Objetivos FINAIS Do Calvinismo



Hélio de Menezes Silva, abr. 2017,

adaptando a partir de Dave Hunt

https://www.youtube.com/watch?v=sta1AdENmNY  


[Hélio: A grande questão não é "
Por que os perdidos são perdidos?" (pois todos os crentes que conheço responderiam "Por causa de seus pecados")
A grande questão é "Por que tantos perdidos nunca são salvos?"
Todo calvinista choca-me ao responder "É que Deus NÃO QUER que eles sejam salvos.
Deus imutavelmente, arbitrariamente {NOTA *}, caprichosamente {NOTA **} os predestinou para o inferno eterno."
Este gravíssimo erro (heresia) é o fundamento para toda a compreensão dos calvinistas sobre a salvação, compreensão que é monstruosamente errada e estranha à Bíblia tomada como um todo.
]

NOTA *: "arbitrariamente" significa, nos dicionários: "de um modo que só depende da escolha ou da vontade, a qual não necessariamente segue uma lógica/ motivos/ propósitos/ critérios/ modos que realmente existam ou que tenham sido anunciados e que se possam perceber e entender. Ou é uma vontade que somente segue um motivo/ propósito primordialmente para seu próprio bem, ou prazer, ou glória."

 

NOTA **: "caprichosamente" significa, nos dicionários: "de um modo que só depende da vontade súbita, impensada e infundada, (certamente sem ter nenhuma lógica/ motivo/ propósito/ critério/ modo anunciados e que se possam perceber e entender)."

****************************************************




Dave Hunt:
   
Todas as vezes em que Calvinistas agressivamente me atacaram por horas, tentando me intimidar e atrair pelo truque do afetado super eruditismo, interminavelmente citando autoridades e autoridades que eles colocaram em pedestais e veneram, tentando me deslumbrar e enganar com fulgurantes, mas falsas, interpretações de grego aqui e hebraico ali, sempre percebi que, na realidade última, [vou parafrasear Dave Hunt] queriam me forçar a:

·        Não mais crer que Deus amou TODO O MUNDO:

·        Não mais crer que Jesus morreu por CADA E TODO homem, tal como a Bíblia ensina quando tomada literalmente por cada crente sincero, mesmo por crianças;

·        Não mais crer que Deus foi BONDOSO para com TODOS, tal como a Bíblia ensina quando tomada literalmente por cada crente sincero, mesmo por crianças;

·        Sim, passar a crer que Deus tem GRANDE PRAZER (!) em mandar multidões para o INFERNO, tal como a Bíblia nunca ensina quando tomada literalmente por cada crente sincero, mesmo por crianças.


    Quem pode negar isso tudo? Quem? Ora, vamos ser francos: em última análise, os calvinistas ensinam ou não ensinam tudo isso? [claro que sim.]

    Exclamo: Que amor é esse?!?!...
   
    Respondo a mim mesmo que:

·        Deus é AMOR;

·        O amor sempre foi BONDOSO;

·        Portanto, tudo que os calvinistas me dizem acima é uma [propositadamente] errada e horrível representação do Deus da Bíblia.


Acho que, doravante, se algum calvinista me escrever injuriosamente, vou lhe responder assim:

Por favor, antes que eu lhe responda, você me responda "Sim" ou "Não" (só valem estas respostas, vou ignorar o que as ultrapassar) 4 (quatro) perguntas muito simples:

1)       Deus amou TODO O MUNDO? Sim ou Não?

2)       Jesus morreu por CADA E TODO homem? Sim ou Não?

3)       Deus foi BONDOSO para com TODOS? Sim ou Não?

4)       Deus tem GRANDE PRAZER (!) em mandar MULTIDÕES para o INFERNO? Sim ou Não?



"O calvinismo, quando levado consistentemente às suas conclusões lógicas [finais], implica que (http://www.pfrs.org/calvinism/calvin09.html ):

1.      As ofertas de salvação de Deus a "todos que quiserem" são insinceras. [Se calvinismo fosse verdade,] Deus não é completamente honesto nas Escrituras.

2.      Deus Se oferece para salvar os não-eleitos se eles conseguirem fazer o que lhes é totalmente impossível. [Se calvinismo fosse verdade,] Deus provoca os [irremediavelmente] condenados.

3.      Deus criou a maioria das pessoas com o propósito de torturá-las para sempre. [Se calvinismo fosse verdade,] Deus é cruel e sádico.

4.      Deus PODE salvar todos, e DESEJA salvar todos, mas [contraditoriamente] [e sem chance de voltar atrás] escolhe condenar muitos, sem nenhum motivo aparente. [Se calvinismo fosse verdade,] Deus é insano.

5.      Deus controla cada movimento de Satanás, e todo ato perverso do pecador mais vil. [Se calvinismo fosse verdade,] Deus é a fonte de todo o mal.


O fundamento [e resumo] de tudo é que o calvinismo, quando levado às suas [últimas] conclusões lógicas, implica que Deus é um tirano mentiroso, insultante, sádico, insano e perverso que exige a nossa adoração! Podemos substituir a palavra "Satanás" onde está "Deus" na maioria das 5 afirmações acima, e isso dará um retrato preciso de [uma] doutrina [a doutrina da demonologia, que é realmente] bíblica:.
[Satanás:

1)        Não é honesto quando fala;

2)        Gosta de atormentar;

3)        É cruel e sádico;

4)        É insanamente contraditório;

5)        É a maior fonte do mal.

]
...
O verdadeiro [e mortífero] erro dos calvinistas é elevar a SOBERANIA de Deus às custas de [o rebaixamento de] a Sua SANTIDADE
[Hélio: pensam que, para elevar o que acham que é a Soberania de Deus, têm que aniquilar, reduzir a zero Seus atributos de AMOR a todos
[Mt 5:44; 1Jo 4:8,16], MISERICÓRDIA por todos [Tt 2:11; Rm 11:32], EQUIDADE E IMPARCIALIDADE para com todos (sem acepção) [Sl 89:14; Sl 98:9; Dt 32:3-4; 2Cr 19:7; Rm 10:12; At 10:34,35], etc.]


    Nos artigos/ capítulos que se seguirão, vamos nos esforçar para, de forma simples,
    - colocar declarações doutrinárias do calvinismo lado a lado com versículos que as destroem quando tomados literalmente;
    - colocar más interpretações de versos pelos calvinistas, lado a lado com as correções dos seus erros, correções baseadas em a) literalismo e b) contexto.
   
   

Hélio de Menezes Silva, abr. 2017,

adaptando a partir de Dave Hunt

 



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em http://BibliaLTT.org, com ou sem notas.



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ SoteriologiaESantificacao/
retorne a http://solascriptura-tt.org/)


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.