Pré-requisito indispensável para lhe responder a alegação de que é o TR que ADICIONOU à Palavra de Deus, não o TC que dela subtraiu.

Senhor X

Com respeito às suas perguntas (que receio estarem sendo feitas num tom escarnecedor, desafiador, ofensivamente agressivo, e perigosamente gozador e descrente da Bíblia), poderei tomar o tempo para procurar responde-las, SE o senhor responder com um enfático "Sim" de total sinceridade à minha pergunta abaixo:

(1) Se eu lhe provar ou apresentar esmagadoras evidências teológicas e históricas, cumulativas, de que é o TR que é a pura Palavra de Deus, e que o TC é que acrescentou sobre ele, o senhor empenha a sua palavra de honra e promete sincera e solenemente a Deus que abandonará total e definitivamente o TC e todas as Bíblias nele baseadas, e que utilizará e aceitará somente o TR e suas Bíblias (e.g. ACF)?

Se o senhor não puder responder com toda sinceridade "Sim, de todo meu coração e alma e entendimento", então eu lhe responderei que isto demonstra a todos que sua pergunta foi somente uma terrível insinceridade.

Secundariamente, eu poderia talvez até lhe perguntar (2) "O senhor pode me provar ou apresentar esmagadoras evidências teológicas e históricas, cumulativas, de que é o TC que é a pura Palavra de Deus, e que o TR é que acrescentou sobre ele?", sua resposta evidentemente seria "Não", e eu poderia replicar "E, respondendo, disseram a Jesus: Não sabemos. E Jesus lhes replicou: Também eu vos não direi com que autoridade faço estas coisas. (Marcos 11:33)". Mas, pela sua terrível insinceridade exposta em não responder à minha pergunta (1), receio que será totalmente inútil prosseguirmos.

Hélio,  



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Bibliologia-PreservacaoTT/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.