Como Um Crente Pode Perder Sua Salvação.


(esta é uma tradução automática por Google, a partir de
https://av1611.com/misc/lose-salvation.html . Precisa ser revisada. Por favor, melhore-a e a envie como anexo a hmenezes at di.ufpb.br , em .docx ou html)


O Plano de 14 passos.

Pelo pastor David F. Reagan. Usado com permissão de Aprenda a Bíblia .
Definitivamente responde à pergunta: "Uma vez salvo, sempre salvo?"

Introdução

Então ... você quer perder sua salvação. Bem, você não quer realmente perdê-lo - mas você acha que tem, ou poderia, ou que alguém que você conhece certamente perdeu o deles. Eles costumavam ir à igreja todos os cultos e ensinar uma classe da Escola Dominical, mas agora eles xingam e bebem e não entram na porta da igreja. Eles foram obviamente salvos antes. Eles estão obviamente perdidos agora. Então, eles devem ter perdido sua salvação. É tão simples assim ... ou é?

A ideia de perder sua salvação é simples. Tudo o que você precisa fazer é perder tudo que ganhou quando foi salvo. Desde que você nunca poderia ir para o inferno com qualquer coisa que você recebeu quando você foi salvo, então tudo que você obteve através da salvação deve ser invertido ou destruído. Então você pode ir para o inferno. Então, o seu próximo passo é encontrar a fonte que pode lhe dizer como reverter essas etapas.

Bem, se você vai perder a sua salvação (apenas tenha paciência comigo se quiser manter a sua), então você deve perdê-la de acordo com as regras. O livro de regras é, naturalmente, a palavra de Deus. Você não deve confiar nos sentimentos, no senso comum ou no raciocínio humano. Sentimentos podem estar errados. O pensamento humano pode não ser o caminho de Deus (Isaías 55: 8-9). Apenas a Palavra de Deus é a autoridade absoluta.

Isso nos leva aos catorze passos fáceis para perder sua salvação. Uma vez que cada uma dessas etapas representa uma grande bênção que você recebeu quando foi salvo, todas essas etapas devem ser concluídas sem falhas, a fim de perder sua salvação. Você não pode perder nenhum deles e se perder. Você deve realizar todos eles. Agora é hora de dar o primeiro passo!

Passo 1: Declarar a Graça de Deus como Insuficiente

Este primeiro passo envolve a base da sua salvação. Quando você aceita Jesus Cristo como Salvador, você é salvo totalmente pela graça de Deus.

Efésios 2: 8-9 ensina: Porque pela graça sois salvos pela fé; e isto não vem de vós: é dom de Deus: não é das obras, para que ninguém se glorie.

A graça é definida como o favor imerecido de Deus. É Deus fazendo por você o que você não pode fazer por si mesmo. Como você não pode salvar a si mesmo, Deus oferece Seu dom da graça como a base da sua salvação. Isso significa que você não pode se salvar por boas obras. O batismo na água, a participação na igreja, a confirmação da igreja, o amor ao próximo e até mesmo a obediência aos dez mandamentos são incapazes de dar a você ou a qualquer outra pessoa um lugar no céu.

Romanos 3:20 declara: Portanto, pelas obras da lei, nenhuma carne será justificada diante dele, porque pela lei é o conhecimento do pecado.

Tito 3: 5 declara: Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo;

Agora, já que as boas obras não podem fazer nada para obter a salvação (ver também Gálatas 2:16; Filipenses 3: 9), então as obras más não podem fazer nada para remover a salvação. Você é salvo apesar de seus pecados; você não pode se perder por causa de seus pecados. Desde que você é salvo pela graça, você só pode se perder declarando a graça de Deus como insuficiente para você. Esse é o primeiro passo.

Passo 2: Encontre a Fé de Cristo para estar com defeito

Enquanto o primeiro passo removeu a base da salvação - a graça, o segundo passo é necessário para reverter o método da salvação - a fé. Ao contrário da crença popular, você não é salvo por produzir fé suficiente para que Deus aceite você. Sim, você deve acreditar. Mas sua crença é completada pela fé de Cristo. Novamente, a Bíblia deve ser a autoridade.

