Não Confies Na Tua Confiança

[Hélio diria "Não Ponhas Fé Na Tua Fé"]


Por Charles Spurgeon



Se confias em tua fé e em teu arrependimento, estarás tão perdido como se confiasses em tuas boas obras ou confiasses em teus pecados. O alicerce de tua salvação não é a fé, mas sim Cristo; não é o arrependimento, se não Cristo! Se eu confio em minha confiança em Cristo, estou perdido! Minha tarefa é confiar em Cristo; apoiar-me N'Ele; depender, não no que o Espírito tem feito em mim, antes no que Cristo fez por mim [em meu lugar e meu favor], quando realmente no madeiro foi levantado.

Agora, haverás de saber que, quando Cristo morreu, foi carregado com os pecados de todo Seu povo sobre Sua cabeça, e ali, então, todos eles cessaram de existir. No momento em que Cristo morreu, os pecados de todos Seus redimidos foram apagados. Ele sofreu tudo o que eles deveriam sofrer; Ele pagou todas suas dívidas; e seus pecados foram real e positivamente alçados dos ombros deles naquele dia e postos sobre os ombros dEle, pois “Jeová carregou sobre Ele o pecado de todos nós”. E agora, se tu crês em Jesus, não sobra nenhum pecado em ti, pois teu pecado foi posto sobre Cristo; Cristo foi castigado por teus pecados antes mesmo que eles fossem cometidos.


FONTE: Charles Haddon Spurgeon,. trecho do sermão nº 350 " Um tiro certeiro na justiça própria".
Tradução: Allan Roman. Ao português por Armando



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em http://BibliaLTT.org, com ou sem notas.



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ SoteriologiaESantificacao/
retorne a http://solascriptura-tt.org/)


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.