Calvinismo Ou Arminianismo? [Biblicismo!]


autor: David Cloud, fev. 2018

tradutor: Hélio Ferraz



"
Buscai ao SENHOR, e vivei, para que Ele não irrompa na casa de José como um fogo, e (a) consuma, e não (haja) em Betel ninguém que (o) apague"| LTT (Amós 5: 6).

Mesmo quando Deus pronuncia a destruição da nação de Israel, Ele continua a chamá-la ao arrependimento. Isso é uma coisa muito surpreendente. Deus vê a destruição de Israel. Ele conhece o fim desde o início. Ele sabe que a nação de Israel não se voltará, todavia Ele pede para ela voltar. Parece que Deus, de alguma forma, vive na Eternidade com uma perspectiva eterna e, também, vive no presente com uma perspectiva atual. Como ainda pode Ele repetida e apaixonadamente chamar homens ao arrependimento quando Ele sabe que não se arrependerão? Ou como pode Ele se arrepender de que Ele fez o homem quando Ele pré-conhecia tudo o que o homem faria (Gn 6: 5-6)? Ou como pode Ele dizer que destruirá Israel e depois mudar de ideia ante a súplica de um santo (Nm 14: 11-20)?

O homem tem tentado adaptar tais coisas em teologias sistemáticas, mas nenhuma delas é apta para a tarefa. A doutrina típica da "Eleição Soberana", como normalmente definida pela Teologia Reformada, não compreende a oferta genuína de Deus para salvar todos os pecadores. Isso é claramente ensinado nas Escrituras, e qualquer teologia que nega a verdadeira oferta de salvação a todos os pecadores é errada.

Quando Deus me salvou, Ele me deu uma Bíblia, não uma teologia sistemática, e Ele me instruiu da seguinte forma: “
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2:15) | ACF. Não vejo nada aqui sobre a autoridade de um João Calvino ou um Jacob Armínio. Eu, portanto, tenho o direito diante de Deus de ser um simples "Biblicista", e esse é meu ardente objetivo.

 



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.