Rufo E Os Tulips
[Não Há Eleição/ Predestinação De Perdidos Para A Salvação Eterna, Mas De Já Salvos, Para Serviço E Posição]

By Herb Evans




Saudai a Rufo, eleito DENTRO Do Senhor, e a sua mãe e minha . . . -- (Rm 16:13)

 

Total depravação, "Eleição incondicional para a salvação", Expiação limitada, Graça irresistível e a Perseverança dos santos (TULIP) são doutrinas parceiras dos Batistas Seguidores de [o Padre católico] Agostinho e Filhos da Flor [Tulipa é uma flor típica da Holanda] ("Batistas Calvinistas" e "Batistas da Soberana Graça de Deus").

A doutrina da Eleição Incondicional é uma deturpação da graça soberana de Deus. Naturalmente, Deus é soberano, mas não à custa de Seus outros atributos, isto é, [não à custa da Sua perfeição em ser] santo, misericordioso, justo, sem pecado, bom, amoroso e etc. Ainda assim, a questão não é se Deus é soberano, pois Ele faz exatamente o que Ele quer fazer como bem Lhe apraz; a questão, na verdade, é: "O que Deus quer fazer [e declarou na Bíblia]?"

Os Calvinistas, cometendo interpolações e extensões [sobre a Palavra de Deus], tentam provar intenções e decretos não escritos [na Bíblia], sobre salvação e sobre predestinação para condenação, feitos na eternidade, em algum instante antes que tivessem nascido os que receberiam essas intenções e decretos. É o auge da depravação fingir conhecer as intenções não escritas de Deus e isto fortemente se opõe aos caminhos e pensamentos dEle, os quais são ainda mais elevados do que aqueles dos Calvinistas, que fingem conhecê-los. As intenções soberanas de Deus estão escritas em Seu livro (não na eternidade), a saber, buscar e [chamar] todos os pecadores e os perdidos [e salvar os que se arrependerem e crerem]. Qualquer coisa contrária para menos ou para mais do que isso, está errada. . . completamente errada! Os indivíduos salvos são sempre, como Rufo, ELEITOS ou ESCOLHIDOS [já estando] DENTRO DO SENHOR; Ninguém é eleito ou escolhido "FORA do Senhor".

Eleição Incondicional versus Salvação Condicional

A eleição das cidades (1 Reis 8:44, 48; 11:36), lugares (Deuteronômio 12: 21,26; 16:11), tribos (Deuteronômio 5), Israel (Deuteronômio 7: 6-8; Isaías 45: 4), a Semente de Israel (Deuteronômio 10:15), Jacó (Isaías 44: 1,2, Salmo 105: 6, 1 Crônicas 16:13), nações e povos (Salmos 33:12), as igrejas (1 Pedro 5:13), reis e governantes (1 Samuel 10:24, 2 Crônicas 6: 6), ministérios especiais (Deuteronômio 21: 5; 1 Crônicas 15: 2), apóstolos (Lucas 6:13, João 6:70, Atos 1: 2, Marcos 3:14), Jesus (Isaías 42: 1, 1 Pedro 2: 6) e Anjos (1 Timóteo 5: 21) são INCONDICIONAIS, mas estão totalmente dentro das fronteiras da Bíblia Sagrada. A suposta salvação incondicional ou condenação dos pecadores não está dentro das fronteiras das Escrituras, a menos que [Padre] Agostinho, Lutero e/ou Calvino escreveram certas epístolas.

 

Eleição no Tempo VERSUS Eternidade

E, porquanto [condicional] amou teus pais, e ESCOLHEU a sua descendência DEPOIS [no tempo não na eternidade] deles. . . (Dt 4:37)

. . . o SENHOR teu Deus TE ESCOLHEU, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos QUE HÁ [no tempo - não na eternidade] sobre a terra. O SENHOR não tomou prazer em vós, nem vos ESCOLHEU, porque a vossa multidão era mais do que a de todos os outros povos, pois vós éreis menos em número do que todos os povos; mas, porque o SENHOR vos amava, e PARA [condicional] guardar o juramento que fizera a vossos pais [no tempo - não na eternidade] . . . (Dt 7: 6,7,8)

Tão-somente o SENHOR se agradou de teus pais para os amar; e A VÓS, DESCENDÊNCIA DELES, ESCOLHEU, DEPOIS [no tempo - não na eternidade] deles, de todos os povos como neste dia se vê. (Dt 10:15)

