Homossexualismo:
Condição, Possessão ou Ação ?


Seminarista Miguel Ângelo L. Maciel - Seminarista CETEBRAM

 


Vejamos DOIS itens sobre o que Homossexualismo NÃO É:

 

1.        Homossexualismo não é CONDIÇÃO!
 

Outro dia um "Pastor" ( estou colocando entre aspas pois não sei de que denominação, linha de fé, Estado brasileiro e nem mesmo seu nome, mas isso não vem ao caso), foi  a um determinado programa de televisão popular afirmar que foi homossexual e estava "curado" por Deus de sua "condição". Após falar algumas bobagens, que não vem ao caso nem nos interessa, uma opositora do tal "Pastor" afirmou que ele não era nada mais nada menos que o Michael Jackson dos gays, pois o Michael Jackson mudou apenas a cor da pele mas continuava negro, por debaixo do seu Vitigilo (doença de pigmentação da pele). Então, esse era o raciocínio da pessoa que questionava o tal "Pastor": não importa que religião um gay "pratique", ele continuará gay por todo a vida, já que ele nasceu com essa "condição".

Alguns cientistas tem se esforçado por descobrir um "gene gay" e tem falhado, por uma simples razão: HOMOSSEXUALISMO NÃO É CONDIÇÃO! Não é algo físico, não é determinado por gene e nem é uma doença. Não pode ser comparada à condição da pele. Eu sou negro e posso apenas descolorir minha pele como, afirmam alguns, fez Michael Jackson. Mas homossexualismo não tem raízes físicas, genéticas ou orgânicas. Compará-lo à cor da pele é uma tremenda falta de bom senso e, poderia dizer, de maturidade intelectual.


 

2.        Homossexualismo não é POSSESSÃO !
 

Em suas "SESSÕES DO DESCARREGO", a Igreja Universal e demais igrejas pentecostais, prometem "curar" o homossexualismo como se o mesmo fosse uma "forma" de possessão demoníaca. Isso é o que ele costumam chamar de "CULTO DE LIBERTAÇÃO", ou coisa similar. Mas embora  Satanás exerça sua influência levando os homens a pecar (João 8:44), homossexualismo NÃO É POSSESSÂO demoníaca, pois as pessoas COMETEM atos homossexuais por escolha própria. Deus é Soberano mas a responsabilidade das escolhas humanas é individual e não coletiva, não podem ser transferidas ou burladas. Acusar Satanás de um ato praticado pelo homem, afirmando que este estava possesso, contraria a Bíblia, pois tira a responsabilidade do pecador de responder perante o Criador por seus atos praticados (Apoc. 2012~15). Essa INFLUÊNCIA, portanto,  é EXTERNA e não INTERNA, pois é preciso que se PRATIQUE utilizando o intelecto, escolha pessoal. O homossexual DECIDE PRATICAR o homossexualismo .
Vemos na Bíblia que embora Job tenha recebido aflições FÌSICAS do maligno, mas com a permissão de Deus, ele NÃO se deixou INFLUENCIAR por Satanás. (Job 2:7) Jesus foi TENTADO por Satanás sem NUNCA cometer qualquer pecado (Mat. 4:10), nem nunca mesmo podendo existir essa possibilidade. Pedro se deixou INFLUENCIAR por Satanás, mas NÂO foi possuído pelo mesmo (Mar. 8:33). Ananias foi INFLUENCIADO por Satanás e DECIDIU pecar contra Deus, pois permitiu que Satanás enchesse o seu coração com mentiras (Atos 5:3), por isso Deus o matou. Crentes verdadeiros (Salvos, Redimidos) que vivem sob IINFLUÊNCIA de Satanás, são mortos por Deus (1 Cor. 5:5), pois DECIDIRAM não Santificar-se.

Vemos na Bíblia que algumas características de POSSESSÃO DEMONÍACA são:

- Extrema força física, de forma sobre-humana (Mar. 5:4; Luc. 8:29).


- Faz o possesso ferir-se a si mesmo, se jogando no chão, espumar, clamar, falar alto, gritar, contorcer-se em urros  (Luc. 9:39 e 42) [Obs. : Qualquer coincidência com certos "cultos evangélicos" NÃO É mera coincidência!]

- Impede que a pessoa confesse que Jesus veio em carne (1 Jo. 4:2,3; 2 Jo. 1:7).

