- de Hoje:
0. Título:
Cristo emTempo de Crise.
0.2. Texto:
0.3. Textochave [,a gravar]:
1. Introdução:
1.3. Interrogação: Como
/ esboço do sermão (só nível principal): Veremos, em Fp1:12-20, 3 modos de permanecermos à tona, nas vezes que nos “falta pé” no meioda travessia do caudaloso rio da vida... :
2.Desenvolvimento [Corpo]do Sermão:
I. Nas crises,lembremos que o nosso propósito é exaltar a Cristo através de todas as coisasque nos ocorrem! V.12-14,18.
1. Pauloregojizou em que as boas-novas estavam avançando.
2. Paulo viuseu aprisionamento como um instrumento para a glória de Deus e o bem dahumanidade. Rm 8:28. E SABEMOS QUETODAS [AS COISAS] CONTRIBUEM JUNTAMENTE PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS, DAQUELES QUE SÃO OS CHAMADOS SEGUNDOO [SEU] PROPÓSITO.
3. Oaprisionamento (!) de Paulo fez outros crentes ganharem coragem e ousadia.
4. Pauloregozijou por Deus ser glorificado e almas serem salvas, mesmo através de mausobreiros que eram insinceros e invejavam e desejavam o mal do apóstolo.
II. Sómente podemos alcançar nosso propósito atravésde continuamente descansarmos nas orações do corpo de Cristo. V. 19a.
2 Co 1:11
Ef 6:18 [parte da armadura para o crente]
Tg 5:16 Confessai asvossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. Aoração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
1Jo 5:16 Se alguémvir pecar seu irmão pecado [que] não [é] para morte, orará, e Deus dará a vidaàqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digoque ore. ídem.
III. Sómente podemos alcançar nosso propósitoatravés de continuamente recebermos o poder do Espírito Santo de Deus. V. 19b.
Cada crente, desde o exato momento em que foi salvo:tem, recebeu, é a morada permanente e o templo do Espírito Santo; foi batizadonEle, com Ele e por Ele;, Ele é seu eterno selo e penhor.
Mas, quanto aser cheio, pleno, controlado pelo Espírito Santo, manifestando seu fruto (Gl5:22) e tendo o seu poder, este é um processo, e é condicional:
Diariamente (!), temosque ler a Palavra e ter comunhão com Deus, em oração. Na oração, temos que:
1. Sondar-nospara ver se algum pecado não confessado&deserdado nos separa de Cristo.
2. Confessar edeserdar estes pecados, pedindo a Deus perdão e restauração da comunhão.
3. Pedir para sermos cheioscom o Espírito. Ef 5:18
4. Zelamospara não apagarmos (...) nem entristecermos (...) o Espírito de Deus. Se istoacontecer durante o dia, basta, até 70 vezes 7 vezes, repetirmos a sondagem(1), a confissão e pedido de perdão (2), e o pedirmos que o Espírito nosre-encha (3).
3.Conclusão[pode serbreve revisão-resumo]:
4.Aplicação
1. Lembrarque o propósito de Deus é que exaltemos Cristo em tudo que sobrevier na nossavida. Somos embaixadores somos co-herdeiros com Cristo. Deus nos chamou e nosencheu de poder para levarmos as boas novas aos outros.
2. Descansar completamentenas orações que nós pedimos e é feita pelo corpo de Cristo.
3.Incessantemente pedirmos e andarmos na plenitude do Espírito Santo de Deus.
5. Apelo
(Hino = .....)
Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.