OUTROS SÃO TOLERADOS: TU NÃO ÉS PERMITIDO
 

(OTHERS MAY: YOU CANNOT)



Se Deus tem te chamado para ser realmente semelhante a Jesus, então Ele te atrairá para uma vida de crucificação e humildade, e porá sobre ti tais demandas de obediência que tu não serás capaz de seguir outras pessoas, ou de medir a ti mesmo por outros crentes; e, em muitas maneiras, Ele parecerá deixar outras pessoas fazerem coisas que Ele não te permitirá fazer.

Outros crentes e ministros (ambos parecendo muitíssimos religiosos e úteis) podem se empurrar a si mesmos [para a fama e fortuna], podem manipular os cordões [para a fama e fortuna], podem maquinar e executar esquemas para levarem a efeito seus planos, mas tu não serás permitido fazer nada disso; e, se tu tentares fazer tais coisas, encontrarás tal fracasso e tal repreensão da parte do Senhor, que te farão dolorosamentre penitente.

Outros podem se gabar de si mesmos, de seus trabalhos, de seus sucessos, de seus escritos, mas o Espírito Santo não te permitirá fazer nada semelhante a isto; e, se tu começar a fazê-lo, Ele te levará a uma tão profunda mortificação que te fará desprezar a ti mesmo e a todas as tuas boas obras.

Outros podem ser tolerados ter sucesso em fazer dinheiro, ou podem ter um legado deixado após eles, mas é provável que Deus te irá conservar pobre, porque Ele quer que tu tenhas algo muitíssimo melhor que ouro, a saber, uma total dependência sobre Ele, para que Ele tenha o privilégio de te suprir tuas necessidades dia por dia, a partir do Seu tesouro invisível.

O Senhor pode tolerar outros serem honrados e elevados, e te conservar escondido em obscuridade, porque Ele quer produzir [em ti] algum mais excelente e perfumado fruto para Sua glória vindoura, [fruto] que somente pode ser produzido na sombra. Ele pode tolerar outros serem grandes, mas te conservar pequeno. Ele pode tolerar outros fazerem um trabalho para Ele e receberem o crédito pelo trabalho, mas Ele te fará trabalhar e afadigar sem que tu [e outros] possas saber quanto estás realmente conseguindo; e então, para fazer teu trabalho ainda mais precioso, Ele pode deixar outros obterem o crédito pelo trabalho que tu tens feito, e, assim, fazer TUA RECOMPENSA DEZ VEZES MAIOR, QUANDO JESUS VIER.

O Espírito Santo te vigiará bem de perto, e te repreenderá por pequenas palavras e sentimentos, ou por desperdiçares teu tempo, coisas pelas quais os outros crentes nunca se sentirão perturbados. Assim, compreende com a tua mente que Deus é um Infinito Ser Soberano, e tem o direito de fazer como Lhe agrade fazer com aqueles que são Sua propriedade. Ele pode não te explicar um milhar de coisas que deixam tua mente perplexa em Seu lidar contigo, mas se tu absolutamente te deres completamente para serdes Seu servo por amor [servo de orelha furada], então Ele completamente te envolverá com Amor Zeloso, e derramará sobre ti muitas bênçãos que somente vêm para aqueles que estão no Seu círculo de maior intimidade.

Portanto, compreende e estabelece para sempre que tu deves LIDAR DIRETAMENTE COM O ESPÍRITO SANTO, e que Ele tem que ter o privilégio de amarrar tua língua, ou acorrentar tua mão, ou cerrar teus olhos, em maneiras que Ele parece não usar com outros. Agora, quando tu estiveres tão possuído e controlado pelo Deus vivente que tu estarás, no secreto de teu coração secreto, tão agradado e deliciado com esta PECULIAR, PESSOAL, PRIVADA E ZELOSA GUARDA E ADMINISTRAÇÃO DE TUA VIDA PELO ESPÍRITO SANTO, então tu terás encontrado o vestíbulo do Céu.

- por G. D. Watson (1845-1924).

(traduzido por Valdenira N.M. Silva)



Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/VidaDosCrentes/ ComDeus/
(retorne a http://solascriptura-tt.org/ VidaDosCrentes/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )