É Você Uma Pessoa BOA? Tão BOA Que Não Precisa Ser Salva?

 


 

(Antes de tudo, um esclarecimento:
Estou aqui somente em obediência à ordem de Deus para que eu lhe anuncie as boas novas [Mt 28:19-20].
Eu amo e quero obedecer a Deus, e Deus lhe ama de verdade. Como uma pequena parte disso, Ele pôs em meu coração genuíno interesse pelo bem eterno SEU, meu amigo.
Não quero vender nada, não quero nenhum centavo de ninguém, não busco que ninguém simplesmente mude de religião, não busco que ninguém simplesmente mude-se para a igreja de que sou membro.
Cristo é o único caminho, a única verdade, a única vida, só Ele salva e satisfaz a alma, portanto eu só quero lhe falar dEle, eu não trago nenhum truque, nenhuma armação como de muitos grupos [mas os deixemos de lado].

Por favor, uma vez que você entende que Deus pôs em mim um interesse sincero somente no bem eterno seu, ó amigo, permita-me lhe fazer a grande pergunta.
(Por enquanto, não precisa responder, deixe-me explicar durante alguns poucos minutos, antes que eu e você possamos fazer cordiais perguntas sinceras, um ao outro, possamos responder um ao outro, possamos examinar juntos na Bíblia as respostas do próprio Deus, só dEle. OK?).

A grande pergunta que trago é:

É Você Uma Pessoa BOA? Tão BOA Que Não Precisa Ser Salva?

Considera-se você uma pessoa SUFICIENTEMENTE boa?

...
...
...
Quase todos acham que são pessoas muito boas ...

Mas, a grande pergunta é:
“Será que (segundo os padrões de DEUS) você é realmente bom, bom o bastante para, com toda certeza baseada na Bíblia, imediatamente depois da morte ir morar eternamente com Deus, no Céu?”

Por favor, antes de responder a esta pergunta, responda ao pequeno teste na página que se segue, isso o ajudará a encontrar na Bíblia a resposta para a grande pergunta, ...

(Se você quiser eu vou lendo em voz alta para você, explicando tudo.
Mas, se sua visão lhe permitir, eu gostaria de lhe pedir o favor de você mesmo ler em voz alta algumas coisas da Bíblia. Peço que, algumas vezes, você leia diretamente na Bíblia, quando eu lhe pedir e lhe mostrar o local bela; outras vezes, você leia aqui neste livreto, onde eu copiei da Bíblia e coloquei nessa
letra diferente e sublinhada, assim. Peço-lhe que você mesmo leia algumas partes da Bíblia porque acho que, quando a pessoa, depois de ouvir uma explicação preliminar, ela mesma lê na Palavra de Deus, então ela age de uma forma ainda mais forte em seu coração. OK?)





1. TESTE SE VOCÊ É BASTANTE BOM para não ser condenado por Deus

(teste se você é bastante bom segundo os padrões dEle, que é o Justo Juiz, Ele que é a definição máxima da Justiça perfeita, Ele que não tem a menor falha ou transigência)


[reflita por algum tempo em cada pergunta, depois a responda só para si mesmo diante de Deus, não precisa me dizer em voz alta nada que não queira.]


O teste que se segue responde a duas questões.
Segundo os padrões de Deus (expressos somente na Sua Palavra, claro. Expressos somente na Bíblia),
      - É você uma pessoa realmente boa?
      - É você bom o bastante para, imediatamente depois de morrer a qualquer dia, com toda certeza ir morar eternamente no santo Céu, com o Santíssimo Deus? (e só encontramos certezas na Bíblia, não em nós mesmos, nem em homens, nem em livros humanos, nem em religiões humanas, nem em seus líderes.)



1ª pergunta: Você já contou alguma mentira (algo que não é exatamente verdadeiro, não é toda a verdade, somente a verdade)? (Não importam o tipo ou grau dela, ou o seu pretexto ou intenção) (Responda só para si mesmo)

- SIM, já contei pelo menos uma mentira na vida.
- NÃO, jamais menti 1 milímetro em toda a minha vida inteira.