Veja mais uma vez em Efésios 2: 8: Porque pela graça sois salvos pela fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus:

Você é salvo pela graça e pela fé. Mas essa fé não é de você mesmo; é o dom de Deus. Isso significa que somos salvos à parte da nossa própria decisão de acreditar? De modo nenhum!

Leia com cuidado Gálatas 2:16 Sabendo que um homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, cremos em Jesus Cristo, para que sejamos justificados pela fé em Cristo, e não pela fé. as obras da lei, porque pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.

Você não pode ser justificado pelas obras da lei. Mas você pode ser justificado pela fé de Jesus Cristo. Isso não é fé em Cristo, mas a fé em Jesus Cristo. Mas, para ser justificado pela fé de Cristo, você deve acreditar Nele. Soa confuso?

Veja em Romanos 3:22: a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.

Observe o texto com cuidado. A justiça de Deus é recebida com base na fé de Jesus Cristo. A fé de Jesus Cristo é dada "a todos e a todos os que crêem". (Veja também Filipenses 3: 9)

Embora você deva acreditar com o melhor de sua capacidade, a fé perfeita que provê a você uma perfeita salvação é a fé de Cristo. Isso significa que não há necessidade de "rezar" ou "aguentar" para ser salvo. Chegamos a Deus com uma crença simples e Ele conclui nossa fé falha com a perfeita fé de Cristo. Isso também significa que você não pode se perder perdendo a fé.Embora sua fé possa vacilar às vezes, sua salvação é baseada na fé de Cristo. Portanto, a única maneira de perder sua salvação é encontrar a fé de Cristo como defeituosa. Isso completa o segundo passo.

Passo 3: Pegue a Cristo para Retornar a Sua Justiça

Este terceiro passo tem a ver com um dos grandes produtos de sua salvação - a justiça imputada. Essa justiça imputada (que significa que a justiça é colocada sobre nós de uma fonte externa) envolve a troca mais desigual do universo. Quando você é salvo, você troca os trapos do seu pecado pelas vestes da justiça de Cristo. Vamos considerar esse comércio uma parte por vez.

Quando Cristo morreu na cruz, Ele levou nossos pecados sobre Si e pagou por eles por completo.

Gálatas 3:13 diz: Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; pois está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em uma árvore.

2 Coríntios 5:21 ensina: Porque ele o fez pecado por nós, que não conheceu pecado; para que nos tornássemos a justiça de Deus nele.

Deus, o Pai, fez de Deus o Filho (Jesus Cristo - Aquele que não conheceu pecado) ser pecado por nós. Isto é, Cristo levou seus pecados sobre Si mesmo quando Ele morreu na cruz, para que você pudesse aceitar a Sua justiça quando você O aceita como Salvador. Quando você é salvo, você está revestido da justiça de Cristo (veja 1 Coríntios 1:30). Quando Deus o Pai te vê, Ele te vê através do sangue do Seu Filho. Portanto, você nunca terá que estar diante de Deus em sua própria justiça (Filipenses 3: 9). Você é verdadeiramente completo em Cristo (Colossenses 2:10).

Isso também significa que você não pode se perder perdendo sua própria justiça. Embora a sua justiça possa falhar de tempos em tempos, a justiça de Cristo nunca pode falhar. Para perder a sua salvação, você deve ter a Cristo para receber de volta a Sua justiça, e você deve tomar de volta sobre si mesmo o pecado pelo qual Ele morreu. E assim o terceiro passo está completo.

Passo 4: Ter o Perdão Removido do Seu Pecado

Você recebe algo muito especial quando aceita a Cristo. Você recebe um perdão pelo seu pecado maior do que o perdão que qualquer criminoso já recebeu de qualquer governador ou presidente. Este perdão é baseado em ninguém menos que o sangue derramado de Cristo.

Efésios 1: 7 declara: Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça;

Quando você é vivificado (vivificado) junto com Cristo, você é perdoado de todas as transgressões: não apenas alguns ou a maioria, mas todos! É por isso que o perdão que salvou é um ato completo do passado e não um ato repetido do presente.

