Parágrafo Resumindo TODO o Debate em Torno das Versões da Bíblia:
Radicalmente Crer Vs. Descrer na Bíblia.





PERGUNTA:
Irmão Hélio,
que acha deste tratado (em anexo) de eruditos de fama internacional, cheios de títulos de Ph.D. e pós-doutor e pós-pós-doutor (em Teologia, em Lingüística, em Grego Koine e Clássico, em Hebraico e todas as línguas semíticas e outras de interesse quanto à Bíblia, em Hermenêutica, em Crítica Textual, em Alta Crítica, ou outros assuntos correlatos)? Eles parecem ser os maiores professores e pesquisadores das maiores universidades e seminários, ter as maiores condecorações, parecem ser tidos como os maiores e mais competentes supra-santos homens espirituais de todos os tempos, os "pais da Bíblia" nos tempos modernos. Este tratado, de forma educada e elegante mas aparentemente de enorme peso, faz crítica ao T.Receptus, ao T. Massorético, às mais consagradas Bíblias do Texto Tradicional em várias linguagens, à King James Bible de 1611, à Almeida de 1671/1753, à ACF, etc. E parece fazer uma irrespondível defesa do T.Crítico, da Septuaginta, da tradução pelo método da equivalência dinâmica, e das modernas Bíblias alexandrinas baseadas nesses textos e método de tradução. Que acha?

RRRR.




RESPOSTA:
Caro irmão em Cristo, RRRR, sei que você crê como creio, e faz esta pergunta somente visando que a resposta sirva para fortalecer a fé dos que realmente crêem cada e toda palavra da Bíblia (portanto, da Bíblia do Texto Tradicional), como nós.

Em um só parágrafo, a resposta que resume tudo é que:


O problema BÁSICO desses homens é que NÃO crêem que a Bíblia seja um livro totalmente diferente de todos outros livros no mundo, é o único que, cada e toda letrinha, sempre foi e é e será a absolutamente perfeita Palavra de Deus, desde o início até hoje e sempre, perfeitamente preservada em cada instante do passado e presente e futuro, perfeitamente inspirada por Deus de forma plenária, infalível e inerrável, tanto nas cópias perfeitamente preservadas pela providência de Deus (o T.Receptus e o T.Massorético) quanto o foi nos manuscritos originais, em cada jota e til de cada palavra, sempre. Eles crêem que algumas coisas são lendas, folclore, pensamento humano. Crêem que algumas palavras foram adicionadas, outras perdidas, outras mudadas, ao longo dos anos, coitadinho de Deus, e que somente recentemente, com a descoberta de alguns manuscritos, e com a genialidade deles, os supra-sumos da erudição moderna, estão dando uma ajuda a Deus e restaurando aquilo que Deus não pôde (ou não quis) preservar de modo absolutamente perfeito. E somente agora, com o socorro deles, nós, os miseráveis "leigos", podemos nos aproximar mais na direção de saber o que realmente foi dito/ escrito, e o é do homem e é de Deus, e o que é e não é válido para os tempos modernos, mesmo que nunca se chegue a uma posição final e definitiva, com o consenso de todos os radiantes eruditos.
 

Todo o secular combate entre os que crêem e os que não crêem no Texto Tradicional é assim resumido!... Nós cremos na supranatural, divina inspiração e preservação de cada jota e til do T.Receptus e do T.Massorético, mas os pseudo-eruditos adoradores da pseudo-erudição alexandrina estão anos luz distantes de assim crer. Nós cremos na Bíblia eterna, de Deus, mas eles crêem na moderna genialidade, deles... Nós estamos satisfeitos e fixados numa só posição há milhares de anos, mas eles nunca se satisfazem, cada um quer "mudar um pouquinho", fazer sua "contribuição", ganhar sua parcela de fama fugaz e ilusória como a dos meteoritos ...

Se amanhã todos as televisões e jornais e revistas e livros do mundo noticiassem a descoberta de uma enorme caverna com antiqüíssimos manuscritos correspondentes a todos os livros da Bíblia, todos eles com uma capa dizendo, por exemplo, "autógrafo, o manuscrito original do Evangelho escrito pelas própria mão de Marcos", com dezenas de autenticações e provas que parecessem irrefutáveis, mas tal autógrafo não contivesse, por exemplo, os últimos 12 versos do livro de Marcos, os quais esses eruditos adoradores da erudição já dizem que são falsos, então eles, os pseudo-eruditos adoradores da pseudo-erudição descrente, exultariam com esta comprovação da descrente teoria deles, e tentariam arrancar de todas as Bíblias do mundo: a) ressurreição de Cristo (Marcos 16, verso 9); b) Sua aparição a Maria Madalena (idem); c) o fato dos apóstolos e discípulos inicialmente terem descrido em Sua ressurreição (versos 11, 13 e 14); d) a ordem que Ele lhes deu para evangelizarem todo o mundo (v. 15); e) a advertência que, se eles não cressem [na Sua ressurreição] [e não fossem batizados [no Espírito Santo]], então seriam condenados (v. 16); e) a promessa que, se cressem, eles fariam fariam sinais maravilhosos (versos 17 e 18); f) a assunção de Cristo ao céu (v. 19); g) o cumprimento das promessas de (e) (v. 20).
Mas eu e você, irmão RRRR, nós, os crentes literais em toda a Bíblia, apenas bocejaríamos de enfado, mudaríamos de canal de TV, viraríamos a página do jornal ou revista, poríamos o livro para seu papel ser reciclado, etc., pois saberíamos que toda esta teoria seria diabólica fraude ou diabólica loucura ou diabólica tentação, pois Deus muitas vezes solenemente prometeu que perfeitamente preservaria Sua palavra, e esta preservação, para ser perfeita, tem que ser contínua e ininterrupta, e tem que ser das exatas palavras dos manuscritos originais (não os manuscritos em si), tem que ser em uso diário pelos crentes fiéis, nas igrejas fiéis. Claro, nem tudo antigo que está em adoção por pelos crentes reais e literalistas e pelas igrejas fiéis e literalistas é verdadeiro, mas, no extremo oposto, tudo que só foi descoberto ou só entrou em uso recentemente, certamente é falso.
Se fosse noticiada tal descoberta, nós não mudaríamos 1 mm, os eruditólatras mudariam quilômetros.



