A Bíblia É Contra O COMUNISMO







Você sabia que o primeiro, histórico Dia Nacional de Ação de Graças (1623) na realidade foi uma celebração de gratidão a Deus por ter salvo os Peregrinos das conseqüências do Comunismo? Que irônico, não é? [porque, hoje, os Comunistas querem fazer crer que a ação de graças foi pelo Comunismo, não pela libertação dele].
 
Os Peregrinos fugiram do Velho Mundo [a Europa] para escaparem de perseguição religiosa. Aportaram no Novo Mundo [as Américas] em 1620. Mas, para que pudessem chegar ao Novo Mundo, eles tinham firmado com mercadores de Londres [financiadores da viagem e do estabelecimento da colônia] um contrato que incluía a estipulação que eles tinham que se organizar em uma maneira comunista. [Este era o teor da cláusula]:

"Todas as pessoas desta colônia têm que ter sua comida, bebida, vestes, e toda provisão como parte das rendas e bens da dita colônia."
(Contrato com os Peregrinos)

O alimento era distribuído igualmente a todos. As mulheres [juntas] lavavam as roupas e cozinhavam para todos. Isto trouxe confusão à instituição da família (como os Esquerdistas sempre fazem)

Esta experiência de Comunismo quase matou a todos de fome! Por isso os Peregrinos abandonaram o Comunismo e estabeleceram o sistema de empreendimento individual, o sistema de se depender [somente] do próprio esforço, etc.

Por que esta cediça experiência de Comunismo fracassou? Os Peregrinos escreveram que ela [somente] produziu preguiça e ressentimento. Comunismo destrói o incentivo [para trabalhar duro, de todo coração, melhor, e por mais tempo]. Comunismo recompensa fracasso [trabalhar leve, embromando, pior, e por menos tempo]. [E o atual sistema legal americano, como o do Brasil, pune com pesadas taxas as pessoas que se esforçam e obtêm sucesso. O sistema visa proteger os preguiçosos e fracassados]

Depois de abandonar o Comunismo, o Governador Bradford escreveu:

"This had very good success for it made all hands industrious, so as much more corn was planted than otherwise would have been."
(Bradford's Journal)

Eles tornaram-se tão prósperos depois da adoção do novo sistema de depender [somente] do próprio esforço, que eles celebraram isso com um dia de Ação de Graças!:

"By this time harvest was come, and in stead of famine now God gave them plenty, and the face of things was changed, to the rejoicing of the hearts of many, for which they blessed God."
(Bradford's Journal)

"The experience that was had in this common course and condition, tried sundry years, and that amongst godly and sober men, may well evince, the vanity of that conceit of Plato & others ancients, applauded by some of later times; that the taking away of property, and bringing in community into a common wealth, would make them happy and flourishing; as if they were wiser than God. For this community... was found to breed much confusion & discontent, and retard much employment that would have been to their benefit and comfort..."
(Bradford's Journal)


[Mas, para pormos as coisas em equilíbrio, lembremos:] ... Livre-Empresa sem Deus não trará plenitude de bênçãos:

Deuteronômio 8:11-18 “11 Guarda-te que não te esqueças do SENHOR teu Deus, deixando de guardar os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos que hoje te ordeno; 12 Para não suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as, 13 E se tiverem aumentado os teus gados e os teus rebanhos, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens, 14 Se eleve o teu coração e te esqueças do SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão; 15 Que te guiou por aquele grande e terrível deserto de serpentes ardentes, e de escorpiões, e de terra seca, em que não havia água; e tirou água para ti da rocha pederneira; 16 Que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem; 17 E digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão, me adquiriu este poder. 18 Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia.”


...

É importante notar que ...
 

A Bíblia É Contra O COMUNISMO




Êxodo 23:2 “2 Não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda falarás, tomando parte com a maioria para torcer o direito. 3 Nem ao homem pobre favorecerás na sua demanda.” 

Levítico 19:15 “Não farás injustiça no juízo; não respeitarás a pessoa do pobre, nem honrarás o poderoso; com justiça julgarás o teu próximo.”

Repare que o "homem pobre" [Ex 23:2] não deve receber especial favor, o que equivaleria a poder utilizar o Estado para roubar dos ricos. Isto é injusto. E injustiça não é sancionada pela Bíblia.

É verdade que a Bíblia também condena muitas vezes o torcimento da justiça em prol dos ricos. No entanto, não corrigimos esta situação toda [existência e diferenciação de ricos e de pobres; injustiça e má querência de alguns contra outros; etc.] por intentarmos erradicar [a existência e diferença de] os ricos e os pobres. [Na grande maioria das “revoluções”, tais como a francesa e a comunista] os pobres têm sido utilizados unicamente para a re-embaralhar o baralho e trazer novas pessoas ao poder.

O apóstolo Paulo ensina que as pessoas não devem ser forçadas pela lei civil a serem caridosas.

Filemom 1:14: “Mas nada quis fazer sem o teu parecer, para que o teu benefício não fosse como por força, mas, voluntário.”

Paulo não tomaria o servo de Filemon como seu ajudante – embora Filemon devesse sua própria vida a Paulo. Paulo usa um montão de persuasão moral, mas ele nada força através da lei civil nem por ameaças.

Paulo mandou o Pastor Timóteo ensinar e aconselhar [não forçar] aos homens ricos que investissem tendo em vista [o prêmio de o Julgamento de] o Tribunal de Cristo! Os profetas do V.T. encorajavam e advertiam [não forçavam] aos homens para que trouxessem seus dízimos e ofertas. O N.T. repetiu os encorajamentos [não as ameaças nem a compulsão através da chibata] do V.T. para sustentarmos a igreja [local] e com amor fazermos doações aos pobres. Mas ele sempre usa [apenas] compulsão moral. Lá não há chicote, nenhuma prisão, nenhuma sanção civil. [Neste assunto, a Bíblia] deixa o homem responsável [somente] a Deus.

Todos os mandamentos bíblicos para se doar (sobretudo os mandamentos para se doar para os pobres) são redefinidos por comunistas, socialistas, e liberais, torcidos como se significassem que você aprova que o Estado esteja envolvida em um "evangelho social", onde doar aos pobres é tornado obrigatório através de impostos,  de modos excessivos.

O Novo Testamento ensina uma santa forma de depender- só- de- si- mesmo:

2 Tessalonicenses 3:10-11 “10 Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também. 11 Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs.”

Efésios 4:28 “Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.”

Não existe uma ordem de [imposta e cobrada por] o estado para darmos esmolas. Isto deve ser feito de bom grado, [voluntariamente, na medida em que alegre o doador espontâneo], à luz das promessas de Deus e das [Suas] advertências.



Que Tal O Livro De Atos?:

Atos 2:42-45 “42
¶ E perseveravam na DOUTRINA DOS APÓSTOLOS, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. 43 E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. 44 E todos os que CRIAM estavam juntos, e tinham tudo em comum. 45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.”

Atos 4:32-35 “32 ¶ E era um o coração e a alma da multidão dos que CRIAM, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. 33 E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. 34 Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos APÓSTOLOS. 35 E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.

Esta "comunhão" era, toda ela, totalmente voluntária! Não havia imposição legal. Ela não era imposta.

A situação chamou por ela, e os cristãos LIVREMENTE responderam à
necessidade. Milhares de judeus que tinham anteriormente vivido no estrangeiro, em outras terras, tornaram-se agora cristãos Eles estão todos agora em um só lugar. Tinham que ser providos [de alimento e abrigo, durante esta situação de transição, excepcional.].
Além disso, foi ensinado aos novos cristãos os ensinamentos de Jesus. O que Jesus ensinou? Ele advertiu que, no espaço de tempo de uma geração, Jerusalém seria devastada. Isto provavelmente supriu uma motivação extra para se ir à frente [a idéia é de nos apresentaremos logo para cumprirmos logo nosso dever] e ser uma bênção para os novos crentes em necessidade de provisão.

O apóstolo Pedro revela claramente que este dadivar comunal dos primeiros
crentes não foi uma ordem do estado, ou mesmo imposição de homem. Muitos
crentes retiveram suas casas (como vemos através do livro de Atos). Observe as palavras de Pedro

Atos 5:3-5 “3 Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? 4 Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. 5 E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram."





Pr. Joey Faust

Traduzido por Valdenira N.M. Silva, 2008
 




Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/VidaDosCrentes/ComProximo/
(retorne a http://solascriptura-tt.org/VidaDosCrentes/
retorne a http://solascriptura-tt.org/)


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.