Efésios 4:32 lê: Seja gentil uns com os outros, de coração bondoso, perdoando uns aos outros, assim como Deus por amor de Cristo vos perdoou.

Devemos estar "perdoando" (presente) outros como Deus "perdoou" (passado) nós, não como Ele "perdoa" (tempo presente) nós. Deus perdoou todos os seus pecados na salvação: passado, presente e futuro. Portanto, não há necessidade de um contínuo perdão dos pecados, a fim de ir para o céu.

(NOTA: É claro que esse perdão completo não elimina a necessidade de se arrepender dos pecados cometidos após a salvação. Mas essa limpeza diária dos pecados não tem efeito sobre a salvação.)

Desde que você recebe um perdão total na salvação, você não pode se perder cometendo pecados não perdoados. Não pode haver tal coisa para a pessoa salva. Embora você possa pecar e desagradar a Deus depois da sua salvação, Deus sabia quando Ele te salvou do que você faria e também te perdoou desses pecados. A única saída é ter o perdão que você recebeu na salvação, removido do seu pecado. E assim termina o passo quatro.

Passo 5: Convença o pai a falhar em seu compromisso

O quinto passo tem a ver com a guarda da sua alma. Antes de você ser salvo, você é o guardião de sua própria alma, e você não pode fazer nada além de falhar em seu cumprimento. Mas quando você é salvo, você transforma sua alma para a proteção de outro - Deus.

Em 2 Timóteo 1:12, Paulo diz: " Pelo que também sofro essas coisas; todavia não me envergonho, porque sei em quem tenho crido, e estou certo de que ele é capaz de guardar o que lhe tenho confiado". contra aquele dia.

Na salvação, você abandonou o controle de sua própria alma e voltou sua guarda a Deus Pai.Deus está agora comprometido com a manutenção de sua alma até o fim.

1 Coríntios 1: 8 declara: Quem também vos confirmará até o fim, para que sejais íntegros no dia de nosso Senhor Jesus Cristo?

Leia também Filipenses 1: 6: Confiantemente nisso, que aquele que começou boa obra em você a cumprirá até o dia de Jesus Cristo:

Sua confirmação até o fim e a realização do trabalho em você até o dia de Jesus Cristo está na mão do Senhor.

Portanto, você não pode se perder ao falhar em seu compromisso com Cristo. Visto que a sua salvação é baseada no compromisso de Deus, a perda de compromisso pessoal não afetaria seu destino eterno. Não, a única maneira de perder sua salvação é, de alguma forma, fazer com que Deus falhe em Seu compromisso. Isso conclui a etapa cinco.

Passo 6: Quebre o Selo do Espírito do Pai

O sexto passo tem a ver com uma das garantias de sua salvação. Quando você é salvo, a Bíblia ensina que você está selado pelo Espírito de Deus.

Efésios 1:13 ensina: “ No qual também vós confiaste, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; no qual também depois daquele que haveis crido, fostes selados com o santo Espírito da promessa,

2 Coríntios 1: 21-22 diz: Ora, aquele que nos confirma convosco em Cristo e nos ungiu, é Deus; Quem também nos selou e nos deu o penhor do Espírito em nossos corações.

Esses versículos ensinam que você está selado com o Espírito Santo pelo Pai no momento da salvação. O Espírito Santo não é seu selador; Ele é seu selo. Um selo é algo que se fixa com segurança e que deve ser quebrado para ser aberto. Sua salvação é garantida pelo Espírito de Deus. E não somente você está selado no presente, mas você está selado até o dia da redenção.

Efésios 4:30 declara: Não entristeçam o santo Espírito de Deus, pelo qual sois selados para o dia da redenção.

O selo do Espírito é garantido bem até o dia da redenção, isto é, o dia quando Cristo nos levar para estar com Ele.

