SEGURANÇA ETERNA SIGNIFICA DIZER QUE ASSASSINOS EM MASSA "CRENTES" SÃO SALVOS?



Em seu blog, o assassino George Sodini alegou ter aprendido na igreja que “uma pessoa pode cometer um assassinato e, ainda assim, ir para o céu” (‘atirador da LA Fitness que já freqüentou a igreja Tetelestai em Plum, Tarentum Valley News Dispatch, Pittsburgh, 6 de agosto de 2009).

Em 4 de agosto, Sodini abriu fogo contra mulheres em uma academia de ginástica, matando 3 e ferindo 9 delas antes de se matar. Ele disse ter freqüentado a Igreja Cristã Tetelestai em Pittsburgh por 13 anos. O pastor principal da igreja, Alan Rick Knapp, foi ordenado por R.B. Thieme Jr., pastor aposentado da Igreja Berachah de Houston, no Texas. Thieme ensinou muitas doutrinas heréticas singulares, incluindo que crentes não conseguem entender a Bíblia sozinhos e que é uma perda de tempo estudar a Bíblia sem um professor. O pastor não enfatiza adequadamente o fato de que a salvação genuína é um evento transformador de vidas e que aqueles que não apresentam evidência bíblica disso não são crentes verdadeiros. Uma das doutrinas de Thieme é “Recupere-se” (“Rebound” em inglês). Um ex-membro da igreja diz que “Recupere-se, na essência, é uma noção completamente falsa. ‘Recupere-se e siga em frente’ deu aos milhares de membros da igreja Berachah passe livre para que tivessem casos amorosos, usassem o nome de Deus em vão e pecassem despreocupadamente. Confesse-o de manhã, volte para a boate, e siga em frente...” (“Testemunho interessante de um ex-membro da igreja de Thieme, 23 de julho de 2008, http://thiemite.blogspot.com ).

Eu já li o sermão de Thieme sobre “Recupere-se” e, ao contrário do apóstolo Paulo, em lugar nenhum vemos Thieme dizer que crentes professos, que vivem no pecado, devem cumprir 2Co 13:5 Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.” (ACF)

Jack Rickard, diácono da Igreja Tetelestai, disse à imprensa que Sodini está no céu porque “professar a fé em Jesus como Salvador significa ter completa salvação eterna” (“Once Saved, Always Saved” - “Uma vez salvo, sempre salvo”, Valley News Dispatch, 8 de agosto de 2009).

Rickard está errado. Enquanto a Bíblia certamente nos ensina que o verdadeiro crente em Jesus Cristo tem a vida eterna, ela também nos adverte, com freqüência, que muitos dos que professam a Cristo não são, genuinamente, salvos. Há uma grande diferença entre profissão e possessão. Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.” (Tt 1:16 ACF)

Esse epitáfio é apropriado para George Sodini, cujo blog era cheio de palavrões, obscenidade moral, intensa fúria e ódio mortal.





David Cloud, 2009

Tradução por Sabrina Norbert-Del Gardo



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em http://BibliaLTT.org, com ou sem notas.



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ SoteriologiaESantificacao/
retorne a http://solascriptura-tt.org/)


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.