar colocar outro significado no texto do que aquele que ele nitidamente tem? Digo que não.


Vocês devem, em sua maioria, estar familiarizados com o método geral com que nossos amigos calvinistas mais antigos lidam com esse texto ". "Todos os homens", dizem eles, significa "ALGUNS homens "; "Todos os homens ", dizem eles, significa "ALGUNS de TODA A ESPÉCIE de homens ". [Mas] O Espírito Santo, através do apóstolo, escreveu
"TODOS [os homens]" e, inquestionavelmente, Ele quis dizer "TODOS os homens" ... 

Eu estava lendo ainda agora a exposição de um doutor muito idôneo que explica o texto com a intenção de esclarecê-lo, ele aplica uma "pólvora gramatical" e o explode como uma forma de esmiuçá-lo.

Meu amor por consistência com as minhas próprias opiniões doutrinárias não é suficientemente grande para me permitir, conscientemente, alterar um único texto das Escrituras. Eu preferiria, cem vezes ou mais, parecer ser inconsistente comigo mesmo do que ser inconsistente com a Palavra de Deus. ... Deus não permita que eu corte ou deforme, mesmo no menor grau, a qualquer expressão divina. Assim, corre o texto, e assim devemos lê-lo:

"Deus nosso Salvador; que QUER que TODOS [os homens] sejam salvos e venham ao conhecimento da verdade "

(C.H. Spurgeon, "Salvation by Knowing the Truth," Park Street and Metropolitan Tabernacle Pulpit).>>




O Tabernáculo Metropolitano, durante o tempo de Charles Spurgeon, foi um poderoso projeto evangelístico. Milhares de pessoas foram ali salvas, com vidas mudadas como evidência (conforme documentado em "Wonders of Grace: Original Testimonies Of Converts During Spurgeon’s Early Years). A igreja pôs em funcionamento 27 Escolas Dominicais e Aulas Irregulares, com cerca de 600 professores ministrando a mais de 8.000 crianças.

(traduzido e enviado por Hélio Ferraz, Serra Talhada, 2018)

 



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.