O ÁLCOOL Levou Mais Um Da Minha Família E Amigos E Conhecidos.


Um Alerta Contra O Alcoolismo


 



Hoje será o enterro de meu primo J., 50 anos.
Morreu só e abandonado pela família que não suportou quando ele, aos poucos, foi se transformando em alcoólatra.
Perdeu tudo que tinha.
Passou a pedir esmolas na rua.
Usava o dinheiro das esmolas e a venda das peças de vestuário que dávamos a ele, para beber cachaça da mais barata.
Certa vez, com pouco dinheiro, comprou álcool puro e diluiu, para beber.
Morreu só.
Quando arrombaram a porta da sua casa já estava totalmente enrijecido.
Tudo começou quando, com cerca de 14 anos de idade, o pai dele, meu tio, o ensinou,  a "beber somente 1/2 copo do melhor vinho tinto (vinho do Porto, vindo de Portugal) nos almoços de domingo e de festas, como um bom diácono!".


Já vi o álcool vencer outras vezes:
Destruiu o casamento de meu pai com minha mãe, e contribuiu para ele cometer um erro na pilotagem de um avião, que caiu e se incendiou na Amazônia em 1956.
O álcool fez um dos melhores amigos meus, Ney, suicidar-se no início da década de 60.
O álcool fez o irmão de um dos meus melhores amigos de universidade suicidar-se, no início da década de 70.
O álcool fez um meu primo de 3o. ou 4o. grau, médico cirurgião, dono de um hospital, prefeito de uma cidade do interior da Paraíba, suicidar-se na década de 90.
Um longínquo primo de minha esposa morreu sozinho. Ele foi encontrado 3 dias depois de morrer, quando, já putrefato, fedia. A polícia arrombou a porta da casa para retirar o cadáver.
Quando eu visitei um dos manicômios de Campina Grande, os médicos me disseram que praticamente 100% dos internos estavam lá como conseqüência de problemas com o álcool.
O motorista do caminhão que atropelou e matou o meu filho Mauro estava embriagado.


Cada um de vocês abra bem os olhos, relembre os fatos que presenciou em toda a sua vida, faça suas estatísticas, e chegará ao mesmo resultado que eu.
Todos nós verdadeiros cristãos devíamos ser inimigos mortais do álcool.


Suponhamos que abstinência total seja um exagero. Bem, se todos os cristãos do mundo errassem por exagerarem do lado da segurança, ensinando e praticando abstinência total, que perderiam???? Ao subirem ao céu, talvez ouviriam de Deus algo mais ou menos assim: "Bem, no tocante ao vinho, vocês exageraram um pouquinho ao somente tomarem delicioso e saudável suco de uvas. Mas deixemos isto prá lá, vocês viveram mais felizes que todos."


Por outro lado, suponhamos que o plano de Deus realmente seja abstinência total do álcool. Daí, se todos os verdadeiros cristãos do mundo (digamos, 20 milhões de pessoas a cada geração dos dias atuais?) adotarem o princípio contrário, de que "um POUQUINHO de ÁLCOOL a cada dia realmente é o plano de Deus para nossas vidas", que ganharão com isto??? Qual o cego que não vê isto??? E com certeza uma significativa proporção (digamos 10%) deles e dos seus filhos (isto é, 2 milhões de pessoas a cada geração atual???) terminarão como meu primo J. ou terminarão piores, com casamentos destruídos, filhos afastados, cirrose, suicídios, loucuras, acidentes fatais, acidentes que mutilam, desemprego, miséria, mal testemunho, e, por fim, ... o inferno de chamas eternas!!!
Que vamos escolher? Não há rota intermediária e que somente reúna as vantagens de cada uma das duas rotas num extremo e noutro extremo do espectro. Portanto, ensinemos total abstinência, do contrário uma certa percentagem de nossos filhos e jovens terminarão como meu primo J.


Se dependesse de nós, verdadeiros cristãos, nenhuma gota de álcool seria sequer produzida em todo o mundo.


Não vejo sequer uma gota de álcool no jardim do Éden, nem na Nova Jerusalém, nem no céu.
Água, e pão e outros alimentos e bebidas saudáveis eu vejo, mas não o pior veneno, a pior droga da humanidade, o álcool.


Os males financeiros, materiais, médicos, sociais e espirituais do álcool são piores, muito piores do que os males de todas as drogas (cocaína, heroína, maconha, etc.) somados!


Pense nisto!





Hélio, 2004.
Reformatado por Miguel Ângelo.





LIVROS ONLINE:
YOU CAN QUIT ALCOHOL
Download e-Book
BELOVED ENEMY



ARTIGOS DE INTERESSE:
WORLD'S DEADLIEST DRUG
ALCOHOLISM: THE REAL CULPRIT
ALCOHOLISM —CHRISTIANITY'S BLACK EYE





 



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)



(retorne a http://solascriptura-tt.org/VidaDosCrentes/ ComerBeber/

(retorne a http://solascriptura-tt.org/ VidaDosCrentes/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.