Portanto, homossexualidade, nada tem a ver com POSSESSÃO DEMONÍACA, embora seja uma influência de Satanás.
Jay Adams explica assim: "(o diabo) não pode ser acusado do pecado da homossexualidade de maneira tal que seja removida a responsabilidade daqueles que o cometem. O comportamento homossexual é pecaminoso, e não o produto de uma irresistível influência satânica ou possessão ou controle demoníaco. (...) Em nenhuma das passagens onde o homossexualismo é condenado, jamais é especialmente vinculado à influência satânica ou demoníaca."  





Mas, podemos definir o que é o Homossexualismo?

A Bíblia nos afirma que:

 

3.        Homossexualismo é AÇÃO!
 

Alguém é considerado homossexual por que COMETE o homossexualismo, assim como quem é ADÚLTERO somente é assim considerado assim por COMETER adultério. O homossexualismo, em todas as suas formas (travestismo, lesbianismo, sodomia, pornografia, mudança de sexo, e todas as outras aberrações) ocorrem unicamente por que o homem decide AGIR assim. Por isso Deus entrega ao que Ele chama claramente de imundícia (Romanos 1:24), abandonando-os às suas paixões (Romanos 1:26), permitindo que eles se inflamem em todas os seus caminhos tortuosos (Romanos 1:27~32). Não se pode discriminar alguém pela sua condição, mas o homossexual o é apenas por QUERER pecar e não por SER assim. Falando sinceramente, alguma mãe ou pai responsável, entregaria seus filhos aos cuidados de um sodomita confesso ?
O início de uma vida homossexual é quase sempre a mesma. Sempre alguém próximo ou de confiança da vítima, INFLUENCIANDO-A a fim de PRATICAR uma "pequena variação sexual". Depois do ATO vem a vergonha e o medo. O que ocorre depois é que o aliciador (ou a pessoa que INFLUENCIA o iniciante) busca CONVENCER quem COMETEU o ATO de que "isso é algo normal!" É o que acontece com os que COMETEM abusos sexuais com crianças, os que cometem adultério, os traficantes de drogas, etc. Homossexuais são estupradores empotencial. E o que a mídia apresenta como "algo bonito", "variação de forma de amar", ou "condição" é na verdade a PRÁTICA de um crime hediondo. E mesmo que os homens caminhem para a aprovação total de tal ATO abominável, Deus continuará considerando esta PRÁTICA como trangressão e PECADO. Não permanecerão na presença do Senhor os que insistirem em praticar tais abominações (I Cor. 6:9~10; Apoc.21:8, 22:15).

 

4. A resposta é MUDANÇA, o que a Bíblia chama de CONVERSÃO.
 

        Você procura a Verdade de Deus ? Então buisquemo-la na Bíblia, pois ela é a Palavra de Deus, a revelação completa de Sua vontade ao homem pecador. A Verdade de Deus não é uma filosofia, ou regra, ou obras. A Verdade de Deus é um Homem (João 1:1~3, 14:6). A Verdade é a o Senhor Jesus, o Cristo, o Messias, o Redentor, o Salvador. Somente Ele pode, pela influência do Espírito Santo, MUDAR os pensamentos dos homens levando-os à Deus (Jo. 5:40). Somente o Senhor Jesus Cristo pode fazer do homem uma nova criatura (2 Co. 5:17). Somenteno Senhor Jesus Cristo no purifica do pecado, de nossas ações e decisões para o mal (1 Jo 1:7; Hb. 9:13 e 14; Tia. 4:8; 1. Jo. 1:9; 2 Tim 2:21).
        Portanto, se verdadeiramente te arrependeres dos teus pecados, com tua boca confessares a Jesus Cristo como teu Único e Suficiente Salvador, crendo em teu coração que Ele morreu no teu lugar, entrgando tua vida para santificação através da palavra de Deus (Jo. !7:17), será salvo (Rom.10:9). Não importa quão pecador você seja. Jesus Cristo, o Senhor, te limpará de TODO o pecado. Entrega pois tua vida a Ele, e recebe de graça da água da vida. (Ef. 2:8 e 9, Jo. 10:27 e 28; Atos 2:37 e 38).






Miguel Ângelo L. Maciel
Seminarista CETEBRAM
       
 



Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/VidaDosCrentes/ VidaAmorosa/
(retorne a http://solascriptura-tt.org/ VidaDosCrentes/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )