É Você um Crente ou [Apenas] Alguém que [Êpa!] [algum dia] "Percebeu" Que Já Era Salvo?

Herb Evans
Dez. 2014




Calvinistas, em sua maior parte, não têm uma experiência da salvação em um ponto específico no tempo. Eles não creem PARA [consequentemente, receberem] salvação, mas creem que eles têm que ser regenerados antes que eles se arrependem, creiam, se tornem um filho de Deus, recebam o Espírito Santo, ou recebam Jesus Cristo - mesmo que tais coisas são ditas pelas Escrituras que ocorrem antes da salvação e regeneração. Consequentemente, em algum momento [de suas vidas], eles simplesmente "PERCEBEM" que eles são um dos eleitos, [e eles percebem isso] apenas quando eles foram regenerados, e então e só então eles foram habilitados a crer. Então, você é deixado com nascidos de novo (regenerados) que ainda precisam crer. Portanto, eles são "Percebedores" que não têm uma experiência de salvação real, em um ponto no tempo. Peça a um Protestante Calvinista ou a um Soberana Graça (entre os batistas) que lhe conte seu testemunho de salvação, e veja se nós [logo acima] os avaliamos corretamente. Na verdade, eles estão [em um estado] quase tão mal como os arminianos carismáticos, sem garantia real da sua salvação, já que não podem dizer a você como eles SABEM [com a mais absoluta certeza] que estão um dos eleitos. Cada um deles tem que perseverar até o fim, a fim de ter a certeza de que ele é um dos eleitos. Pergunte a um calvinista como ele sabe [com absoluta certeza] que ele é um dos eleitos, e você certamente ouvirá uma resposta significativamente diferente de: "Bem, eu me arrependi, e cri, e recebi Cristo em tal e tal dia, e assim, portanto, eu SEI [com absoluta certeza] que eu sou um dos os eleitos." Você pode obter algumas respostas tais como: "Bem, [é muito plausível que] eu devo ser um dos eleitos, porque eu estou [muitíssimo] interessado na Bíblia, etc." A Bíblia nos diz "para que SAIBAIS que tendes a vida eterna", não "para que você TENTE ADVINHAR, ou ELABORE UM RACIOCÍNIO, ou PERCEBA, ou PENSE que é um dos eleitos."

Qual foi a sua experiência de regeneração ANTES que você crer, Mr. Calvinista? Conte-nos sobre isso. [conte-nos essa sua experiência de regeneração, tornar-se nova criatura, só depois se arrepender e crer.]

Zero Pontos Calvinista, Herb Evans


 



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em http://BibliaLTT.org, com ou sem notas.



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ SoteriologiaESantificacao/
retorne a http://solascriptura-tt.org/)


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.