. . . o SENHOR TE ESCOLHEU, de todos os povos QUE HÁ [no tempo - não na eternidade] sobre a face da terra, para lhe seres o seu próprio povo. (Dt 14:2)

Assim diz o Senhor DEUS . . .  NO dia em que . . .  levantei a minha mão para eles, dizendo: Eu sou o SENHOR vosso Deus; (Ez 20:5)

Saudai a Andrônico e a Júnias . . .  que têm estado [ ] ANTES DE MIM [no tempo - não na eternidade] em Cristo. (Rm 16:7)

E não somente esta, mas também Rebeca, QUANDO [tempo] CONCEBEU [no tempo] de um, de Isaque, nosso pai;

Porque, NÃO tendo eles AINDA NASCIDO, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a ELEIÇÃO [no tempo], ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),

Foi-lhe dito a ela: O maior servirá ao menor. (Rm 9: 10 - 12)

Se Paulo, Andrônico e Júnias foram eleitos para a salvação antes da fundação da terra, Paulo não poderia dizer que Andrônico e Júnias estavam dentro de Cristo antes dele. A eleição para a salvação ocorre durante o tempo não na eternidade. Aleluia! Obrigado Jesus! Amém! Tenho eu uma testemunha?

 

É você é um Crente ou um Percebedor?


Calvinistas, em sua maior parte, não têm uma experiência da salvação em um ponto específico no tempo. Eles não creem PARA [consequentemente, receberem] salvação, mas creem que eles têm que ser regenerados antes que eles se arrependem, creiam, se tornem um filho de Deus, recebam o Espírito Santo, ou recebam Jesus Cristo - mesmo que tais coisas são ditas pelas Escrituras que ocorrem antes da salvação e regeneração. Consequentemente, em algum momento [de suas vidas], eles simplesmente "PERCEBEM" que eles são um dos eleitos, [e eles percebem isso] apenas quando eles foram regenerados, e então e só então eles foram habilitados a crer. Então, você é deixado com nascidos de novo (regenerados) que ainda precisam crer. Portanto, eles são "Percebedores" que não têm uma experiência de salvação real, em um ponto no tempo. Peça a um Protestante Calvinista ou a um Soberana Graça (entre os batistas) que lhe conte seu testemunho de salvação, e veja se nós [logo acima] os avaliamos corretamente. Na verdade, eles estão [em um estado] quase tão mal como os arminianos carismáticos, sem garantia real da sua salvação, já que não podem dizer a você como eles SABEM [com a mais absoluta certeza] que estão um dos eleitos. Cada um deles tem que perseverar até o fim, a fim de ter a certeza de que ele é um dos eleitos. Pergunte a um calvinista como ele sabe [com absoluta certeza] que ele é um dos eleitos, e você certamente ouvirá uma resposta significativamente diferente de: "Bem, eu me arrependi, e cri, e recebi Cristo em tal e tal dia, e assim, portanto, eu SEI [com absoluta certeza] que eu sou um dos os eleitos." Você pode obter algumas respostas tais como: "Bem, [é muito plausível que] eu devo ser um dos eleitos, porque eu estou [muitíssimo] interessado na Bíblia, etc." A Bíblia nos diz "para que SAIBAIS que tendes a vida eterna", não "para que você TENTE ADVINHAR, ou ELABORE UM RACIOCÍNIO, ou PERCEBA, ou PENSE que é um dos eleitos."

Qual foi a sua experiência de regeneração ANTES que você crer, Mr. Calvinista? Conte-nos sobre isso. [conte-nos essa sua experiência de regeneração, tornar-se nova criatura, só depois se arrepender e crer.]

Traduzido por Hélio de Sousa Ferraz em 23/01/2017.



Texto escrito por Herb Evans.
Traduzido por Hélio de Sousa Ferraz em 23/01/2017.

~~~~~~~~~~#~~~~~~~~~~#~~~~~~~~~~#~~~~~~~~~~#~~~~~~~~~~#~~~~~~~~~~
*O acrônimo 
TULIP significa = ("Total depravação do homem"), ("graça
Unconditional/Incondicional"), ("expiação Limitada"), ("chamada Irresistível"), e
("
Perseverança dos santos").



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em http://BibliaLTT.org, com ou sem notas.



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ SoteriologiaESantificacao/
retorne a http://solascriptura-tt.org/)


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.