Pergunta De Mark Twain Sobre Os Judeus


(Friday Church News Notes, 30 de novembro de 2018, www.wayoflife.org , fbns@wayoflife.org , 866-295-4143)

David Cloud



Escrevendo de Viena [Áustria] em 1897, o autor americano Samuel Clemens ([mais conhecido pelo pseudônimo que adotava,] Mark Twain) observou em sua maneira inimitável,

"Os egípcios, os babilônios e os persas se levantaram, encheram o planeta de som e esplendor, depois se desvaneceram [como se fossem apenas] sonhos [sobre a antiguidade] e desapareceram; os gregos e romanos se seguiram e fizeram um grande barulho, e eles se foram; outras pessoas surgiram e mantiveram a tocha alta por algum tempo, mas ela se apagou, e agora estão sentadas no crepúsculo [para o esquecimento] e desapareceram. O judeu os viu a todos eles, sobreviveu a todos eles, e é agora o que sempre foi, não exibindo nenhuma decadência, sem enfermidades da idade, sem enfraquecimento de partes [de seu corpo], sem diminuição de suas energias, sem entorpecer sua mente alerta mas agressiva. Todas as coisas [inclusive as nações] são mortais [podem ser tornadas insignificantes, extintas, desaparecer], exceto o judeu; todas as outras forças passam, mas ele permanece. Qual é o segredo da imortalidade dela [a nação de Israel]? ” (“Concerning the Jews”, Revista Harper’s, 1899; The Complete Essays of Mark Twain, Doubleday, 1963, p. 249).

A resposta para esse quebra-cabeça está na Bíblia que Twain leu, mas não creu. O segredo da “imortalidade” do judeu é o Deus imortal e Seus pactos eternos. "25) Assim diz o SENHOR: Se a minha aliança com o dia e com a noite não [permanecer], e [se] Eu não tiver estabelecido as ordenanças do céU e da terra,    26) Também rejeitarei a semente de Jacó, e de Davi, Meu servo, para que não tome da sua semente os que dominem sobre a semente de Abraão, Isaque, e Jacó; porque farei voltar atrás o cativeiro deles, e apiedar-Me-ei deles."  (Jeremias 33:25-26).



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.