O calvinismo começa com a premissa de que Deus não pode falhar em COISA NENHUMA
(isto é o que os calvinistas querem dizer quando falam a respeito de "soberania
de Deus").
Ora, se Jesus foi à cruz para morrer em prol da salvação de todo o mundo, e se
há pelo menos UMA pessoa que aconteça de ser salva, então Deus falhou.
Portanto, Jesus NÃO foi à cruz para morrer em prol da salvação de todo o mundo
Através deste silogismo, você terminará com "Jesus somente morreu pelos
eleitos", e as palavras "todos" e "mundo" de todos os versos sobre salvação
significam "somente os eleitos" (a letra L do acrônimo TULIP significa = "expiação
Limitada")
O fato que Deus não pode falhar também implica necessariamente que todos aqueles
que Deus escolheu salvar [e somente eles] serão salvos. Eles não têm nenhuma
outra alternativa possível, senão ser salvos. Qualquer resistência ao chamado de
Deus é inútil (as letras U e I do acrônimo TULIP significam U = "graça
Unconditional" e I = "chamada
Irresistível")
Deus é perfeito, e o homem é perfeitamente mal. O homem é tão podre, por causa
da sua queda, que não existe a menor possibilidade dele sequer aceitar ou
desejar ou pensar a respeito de vir a Deus, exceto pela intervenção divina (a
letra T do acrônimo TULIP significa = "Total
depravação do homem") [Hélio esclarece que, na realidade, os calvinistas
crêem mais que isto: crêem na Total INABILIDADE do homem responder corretamente
(entender, crer, se arrepender, receber, etc.) ao chamado de Deus, a não ser
que, primeiro, Deus o salve e o regenere, primeiro o faça uma criatura
completamente nova, celestial.
E, finalmente, a única maneira pela qual você pode saber quem são os eleitos é
se eles forem fiéis até o fim, não abandonarem a fé de forma definitiva,
morrerem na fé (a letra P do acrônimo TULIP significa = "Perseverança dos
santos").
Stephen Barrow (não é calvinista! (nem arminiano!)
),
traduzido por Hélio de Menezes Silva
Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF
e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995)
são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar,
pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753),
fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada
(e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).
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