Isso significa que você não pode se perder ao quebrar sua promessa a Deus. Já que sua segurança é baseada no selo do Espírito, nenhuma promessa ou compromisso quebrado por você pode anular sua salvação. A única maneira de perder sua salvação é quebrar o selo do Espírito do Pai. Esse é o sexto passo.

Passo 7: Mude o significado de "Everlasting"

Quando você aceita a Cristo como Salvador, recebe o presente da vida eterna ou eterna.

Romanos 6:23 explica: Porque o salário do pecado é a morte; mas o dom de Deus é a vida eterna através de Jesus Cristo, nosso Senhor.

João 3: 15-16 afirma ainda: Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Observe que Romanos 6:23 e João 3:15 falam de "vida eterna", enquanto João 3:16 fala de "vida eterna". Quando você é salvo, você recebe os dois. E enquanto "eterno" e "eterno" ambos significam sem fim, há uma diferença de ênfase. "Eterno" é um termo de quantidade e enfatiza a duração da vida: eterna ao invés de temporária. "Eterno", por outro lado, é um termo de qualidade e enfatiza o tipo de vida que você recebe na salvação: eterna em oposição a temporal ou terrena. Como Cristo ensinou, Ele veio para que você pudesse "ter vida" e que você pudesse "tê-la mais abundantemente" (João 10:10).

Provavelmente, a maior coisa sobre a vida eterna é que ela é dada como uma possessão atual.

João 5:24 diz: Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação; mas é passado da morte para a vida.

Quando você ouve a palavra e crê em Cristo, você tem (presente) a vida eterna. Nada é dito nas escrituras sobre receber esta vida no futuro. Você tem a vida eterna como uma possessão presente do ponto de salvação.

Isso significa que você não pode perder a vida eterna. Pense sobre isso: se a sua vida termina hoje (você vai perecer), então não poderia ter sido sem fim (eterno) ontem. Perder a vida eterna seria uma impossibilidade. Portanto, uma vez que perder a vida eterna seria uma contradição de termos, há apenas uma maneira de perder a sua salvação. Você deve mudar o significado da palavra "eterno". Essa é a conclusão do passo sete.

Passo 8: Parta da Família de Deus

Quando você é salvo, você é nascido de novo. Essa é a doutrina da regeneração.

Tito 3: 5 declara: Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo;

Observe que você é salvo pela lavagem da regeneração. A palavra "regeneração" significa renascer. Você é dito que nasceu de novo porque sua salvação é seu segundo nascimento.

Leia o ensinamento de João 1: 12-13: Mas a todos quantos o receberam, deram-lhe poder para se tornarem filhos de Deus, sim, aos que crêem em seu nome: que nasceram, não de sangue, nem de vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Enquanto seu primeiro nascimento foi físico, seu segundo nascimento é espiritual ("de Deus").Por este novo nascimento você se torna um dos filhos ou filhos de Deus.

Desde que você nasceu na família de Deus, você não pode se perder negando o seu nascimento.Uma criança nascida naturalmente não pode deixar de ser filha do pai, não importa o que seja dito ou que separações sejam feitas. Assim, um indivíduo nascido na família de Deus não pode simplesmente deixar de ser o filho do Pai. Para perder a sua salvação, você deve, de algum modo, abandonar a si mesmo da família de Deus. Esse é o passo oito.

Passo 9: anular sua adoção pelo pai

Outro benefício da salvação é a sua adoção pelo Pai. Uma pessoa salva pertence ao Pai pela criação (Ele nos fez), pela redenção (Ele nos comprou), pela regeneração (nascemos para Ele) e pela adoção (Ele nos adotou).

Com relação à adoção, Gálatas 4: 5-6 ensina: Para resgatar os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. E porque sois filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho a vossos corações, clamando, Abba, Pai.

Na salvação você recebe a adoção de filhos. Portanto, através da adoção, você também se torna um dos filhos de Deus (veja também Romanos 8: 15-16).

Você não pode se perder simplesmente ignorando sua adoção. Adoção é uma mudança legal e obrigatória dos pais, na qual você perde sua antiga paternidade ("de seu pai, o diabo", João 8:44) e ganha um novo Pai. Você não pode perder a sua salvação, voltando-se do seu Pai celestial. Você deve anular de alguma forma sua adoção pelo Pai. E assim o passo nove termina.

Passo 10: Separe-se do Amor de Cristo

No exato momento em que qualquer pessoa aceita a Cristo como Salvador, outra bênção maravilhosa acontece. Eles são colocados no centro do amor de Cristo. O amor de Cristo, que está além da compreensão humana, torna-se seu refúgio forte.

Leia aqui em Efésios 3:19: E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o conhecimento, para que sejais preenchidos com toda a plenitude de Deus.

Conhecer a Cristo é conhecer um amor que é incognoscível. Este é um dos milagres da salvação.

Esse amor em que você está colocado não está apenas além da compreensão humana, mas também é o maior poder do universo.

Romanos 8: 35-39 declara: Quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos mortos todo o dia; Somos considerados ovelhas para o abate. Não, em todas estas coisas somos mais que vencedores através dele que nos amou. Pois estou convencido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem os poderes, nem as coisas presentes, nem as coisas futuras, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura serão capazes de nos separar do amor. de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Observe que, uma a uma, as coisas que podem separá-lo do amor de Cristo são eliminadas. E então, finalmente, todas as outras possibilidades são imediatamente negadas pela frase "nem qualquer outra criatura". Estar no amor de Cristo é estar eternamente a salvo de todos os perigos que sua alma pode encontrar.

De fato, você não pode se perder negando o amor de Cristo . Quando você se entrega ao amor de Cristo, Ele leva você ao seu coração de amor. Esse amor é tão poderoso a ponto de negar qualquer outra coisa entre o Seu amor e o cristão. No entanto, para perder a sua salvação, você deve encontrar em algum lugar a força para se separar desse grande amor.

Etapa 11: remova-se das premissas do céu

Quando você é salvo, você é espiritualmente traduzido para o céu. Isso mesmo - no ponto de sua salvação, você é traduzido para o céu. Agora, esta não é a recuperação física prometida, mas é uma tradução biblicamente ensinada.

Veja Colossenses 1: 12-13: Dando graças ao Pai, que nos reuniu para sermos participantes da herança dos santos à luz: Quem nos libertou do poder das trevas e nos transportou para o reino de seu querido filho:

Observe que você foi (passado) traduzido para o reino de Deus. Para traduzir significa atravessare é usado na Bíblia em referência a uma tomada para o céu. Enoque não foi encontrado "porque Deus o havia traduzido" (Hebreus 11: 5). Esta tradução coloca você espiritualmente no céu. Ainda cético?

Lê Efésios 2: 5-6: Mesmo quando estávamos mortos em pecados, nos vivificou juntamente com Cristo, (pela graça sois salvos;) E nos ressuscitou juntos e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus.

Quando você é levantado e feito para sentar em lugares celestiais? Isso ocorre quando você está salvo. E onde estão esses lugares celestiais? Em Efésios 1:20, Jesus Cristo está sentado à direita de Deus "nos lugares celestiais". Os lugares celestiais são a morada de Deus. Eles são o próprio céu. Veja, a maravilhosa verdade é que desde que você está "em Cristo" e Cristo está no céu, então você já está posicional e espiritualmente no céu. Você está apenas esperando que seu corpo e alma alcancem seu espírito.

Agora, para o problema. Você não pode se perder se não for para o céu. Em Cristo, você já está espiritualmente presente. Você não pode simplesmente perder sua chance de ir até lá. Para perder a sua salvação, você deve deixar as premissas do céu e remover-se da sua posição em Cristo. Isso completa o passo onze.

Passo 12: Cometa Pecados Pior que Incesto e Blasfêmia

Se a salvação deve ser perdida, então deve ser perdida pela desobediência a Deus. A maioria dos que ensina uma salvação insegura concordaria com isso. No entanto, que grau de pecado traz essa perda de salvação? Pensamentos maus? Amargura? Assassinato? Não freqüentando a igreja? Não rezar? Que pecado ou pecados cruzam a linha sem retorno? Novamente, devemos deixar a Escritura ser a medida da verdade.

