Alguém quer traduzir?



O Que Há De Errado Com O Evangelho Moderno [do "Não Se Arrependa"]?

jessewm218@hotmail.com
https://openairoutreach.wordpress.com/ 05/oct/2018
Jesse Morrell

Vou carregar esse sermão para o meu YouTube quando tiver uma chance. Eu listei inúmeros problemas encontrados no evangelho moderno que é pregado, mas um dos principais problemas é uma mensagem que é vazia de arrependimento! Alguns falsos mestres chegam até a pregar explicitamente: "Você não precisa se arrepender de seus pecados para ser salvo!"

[Nota do tradutor: nossos acusadores antinomianos nos caluniam dizendo que igualamos arrependimento a se alcançar uma "não peco mais, pelo menos não peco os piores pecados de antigamente, e estou salvo em consequência disto", mas a definição de arrependimento é somente o de ter o sincero NOJO pelo pecado e sincero DESEJO de, com a graça de Deus, não pecar, mas, se cairmos, Cristo é nosso advogado.]

Existem certos pregadores, conhecidos como Antinomianos, que pregam que “arrependimento” é “obras” e, portanto, “Você não precisa se arrepender de seus pecados para ser salvo”. E “Arrepender-se de seus pecados é heresia”.

 

Isso é um erro grosseiro! A Bíblia faz uma distinção entre arrependimento e obras:

 

Atos 26:20 - Mas primeiramente àqueles em Damasco, depois [em] Jerusalém, depois para toda a terra da Judeia, depois aos gentios, [eu] anunciava para se arrepender[em] e se converter[em] a Deus, fazendo [eles] obras correspondentes ao arrependimento.

 

 

Os trabalhos seguem o arrependimento, mas o arrependimento não é um trabalho. O arrependimento é uma mudança de mente - em relação ao pecado, o arrependimento é uma mudança de opinião sobre o pecado.

 

Uma mudança de opinião sobre suas ações sempre resulta em uma mudança de trabalho, e é por isso que a Bíblia diz:

 

Jn 3:10 - 10) Respondeu Jesus, e lhe disse: "Tu és o professor- mestre de Israel, e isto não sabes?!   

 

 

Os antinomianos entendem erroneamente Jonas 3:10 e falsamente classificam o arrependimento como obras e concluem que você não precisa se arrepender de seus pecados para ser salvo.

 

Isso é HERESIA QUE CONDENA AO INFERNO.

 

Eles dizem que tudo que você tem que fazer é se arrepender da incredulidade para ser salvo, e não quaisquer outros pecados em sua vida. Mas a incredulidade é um pecado. Então, mesmo Antinomianos dizem que você deve se arrepender do pecado para ser salvo! O pecado da incredulidade!

 

A Bíblia diz que você deve se arrepender de seus pecados como pré-condição para o perdão:

 

Atos 8:22 - Arrepende-te, pois, para longe dessa tua maldade, e ora a Deus, se talvez te será perdoado o pensamento do teu coração.

 

 

Atos 2:38 - E Pedro lhes dizia: "Arrependei-vos, e sede submersos cada um de vós dentro  do nome de Jesus Cristo, em- consequência- da  remissão  d[os] (vossos) pecados. Então recebereis o dom- gratuito (que é) procedente- de  o Espírito Santo;

 

 

E como já vimos, Paulo, que era o apóstolo dos gentios, foi instruído a pregar para que os gentios se arrependessem, voltassem para Deus e fizessem as obras para arrependimento (Atos 26:20).

 

Gálatas 1: 8 - Mas, mesmo se *nós mesmos* ou um anjo proveniente- de- dentro- do céu vos pregue evangelho (as boas novas) vizinho- ao- lado daquele que [já desde antes] vos anunciamos, um declarado- maldito (definitivamente separado) seja ele.

 



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.