2ª pergunta: Você sempre, com gozo e alegria, doa generosas, significativas quantias de dinheiro ou bens materiais a pessoas em grande necessidade ou a legítimas obras de caridade, e sempre faz isto de forma absolutamente anônima e sem nenhum outro interesse?

- SIM, sempre contribuo significativa e anonimamente, com alegria, como expressão de meu amor aos necessitados.
- NÃO, nem sempre contribuo significativa e anonimamente, com alegria, como expressão de meu amor aos necessitados.


3ª pergunta: Você é membro muito ativo de uma igreja (reunião, assembleia devidamente organizada, de crentes verdadeiros) e tem regularmente ido para, em união com eles, adorar de verdade ao Deus da Bíblia, só Ele?

- SIM, sou membro de uma igreja e tenho regularmente ido para, em união com meus irmãos, adorar de verdade ao Deus verdadeiro, só Ele.
- NÃO, não sou membro de uma igreja e não tenho regularmente ido para, em união com meus irmãos, adorar de verdade ao Deus verdadeiro, só Ele.


4ª pergunta: Você já roubou (ou, equivalentemente, se apropriou ou fez uso de alguma coisa que não era sua, como um clipe, o tempo em que devia estar trabalhando para seu patrão, etc.)?      (O valor da coisa não importa)

SIM, já roubei alguma coisa pelo menos uma vez na vida.
NÃO, nunca roubei coisa nenhuma, mesmo do menor valor imaginável, em toda a minha vida.


5ª pergunta: Você já usou os nomes "Deus," "Jesus," ou "Cristo" sem ser com total reverência e adoração, mas sim no lugar em que outros usam palavrão, portanto usou com irritação ou irreverência, usando-o em vão)? (Por exemplo: "Ai, meu Deus!")

- SIM, já usei o nome de Deus em vão ao menos uma vez na minha vida.
- NÃO, nunca usei o nome de Deus em vão, em nenhuma circunstância.


6ª pergunta: Você lê a Bíblia regularmente? Lê para aprender + crer + ser mudado + obedecer, não por mera curiosidade, lê não apenas com seu intelecto, mas, sim, com todo seu coração e obediência?

- SIM, leio a Bíblia regularmente, para aprender, crer, ser mudado, e obedecer.
- NÃO, não leio a Bíblia regularmente e para aprender, crer, ser mudado, e obedecer.


7ª pergunta: Você já olhou para alguém e sentiu algum tipo de interesse e cobiça, sexualmente?

- SIM, pelo menos uma vez em minha vida já olhei para alguém e senti algum tipo de interesse e cobiça, sexualmente.
- NÃO, nunca olhei para alguém e senti algum tipo de interesse e cobiça, sexualmente.


8ª pergunta: Você já quebrou o Primeiro Mandamento?
[Por favor, insisto, leia aqui, na Bíblia, vou abri-la para você, ... Por favor, leia pronunciando com seus próprios lábios, de modo que eu o ouça:

Não terás outros deuses diante de mim.” (Êx 20:3 ACF)
“37 ... Amarás o Senhor teu DEUS de TODO o teu coração, e de TODA a tua alma, e de TODO o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento.
(Mt 22:37-38 ACF)

- SIM, pelo menos uma vez já quebrei o primeiro mandamento, já coloquei algo acima ou ao lado do meu amor a Deus, não O amando de todo o meu coração, alma, e pensamento.
- NÃO, jamais quebrei o primeiro mandamento, jamais coloquei algo acima ou ao lado do meu amor a Deus, nem por 1 segundo nem 1 milímetro deixei de O amar e obedecer de todo o meu coração, alma, e pensamento.




2. EXPLICAÇÕES SUPLEMENTARES SOBRE O TESTE


Este teste responde a duas questões.
“Segundo os padrões de Deus,
      (primeira questão) - É você uma pessoa realmente boa?
      (segunda questão) - É você bom o bastante para, imediatamente depois de morrer a qualquer dia, com toda certeza {*} ir morar eternamente com Deus, no Céu? {* E, lembre, só encontramos certezas na Bíblia, não em nós mesmos, nem em homens, nem em livros humanos, nem em religiões humanas, nem em seus líderes. Só na Palavra de Deus}”



1ª pergunta: Você já contou alguma mentira? (Não importam o tipo ou grau dela, ou o seu pretexto ou intenção)
O Nono Mandamento diz:
Não dirás falso testemunho ...” (Ex 20:16). (isto significa, simplesmente “nunca minta, de modo ou grau ou intenção nenhum”). Se você já, pelo menos uma única vez na vida, já disse algo que não é exatamente verdadeiro, não é toda a verdade, somente a verdade, então, segundo os padrões de Deus (não fique zangado comigo), aos puros e santos olhos dEle, você já é um MENTIROSO (como eu também o sou, todos nós somos). E qual é a pena que Deus, o Justo Juiz, tem que dar a todo mentiroso tal como nós dois? Vejamos Apocalipse 21:8 (Por favor, insisto, leia aqui, na Bíblia, de modo que eu ouça. Vou abri-la para você ...). Deus diz:

"...TODOS os mentirosos terão sua parte no LAGO DE FOGO..."


4ª pergunta: Você já roubou, se apropriou ou fez uso de alguma coisa que não era sua?      (o valor da coisa não importa, pode ter sido um clipe, o tempo do seu patrão, etc.)
O Oitavo Mandamento é
"Não furtarás." (Ex 20:15). Se, durante toda sua vida, você, como eu, já, pelo menos 1 vez, já roubou uma coisa sequer (independentemente de seu tamanho ou valor monetário), então, segundo os padrões de Deus (não fique zangado comigo), aos puros e santos olhos dEle você já é um LADRÃO (como eu também o sou, todos nós somos). E qual é a pena que Deus, o Justo Juiz, tem que dar a todo ladrão tal como nós dois? Em 1 Coríntios 6:10, Deus diz: NEM os ladrões, ..., NEM os roubadores herdarão o reino de Deus.” (1Co 6:10 ACF)

5ª pergunta: Você já usou os nomes "Deus," "Jesus," ou "Cristo" sem ser com total reverência e adoração, mas sim no lugar em que outros usam palavrão? (Por exemplo: "Ai, meu Deus!")
O Terceiro Mandamento é
"Não tomarás o nome do Senhor em vão." (Ex 20:7)  Se alguma vez você já usou o nome "Deus," "Jesus," ou "Cristo" sem ser com total reverência e adoração, mas sim no lugar em que os outros usam uma vírgula, um tique nervoso, um mero costume, uma irreverência, ou um palavrão (uma palavra nojenta usada para expressar nojo, ódio, ou raiva), então você tomou o nome do Deus que lhe deu a vida e o usou em vão. Tal ofensa se chama "blasfêmia" e, segundo os padrões de Deus (não fique zangado comigo), aos puros e santos olhos dEle você é um BLASFEMADOR (como eu também o sou, todos nós somos). E qual é a pena que Deus, o Justo Juiz, tem que dar a todo blasfemador tal como nós dois? Em Levítico 24:16, Deus diz: "E aquele que blasfemar o nome do SENHOR, certamente SERÁ MORTO; toda a congregação certamente o apedrejará ..."

7ª pergunta: Você já olhou para alguém e sentiu algum tipo de interesse e cobiça, sexualmente?
O Sétimo Mandamento é:
"Não adulterarás." (Ex 20:14). Se alguma vez você olhou para alguém com interesse ou desejos sexuais em mente, então, segundo os padrões de Deus (não fique zangado comigo), aos puros e santos olhos dEle, você já é um ADÚLTERO (como eu também o sou, todos nós somos). Jesus disse: “27 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. 28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu ADULTÉRIO com ela. (Mt 5:27-28 ACF) E qual é a pena que Deus, o Justo Juiz, tem que dar a todo adúltero tal como nós dois? Vejamos 1 Coríntios 6:9-10 (Por favor, leia aqui, na Bíblia, de modo que eu ouça. Vou abri-la para você ...). Deus diz que

“9 Não sabeis que os injustos NÃO hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os ... NEM os ADÚLTEROS,... herdarão o reino de Deus.