Em 1 Coríntios, capítulo cinco, um homem da igreja tomara a esposa de seu pai como sua. Paulo afirma que isso é "tal fornicação, como não é tanto quanto o nome entre os gentios" (1 Coríntios 5: 1). Dificilmente se poderia imaginar uma categoria pior de pecado do que isso.

No entanto, as instruções de Paulo sobre o tratamento desse homem são as seguintes:

1 Coríntios 5: 5 entregue a Satanás para a destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.

Apenas sua carne deveria ser entregue a Satanás. O espírito ainda estava salvo. Isto corresponde à descrição em 1 Coríntios 3:15 do homem cujas obras serão queimadas:

1 Coríntios 3:15 Se a obra de algum homem for queimada, ele sofrerá perda, mas ele mesmo será salvo; ainda assim como pelo fogo.

Você pode perder todas as recompensas que você poderia ter e ainda assim ir para o céu. Por quê? Porque a sua salvação é baseada na obra de Cristo, não em suas próprias obras. Suas obras, boas ou más, não ganham nem perdem a salvação.

Outro pecado hediondo é blasfêmia. Certamente, se pecados maus pudessem remover a salvação, este poderia.

No entanto, em 1 Timóteo 1:20, Paulo declara: De quem é Himeneu e Alexandre; a quem entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.

O padrão é o mesmo encontrado em 1 Coríntios, capítulo cinco. Sua carne é entregue a Satanás para que seus espíritos possam ser salvos no dia de Cristo.

Você não pode perder sua salvação cometendo esses ou outros pecados terríveis. Você será julgado. Você perderá recompensas celestiais. Mas um espírito humano uma vez acelerado por Deus deve permanecer acelerado. Então, para perder a sua salvação, você deve cometer pecados maiores do que estes.

Passo 13: Leve o Espírito Santo com você para o inferno

Embora isso pareça estranho a princípio, a fim de perder sua salvação e ir para o inferno, você deve levar o Espírito Santo com você. Deixe-me explicar.

Efésios 1: 13-14 declara: Em quem também confiaram, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da tua salvação: em quem também depois daquilo que crestes, fostes selados com o santo Espírito da promessa, que é o penhor da nossa herança até a redenção da possessão adquirida, para o louvor da sua glória.

De acordo com a ordem estrita da passagem, você ouve primeiro, depois confia (ou acredita) e, por fim, é selado com o Espírito Santo. O selamento do Espírito ocorre no momento da salvação porque "se alguém não tem o Espírito de Cristo, ele não é dele" (Romanos 8: 9). Portanto, ter Cristo em seu coração é ter o Espírito. E quando você está selado com o Espírito, o Espírito Santo se torna seu penhor: o penhor da sua herança até a redenção da possessão adquirida.

O que é sério? Na compra de imóveis, você dá dinheiro sério para mostrar que você é sério ou sério sobre a compra de uma casa. Se você decidir desistir da compra, o vendedor ainda consegue manter o dinheiro sério. Em outras palavras, um pagamento é um pagamento que não pode ser devolvido.

O Espírito Santo é o penhor de sua herança. Ele é a garantia de que você receberá o restante da posse adquirida. E o Espírito, como você é sincero, não pode ser levado de volta, mesmo se você se perder. Portanto, a fim de perder sua salvação, você deve levar o Espírito de Deus com você para o inferno.

Passo 14: Leve o filho com você para o inferno

O último dos passos em direção à perda da salvação não fica mais fácil. Este passo é baseado no seu relacionamento com Cristo no momento da salvação.

Romanos 8: 16-17 declara: O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus: E se filhos, então herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo;se assim formos, sofreremos com ele, para que também possamos ser glorificados juntos.

Na salvação, você se torna um herdeiro comum com Cristo. Ser co-herdeiro significa herdar juntos; para compartilhar na mesma herança com a qual o Pai abençoará o Filho. Esta é uma promessa de Deus.

