Perca Sua Salvação Em [Apenas] Sete Passos [Bem] Simples






Para perder a nossa salvação, nós teríamos que perder, devolver, ou reverter todas as coisas incluídas em nossa salvação. 

Aqui estão sete passos simples que você tem que completar para perder a sua salvação: 

1) Faça você mesmo DES- NASCER para fora do novo nascimento definitivo [volte a ser não nascido]. 

“3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? 5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. 6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. 7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.” (Jo 3:3-7 ACF)

“Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.” (1Pe 1:23 ACF)




2) DES- SELE sua alma (vença a Trindade arrancando o selo definitivo do Espírito e jogando-O fora. Senão, tome-O consigo para o inferno)

“12 Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo; 13 Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. 14 O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.” (Ef 1:12-14 ACF)



3) Você mesmo DESFAÇA A FILIAÇÃO definitiva dada por Deus

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” (Jo 1:12 ACF)

“Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.” (Gl 4:5 ACF)




4) DES- CIRCUMCIDE seu coração.  REÚNA-SE de novo à carne que Deus definitivamente cortou fora, fez morrer, jogou fora, e aniquilou. 

“28 Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne. 29 Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.” (Rm 2:28-29 ACF)

“11 No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, a circuncisão de Cristo; 12 Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.” (Cl 2:11-12 ACF)




5) DES- ENXERTE-SE da oliveira, anule o enxerto definitivo que Deus fez. 

“11 Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação. 17 E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,” (Rm 11:11,17 ACF)



6) AMPUTE você mesmo para fora do corpo de Cristo, do qual você foi feito parte definitiva. 

1 Coríntios 12:13 (ver também os versículos 12, 18, 27) “Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.”



7) PEQUE - Quantos pecados você teria que fazer para perder a salvação? UM! 
[Se isso for verdade, quantos que foram salvos terminarão no céu? NENHUM!]

“E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.” (Ap 21:27 ACF)

“Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.” (Tg 2:10 ACF)




Se você de alguma maneira conseguir concluir com êxito TODOS estes passos (e vários outros), há uma notícia boa e há uma má notícias: 

MÁ NOTÍCIA: A única maneira de recuperar uma salvação perdida seria Re-crucificar Cristo (não prenda a respiração!) 

“4 Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, 5 E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, 6 E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.” (Hb 6:4-6 ACF)


BOA NOTÍCIA: Se você perder a sua salvação, não se preocupe, Deus jamais irá perdê-la, e ela está garantida e protegida dentro das mãos dEle! 

“28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. 30 Eu e o Pai somos um.” (Jo 10:28-30 ACF)

“Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.” (2Tm 1:12 ACF)




Quando colocamos nossa fé EM Cristo, ganhamos a fé DE Cristo. Se a nossa algum dia falhar - a DELE nunca falhará! 

“Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.” (Gl 2:16 ACF)

“Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.” (2Tm 2:13 ACF)




É uma ridícula impossibilidade que um filho de Deus possa perder sua salvação. Os poucos versos isolados que são utilizados para fingir que um [verdadeiro] salvo pertencente à dispensação das igreja, possa perder a salvação, tais versos estão invariavelmente falando de algo diferente da salvação eterna, ou NÃO são dirigidos a quem verdadeiramente creu cada palavra da Bíblia e do Cristo da Bíblia. 


Temos uma Escritura absoluta (a Bíblia King James, a Authorized Version),
um Salvador absoluto (Jesus Cristo),
uma salvação absoluta (pela graça através da fé, não de obras, nem por conta própria), e ela está absolutamente assegurada!






Teno Groppi, 2009

Traduzido e adaptado por Hélio de M. Silva, 2009.



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em http://BibliaLTT.org, com ou sem notas.



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ SoteriologiaESantificacao/
retorne a http://solascriptura-tt.org/)


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.