Marcos 16:9-20 - Terríveis conseqüências da omissão pelas Bíblias Alexandrinas



Se o evangelho de Marcos terminasse no versículo 8 do capitulo 16, teríamos ali uma das mais incongruentes declarações da Palavra de Deus, não encontrada nos outros evangelhos e por toda a Bíblia. Observe-se a maneira terrivelmente NEGATIVA e absurda com que o dito evangelho terminaria. 

1. "E, saindo elas apressadamente, fugiram do sepulcro, porque estavam possuídas de temor e assombro; e nada diziam a ninguém porque temiam."

2. Notemos as NEGATIVAS do versículo: FUGIRAM; TEMOR; ASSOMBRO; NADA; A NINGUÉM; TEMIAM. Desta maneira decidiu o apóstolo Marcos terminar a narrativa do seu evangelho da forma mais desencorajadora possível!

3. Porém, aceitando que o evangelho termina no versículo 20, o panorama muda completamente. "E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amem." Notem-se os POSITIVOS: TENDO PARTIDO; PREGARAM; TODAS AS PARTES; COOPERANDO; O SENHOR; CONFIRMANDO; A PALAVRA; OS SINAIS; QUE SE SEGUIRAM; AMEM.

4. Acrescentemos que a narrativa final inclui o mais tremendo dos eventos do ministério do Senhor na terra: a sua RESSURREIÇÃO! Porque haveria o apóstolo de terminar o seu evangelho sem relatar evento de tão crucial importância para a fé? Teria tido o Autor das Escrituras - o Espírito Santo! - alguma hesitação em descrever o evento mais espectacular da História, devido a lapso de memória?! IMPOSSÍVEL justificar o primeiro evangelho a ser escrito, sem a narrativa da ressurreição. Respondam os adeptos do alto criticismo "científico", o qual se levanta para pôr TODA a Bíblia em dúvida, com produtos FALSOS como a NVI, a Atualizada, a Vida Nova (ver comentário acerca desta passagem!), a BLH, a Pastoral (católica) e QUALQUER OUTRA "bíblia" FALSA "inventada" para ATACAR A FÉ através de comércio fraudulento, e FERIR a inocência espiritual de cristãos recém-nascidos!!



(Nome de autor omitido a seu pedido)
Joanesburgo
Maio/2001




(retorne a http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-PreservacaoTT/
retorne a http://solascriptura-tt.org/)


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.