No entanto, e se você perder sua salvação e for para o inferno? Como co-herdeiro, você não apenas participa da herança de Cristo, mas também deve compartilhar sua herança. A única maneira de você herdar o inferno e seu horror é levar o Filho de Deus com você para aquele lugar horrível. Isso completa os quatorze passos em direção à perda da salvação.

Conclusão

Você leu catorze etapas que seriam necessárias se você perdesse sua salvação. Obviamente, tentar esses passos seria completamente tolo. O maravilhoso dom da salvação de Deus é eterno em todos os sentidos. Mas, se você ainda não estiver convencido, verifique suas razões. Eles são emocionais? "Isso simplesmente não parece certo." Ou racional? "Não faz sentido." Se assim for, então você precisa entregar suas emoções e pensar na verdade da palavra de Deus.

Talvez você tenha sido mostrado dois ou três textos de prova que parecem ensinar possível perda de salvação. Este não é o lugar para discutir textos de provas individuais, mas tenha certeza de que existe uma resposta para eles. Verifique com a pessoa que lhe deu este livreto. É muito provável que eles ou alguém que conheçam possam lhe dar uma resposta. Mesmo assim, a doutrina escriturística deve ser considerada como um todo, não como textos de prova dispersos. Uma ou duas escrituras que não entendemos não devem ser usadas para negar uma ou duas centenas de passagens que são muito claras.

Talvez você tenha problemas para aceitar a segurança eterna, porque você observou a vida pecaminosa daqueles que afirmam terem sido salvos. Eles xingam e bebem ou "vivem como o diabo" e ainda esperam ir para o céu. Mas fique descansado, a salvação de Deus não deve ser tomada de ânimo leve. Há muitos que podem ter uma vez "religião", mas eles não tiveram Cristo (1 João 2:19). Eles nunca foram salvos. Há outros que foram verdadeiramente salvos e se desvincularam. No entanto, Deus ensina que Ele lida fortemente com Seus próprios filhos (Hebreus 12: 5-8). Eles não podem deixar Deus sem castigo a menos que não sejam filhos de Deus. A chave é permitir que Deus resolva esses problemas. "Então cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12).

Mas e voce? A segurança eterna não significa nada para a pessoa que nunca esteve segura em primeiro lugar. O caminho da salvação é claro e simples. Você deve primeiro perceber que você é um pecador. O pecado está desagradando a Deus: fazendo o mal, você não deve e não está fazendo o que deveria.

Romanos 3:23 afirma: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Todos os homens são pecadores e, portanto, você é um pecador. E esse pecado leva à morte e ao inferno.

Leia Romanos 6:23: Porque o salário do pecado é a morte; mas o dom de Deus é a vida eterna através de Jesus Cristo, nosso Senhor.

Mas observe que todos os homens não têm que pagar o salário do pecado na morte eterna.Alguns recebem o presente de Deus da vida eterna. Para fazer isso, você deve se arrepender, ou se afastar de seus pecados, e confessá-los a Jesus Cristo.

Em Atos 20:21 lemos: Testificando aos judeus e também aos gregos: arrependimento para com Deus e fé para com nosso Senhor Jesus Cristo.

Agora você deve crer que Jesus Cristo morreu na cruz pelos seus pecados, e que ele foi sepultado e ressuscitou dos mortos no terceiro dia.

Note as palavras de Romanos 10: 9-10: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para a justiça; e com a boca confissão é feita para a salvação.

Mas essa crença não pode ser simplesmente uma crença de cabeça. Não, você deve agora aceitar Jesus Cristo pessoalmente como seu Senhor e Salvador e pedir a Ele para entrar em seu coração.

Romanos 10:13 afirma: Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Se você nunca foi salvo, invoque o nome do Senhor agora mesmo. Confesse a Ele que você é um pecador. Confie na morte de Cristo na cruz como base de sua salvação. Peça a Jesus Cristo para salvá-lo e entrar em seu coração.

Como uma pessoa salva, você deve agora glorificar e louvar a Deus por Sua dádiva eterna a você.Perca sua salvação? Não na sua vida e não na vida de Jesus Cristo!


 

 



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.