Homossexual Pode Voltar a Ser Hetero?


 
 


Psiquiatra crê na mudança de homossexuais [para heterossexuais]



Exodus*




NOVA YORK—Um psiquiatra influente que investigou as biografias de duas dúzias de homens ex-gays concluiu que a homossexualidade é uma condição mutável em, pelo menos, alguns casos, de acordo com duas recentes entrevistas nacionais.

Dr. Robert Spitzer é Chefe de Pesquisa Biométrica e Professor de Psiquiatria na Universidade de Columbia na cidade de Nova York. Ele foi extremamente influente na histórica decisão da APA (Associação de Psiquiatria Americana), em 1973, quanto a remover a homossexualidade do Manual de Estatística e Diagnose (Diagnostic & Statistical Manual –DSM), a lista oficial de disfunções da APA. Esta decisão exerceu um forte impacto sobre as atitudes sociais para com a homossexualidade.

Em 21 de Janeiro, o Dr. Spitzer foi convidado pelo programa de rádio Dra. Laura Schlessinger. Ele disse a Dra. Laura que havia entrevistado 22 ex-gays (a maior parte deles ligados às agências da Exodus na América do Norte). "Estou convencido pelas pessoas que entrevistei de que, quanto a muitas delas, elas fizeram mudanças substanciais na direção de tornarem-se heterossexuais" – disse ele.

"Eu cheguei a este estudo de modo cético. Agora declaro que estas mudanças podem ser sustentadas."

O Dr. Spitzer também apareceu no programa nacional de notícias da TV, “20/20”, em 04 de Fevereiro. "Existe alguma evidência de que alguns indivíduos podem obter mudança com aquele tipo de terapia" – disse ele à entrevistadora Deborah Roberts, depois que o programa apresentou dois casais em que ambos, marido e mulher, haviam deixado a homossexualidade.

Quando perguntado se ex-gays estavam meramente “suprimindo” sua orientação sexual ao invés de mudá-la, o Dr. Spitzer respondeu: "Esta não foi a forma como eles experimentaram isso. Estou pessoalmente convencido de que, quanto a muitos deles, eles fizeram mudanças notáveis em sua orientação sexual." Ele disse que o assunto de que percentual de gays poderiam mudar “é certamente uma questão em aberto.”

Vários líderes da Exodus acharam que a cobertura do "20/20" foi extraordinariamente positiva. "Foi um acontecimento empolgante" – disse David Kyle Foster, diretor do Mastering Life, um ministério afiliado a Exodus, em Jacksonville, Flórida. "Pela primeira vez, eles permitiram uma visão solidária de pessoas que deixaram a homossexualidade."

David disse que os ex-gays foram retratados como "modelos de papéis razoáveis, saudáveis e positivos do que pode acontecer. Agradeçamos e louvemos a Deus pelo que Ele tem feito!"

*Fonte: Página da Exodus (20/04/00). Copyright © 2000 Exodus International North America. All rights reserved.

www.moses.org.br



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/VidaDosCrentes/ VidaAmorosa/
(retorne a http://solascriptura-tt.org/ VidaDosCrentes/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.