Será Que Foi Assim Que Deus Disse?


 
        No capítulo 3 de Gênesis vemos a serpente (transformada em anjo de luz) questionando as palavras que Deus havia falado a Adão:
“ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?” (verso 1, grifo nosso).

“É assim que Deus disse”? - É a pergunta que marca a fundação da Sociedade do “É Assim Que Deus Disse” (EAQDD), que ainda hoje opera sob o disfarce de “teologia pentecostal”, “teologia liberal” “teologia relacional”, “investigação científica”, “ápice da maturidade”, “pesquisa psicológica”, esta última na base mínima de R$ 60 por consulta, cobrados de quem deseja comprar um álibi, a fim de  escapar da verdade bíblica. Porque a Palavra da Verdade corta como lâmina afiada (Hebreus 4:12) os nossos corações corrompidos pelo pecado.

Os ativistas nesta sociedade podem ser encontrados entre mais de 90% dos escritores (incrédulos, católicos ou evangélicos liberais), artistas, músicos, poetas, cientistas, educadores e filósofos de qualquer época ou tempo: 
“Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados” (1 Coríntios 1:26).

Os primeiros ganhadores de “condecorações acadêmicas” na Sociedade do EAQDD foram: Satanás, Eva, Caim, Ninrode, Acabe, Faraó, Jonas, Belsazar, Jezabel, Saul, Sanção, Zedequias e Jeconias. As medalhas do Congresso foram posteriormente conferidas a: Josefo, Plínio, Filo, Orígenes, Celso, Porfírio, Agostinho, todos os papas católicos, Tomás de Aquino, todos os padres jesuítas, Abelardo, Anselmo, Bloody Mary, Armínio, Voltaire, Russeau, Emmerson, Hume, Huxley, Darwin, Westcott & Hort, Eisntein, Gilbon, Dewey, Russel, Barth, Brunner, Tillich, Niebuhr. Eles sempre falavam:“É assim que Deus disse?”, instilando a dúvida nos corações pouco embasados na Palavra Santa. (Os pastores gananciosos de hoje pregam visões, revelações, propósitos de vida, experiências espirituais e outras novidades, a fim de que os crentes deixem de lado o estudo da Palavra de Deus, a qual condena tudo que é fruto da importação do paganismo babilônico, do judaísmo e do catolicismo romano).

Será que Deus disse Filipenses 4:13? Pode-se confiar mesmo em Romanos 8:28? Haverá realmente um Anticristo? Haverá realmente mil anos com Cristo governando o mundo, exatamente como Deus disse em Apocalipse? “É assim que Deus disse?” Esse negócio de profecia não é um tanto obscuro, apocalíptico, simbólico, figurativo.. .? Será que Deus disse mesmo o que está em Mateus 23?

É assim que Deus disse?” A revelação de Deus através da natureza já não basta, sem que Ele precise dizer coisa alguma? Será que Moisés é o autor de Gênesis 3? (Quem deixa de acreditar numa única palavra de Gênesis deixa de crer também na Divindade de Cristo e em tudo que constitui o fundamento do Cristianismo) .

Satanás não está interessado no que Deus disse ou não disse. Ele está muito interessado em levar as pessoas a duvidarem que Ele disse o que Ele disse. Um dos filhos da serpente, Pilatos, perguntou ao Senhor:
Que é a verdade?” (João 18:38). Perguntou e, em seguida, caiu fora, sem aguardar a resposta. A pergunta teria sido feita em Latim: “Quid est veritas?” A resposta, que ele não esperou para ouvir seria: “Est vir que adest”, usando-se as mesmas letras da pergunta, e da resposta que seria dada por Jesus, teremos: “Que é a verdade? ... É Aquele que está na tua frente”. Ele, bem como todas as cortes de justiça do globo, acreditava que toda verdade é relativa (como o fazem atualmente 71% dos pastores emergentes) e que o expediente político é o fator determinante num caso de justiça. (Se toda verdade é relativa, então cada homem é o seu próprio juiz, o seu próprio deus e, portanto, não precisa submeter-se a qualquer máquina eclesiástica para fazer a mediação entre Deus e ele!).

Satanás também não está interessado no “que é a verdade” nem um pouco mais do que Pilatos estava, ou qualquer professor dos seminários teológicos pentecostais e liberais destes dias. O que estes estão procurando são métodos meios fáceis de levar o ser humano a um caminho feliz, no sentido de usarem os benefícios da ciência e da pesquisa tecnológica, para que todos os homens deixem de ser “desumanos uns com os outros”. “A verdade” está completamente fora de cogitação. 
“Por isso o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a equidade não pode entrar” (Isaías 59:14).

O MAIS TRISTE NESSA HISTÓRIA É QUE QUANTO MAIS A ONU E OS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS SE ESFORÇAM NO SENTIDO DE MELHORAR A HUMANIDADE, MAIS APARECEM POLÍTICOS CORRUPTOS, TRAFICANTES, ASSASSINOS, PERJUROS, ADÚLTEROS E EFEMINADOS NO PLANETA.

E como, realmente “é assim que Deus disse” (A Escritura não pode ser anulada),  o castigo tem-se aproximado a passos largos sobre a humanidade, nos últimos anos, através das muitas guerras, catástrofes ecológicas e dos atentados operados pelas mãos dos fanáticos assassinos; pelas novas pestes que se alastram; pela rebelião dos filhos contra os pais, fruto da oposição do homem contra o seu Criador, cuja paciência já deve estar se esgotando...

Que Ele tenha misericórdia de todos os pecadores (inclusive de mim) e nos dê a chance (a nós os que cremos em o Seu Filho Jesus Cristo) de escapar dos horrores que se aproximam, arrebatando- nos brevemente! Maranata!!!







(Inspirado num comentário de Gênesis 3, do Dr. Peter Ruckman).
 
Mary Schultze, março 2010 – 
www.maryschultze.com



 




Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Bibliologia-PreservacaoTT/