8ª pergunta: Você já quebrou o Primeiro Mandamento?
O Primeiro Mandamento, já vimos, é
Não terás outros deuses diante de mim.(Êx 20:3 ACF) Isto quer dizer que devemos amar a Deus de todo o nosso coração, mente, alma e força.
A Bíblia nos diz que ninguém, jamais, guardou este mandamento (Veja o Salmo 14:2-3
“2 O SENHOR olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. 3 Desviaram-se TODOS e juntamente se fizeram imundos: NÃO HÁ QUEM faça o bem, não há SEQUER UM.) Se você disse “jamais quebrei o primeiro mandamento, jamais coloquei algo acima ou ao lado do meu amor a Deus, nem por 1 segundo nem 1 milímetro deixei de O amar e obedecer de todo o meu coração, alma, e pensamento”, então você também quebrou o Mandamento no 9, pois, segundo Deus, você mentiu.

Agora, vou tratar de 3 perguntas de uma só vez:

2ª pergunta: Você sempre doa generosas, significativas quantias de dinheiro ou bens materiais a pessoas em grande necessidade ou a legítimas obras de caridade, e sempre faz isto anonimamente e sem nenhum outro interesse?
3ª pergunta: Você é membro muito ativo e tem regularmente ido a uma igreja (reunião, assembleia devidamente organizada, de crentes verdadeiros), para adorar de verdade ao Deus da Bíblia, só Ele?
6ª pergunta: Você lê a Bíblia regularmente? Lê para aprender + crer + ser mudado + obedecer, não por mera curiosidade, não apenas com seu intelecto?

Ora,

- doar dinheiro como expressão de amor aos necessitados; e
- ser membro muito ativo de uma igreja de crentes verdadeiros e regularmente ir adorar a Deus nela, juntamente com irmãos na fé bíblica; e
- regularmente ler a Bíblia para a obedecer, crer, obedecer, e ser mudado,

todas essas são boas atividades, mas nenhuma delas “impressiona” a Deus e faz com que Ele, o Justo e Santíssimo Juiz, feche os olhos para ignorar um só de nossos muitos pecados. Nenhum mero cumprimento daquilo que não passa de nossas meras obrigações é um favor a Ele, não é um “suficiente suborno” a Ele, nem fará o infinitamente Justo Juiz deixar de punir sequer uma de nossas muitas e gravíssimas ofensas. A Bíblia diz: “Mas TODOS nós somos como o imundo, e TODAS AS NOSSAS JUSTIÇAS SÃO COMO TRAPO DA IMUNDÍCIA; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.” (Is 64:6 ACF) Isto significa que as “boas obras”, de que as questões 2, 3 e 6 tratam, jamais compensarão o fato de que nós já infamemente quebramos e ainda estamos infamemente quebrando os santos mandamentos de Deus. Pense assim: Se alguém for culpado de um sério crime (assassinou seu filho único, por exemplo), mas a pessoa der dinheiro para obras de caridade, isso compensa o seu crime, ante a justiça perfeita? Não. O crime não é pago doando dinheiro para obras de caridade. Esta "boa obra" nada significará para o justo juiz quando ele aplicar a sentença. O homicídio será punido do mesmo jeito, quer ele tenha doado 0 centavos ou 1 bilhão de reais.


RESULTADO GLOBAL DO TESTE:
Este teste mostrou como você se sai (e eu também) quando julgado por apenas 5 dos 10 mandamentos de Deus (10 mandamentos, se contarmos apenas aqueles escritos em Êxodo 20. Na verdade, há 613 mandamentos diferentes somente contando no Velho Testamento). E quebrar 1, um só deles, uma única vez, nos faz totalmente perdidos, totalmente não merecedores do Céu, mas totalmente merecedores do Inferno:
Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em UM só ponto, tornou-se culpado de TODOS.” (Tg 2:10 ACF)

Então, agora, vem a pergunta mais importante de sua vida:
Se, quando você comparecer diante de Deus, for julgado segundo o padrão dEle, será você declarado inocente, ou será você declarado culpado de ter violado algum (ou muitos) de Seus mandamentos?

 Sua resposta foi “INOCENTE”? Então vá para a seção “3. INOCENTE.”
 Sua resposta foi “CULPADO”? Então vá para a seção “3. CULPADO.”





“3. INOCENTE.” - Sua resposta foi “Mesmo segundo o padrão de Deus, serei declarado INOCENTE”?

