O Poder Do Perdão


enviado pelo Pr. José Sérgio Ackel, nov.2014


Muitos buscam um poder em coisas grandiosas e maravilhosas para sentirem-se realizados e satisfeitos, quando na verdade estes anseios da alma encontram poder em uma coisa simples e humilde que se chama perdão.

Tanto o perdão recebido como o concedido, graciosamente, tem o poder de:

1-      Lavar a alma – Como foi o desejo do rei Davi, quando disse: “Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado” (Salmo 51:2); “lava-me e ficarei mais alvo que a neve” (Salmo 51:7b) – Este era o poder de Deus, desejado por ele, que o SENHOR o perdoasse. O perdão que você dá ou recebe lava a alma, deixa-a limpa e imaculada.

2-     Alegrar o coração – O perdão recebido, e também o dado graciosamente, tem o poder de trazer alegria ao coração, que estava oprimido pela culpa. “Restitui- me a alegria da tua salvação” (Salmo 51:2)

3-     Trazer um novo propósito para a vida – Enquanto afligido pela culpa e falta de perdão, a vida parece sem sentido. Mas, com o perdão recebido ou dado, temos alento e força para um novo propósito na vida – “Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti” (Salmo 51:13)

4-     Reconciliar com Deus – Quando o perdão não é concedido, negado pela dureza de nosso coração, nos encontramos em pecado e afastados de Deus. Mas, recebido ou concedido graciosamente, somos reconciliados com Deus. “Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas transgressões.” (Salmo 51:9)

5-     Restaurar a comunhão com o próximo – Talvez o próximo mais próximo, que são o marido, esposa e filhos – Só o perdão tem esse poder de restaurar o amor perdido, enfraquecido e esquecido de outrora.

6-    Eliminar o ódio do espírito – A falta de dar ou receber o perdão, graciosamente, faz com que o espírito se torne cada vez mais impuro e enfermiço pela dureza de coração. Quando o perdão é dado e recebido, um novo poder surge; “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável” (Salmo 51:10)

7-     Trazer ás benção de Deus para a família – Após toda a obra que o perdão dado e recebido, opera em nossa vida, temos certeza que nossas orações serão ouvidas por Deus. Bênçãos serão maravilhosamente concedidas e derramadas na família. Suas mãos estão estendidas, e seu ouvir atento ás nossas petições. Tornamo-nos agradáveis a Ele: “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito não o desprezarás, ó Deus.” (Salmo 51:17)

Quão maravilhoso é esse poder, que desfrutamos que só o perdão dado e recebido graciosamente, pode realizar. Não se demore, e jamais negue o perdão á alguém, ou peça-o em seu favor, diante de Deus, pelo mérito da morte de Cristo na cruz, realizada com o único propósito de poder receber o perdão de DEUS.

“A CRUZ É O PREÇO DO MEU PERDÃO”   (anônimo)

Seja feliz perdoe e seja perdoada graciosamente, em Cristo Jesus. (João 3:16)



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.