Maiores detalhes em:

Dupla Canonicidade da Bíblia -- Livros E Palavras -- Helio 
Escrituras - Que são E Onde Estão -- Helio
 
Mecanismos de Preservação da Palavras de Deus -- H.D. Williams 
Não Omitas Nenhuma Palavra -- H. Gilmer
 
Pontos Importantes Preservação Bíblia -- D. Cloud 
Porque Recuso Todo Manuscrito Alexandrino - Helio
 
Provas da Perfeita Preservação da Palavra-1Cr1615Sl105-8 -- Helio 
Só Manuscritologia Baixa Critica Sabe Qual Biblia - Helio 
2 Mentiras em "Inerrante só nos Originais e no Grego" -- Coats. A inerrância estende-se às cópias tradicionais e às suas traduções fiéis! 
Bíblia - Preservação Perfeita Ou Restauracão Insegura? - Hélio 
the Big Lie: "Inspired Just In The Originals" -- Herb Evans 
O que o Crente de Hoje Precisa Saber -- Anderson. As bíblias-TC, modernas, são adulterações. As Bíblias-TT são a perfeita Palavra de Deus.
Pergunta: não Teria Sido o TR que Acrescentou? - Pré-requisitos Para Responder tal Pergunta - Hélio 
uma Pergunta Simples mas Incontornável -- Hélio. Quem alega crer que o TT é perfeito, é forçado a crer que o TC, 7% diferente, não o é! Quem alega crer que TT e TC são, ambos, aceitáveis, realmente não crê que Deus pôde preservar Sua Palavra perfeitamente! 
Preservation is Missing in Standard Works on Textual Criticism - Cloud 
Preservação da Bíblia -- Pode Você Responder Estas Perguntas? -- Cloud 
Providential Preservation of the Greek Text of the NT -- MacLean 
Resposta: Evidências de que é o TR e não o TC que é a Pura Palavra de Deus - Hélio 
Só o TR é a Pura Palavra de Deus -- Hélio. Livro pequeno, mas informativo. Introdutório, mas também é proveitoso para pastores e professores. 
Sou e Não Sou Só Almeida do TR - Cloud. 
foi o TC que Omitiu, Ou foi o TR que Acrescentou? - Janzen 
TR - Em Defesa da Palavra de Deus -- Walter Campelo. Apresenta a história resumida do texto bíblico, e o perigo que ronda os crentes devido à textos corrompidos sendo aceitos como se fossem a Palavra de Deus. 
283 dos Principais Versos que o TC Corrompeu -- Hélio. Como as abominações do Texto Crítico se refletem nas Bíblias modernas! 
Cristo é Deus. (Mas o TC Adultera Isto!) -- Hélio. 
Cristo Nasceu de uma Virgem. (Mas o TC Adultera Isto!) -- Hélio. 
Cristo Ressuscitou Literalmente -- (Mas o TC Adultera Isto!) -- Hélio. 
Expondo os Erros da NVI -- Junho 2000 -- Emídio Viana. Erros do TC/ NVI/ NIV terrivelmente enfraquecendo doutrinas básicas da fé. 
Morte de Cristo foi Vicária. (Mas o TC Adultera Isto!) -- Hélio. 
Salvação é só pelo Sangue de Cristo. (Mas o TC Adultera Isto!) -- Hélio. 
Sinaiticus Pagina 29 -- Helio. Provas de que Marcos 16:9-20 foi extirpado por falsário. Foto. 
Salvação é Só Pela Fé, Só Em Cristo. (Mas o TC Adultera Isto!) -- Hélio. 
Vaticanus, Página 1303, Rasto da Grosseira Extirpação de Marcos 16:9-20 -- Hélio 
A Dupla Dinâmica: Westcott e Hort -- Pedro. Westcott e Hort, pais do TC, eram perdidos, idólatras, espíritas! 
Credo da Seita Alexandrina -- Ruckman. (Também conhecido como "Credo da Eruditolatria" ) Sátira ao non-sense dos que cultuam o TC e perseguem quem crê só no TT. 
Westcott & Hort from Their Own Mouthes -- "Jesus Is Lord" 







“Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.” (2Tm 3:7 ACF)



Hélio, out.2008.

P.S. Estou limitando a discussão à questão de quais textos em grego e hebraico são a perfeita Palavra de Deus, não estou defendendo que se use, por exemplo, "enxúndia", como na Almeida 1671/1753, ao invés de "gordura", como na ACF, a Bíblia em impressão que é ao mesmo tempo a mais fiel e a mais fácil de ler (obviamente que ensinando um português correto, sem estímulo a erros populares tais como "tu vai? eu num vou, morô? sakô?" ...)
 



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Bibliologia-PreservacaoTT/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.