Deus diz, na Sua Palavra,que sua resposta está COMPLETAMENTE ERRADA.


Já ficou estabelecido que você é culpado por quebrar os mandamentos de Deus. E, mesmo se você conseguisse guardar (com toda perfeição, por toda sua vida, sem falhar 1 mm por 1 segundo) 9 dos 10 mandamentos de Êx 20 por toda sua vida, ... ah, amigo, digo-o agora com toda a certeza derivada da Bíblia, você já quebrou, sim (como eu também), o primeiro mandamento de Êx 20 (o mesmo mandamento da pergunta no 8, acima. Mas você não precisa voltar lá, explicarei de novo, abaixo).

O Primeiro Mandamento, já vimos, é
Não terás outros deuses diante de mim.” (Êx 20:3 ACF) Isto significa que devemos amar a Deus de TODO o nosso coração, mente, alma e força. Mas a Bíblia nos diz que NINGUÉM, jamais, guardou este mandamento (Veja o Salmo 14:2-3):
“2 O SENHOR olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. 3 Desviaram-se TODOS e juntamente se fizeram imundos: NÃO HÁ QUEM faça o bem, NÃO HÁ SEQUER UM.”

Reforçando, deixe-me repetir que há 613 mandamentos diferentes, somente contando no Velho Testamento. E quebrar 1, um só deles, uma única vez, nos faz totalmente perdidos, totalmente não merecedores do Céu, totalmente merecedores do Inferno:
Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em UM só ponto, tornou-se culpado de TODOS.(Tg 2:10 ACF)

Por favor, não fique zangado comigo nem fique irremediavelmente, mortalmente desanimado e desesperado. Seja paciente e permita-me continuar.

Mais uma vez, vimos que ninguém será considerado e declarado inocente por Deus. Você (tal como eu) bem sabe que é culpado por quebrar os mandamentos de Deus.

A pergunta agora é:
Acha você que irá para o Céu ou para o Inferno?

 Sua resposta foi “Acho que mereço e irei para o CÉU”? Então vá para a seção “4. IREI PARA O CÉU.”
 Sua resposta foi “Acho que mereço e irei para o INFERNO”? Então vá para a seção “4. IREI PARA O INFERNO.”





“3. CULPADO.” - Sua resposta foi “Segundo o padrão de Deus, serei declarado CULPADO”?

Sua resposta está CORRETA


Em conseqüência de sua resposta,
a pergunta agora é:
Sabendo você que é culpado por quebrar os mandamentos de Deus, acha você que irá para o Céu ou para o Inferno?

 Sua resposta foi “Não sou crente e sei que pequei e peco, mais teimo que irei para o CÉU”? Então vá para a seção “4. IREI PARA O CÉU.”
 Sua resposta foi “Acho que mereço e irei para o INFERNO”? Então vá para a seção “4. IREI PARA O INFERNO.”





“4. IREI PARA O CÉU.” - Sua resposta foi “Não sou crente e sei que pequei e peco, mas teimo que irei para o CÉU”?

Deus diz, na Sua Palavra,que sua resposta está COMPLETAMENTE ERRADA.


Ao pensamento humano, distanciado da Bíblia, pode até parecer que a infinita bondade e o infinito e perfeito amor de Deus vão fazê-Lo deixar de ser um Juiz infinitamente Justo, para ser um Juiz infinitamente corrompido; vão fazê-Lo completamente desconsiderar os pecados de alguns pecadores que não sejam o pior pecador do mundo. Ao pensamento humano, distanciado da Bíblia, pode até parecer que Deus vai considerar que alguns dos menores pecadores Lhe têm feito muitos e enormes favores e Deus lhes é devedor, porque (ao que lhes parece) na maior parte das vezes (ao que lhes parece) cumpriram, de um modo e quantidade (ao que lhes parece) razoavelmente tolerável, o que lhes parece ser suas principais obrigações.
Ora, que grande elogio e prêmio merece uma esposa ganhar porque, ao invés de ser como a pior prostituta que se prostitui 10 vezes por dia, todos os 30 dias do mês, a esposa somente se prostitui 2 vezes por dia? Ou mesmo 2 vezes por mês? Ou mesmo 2 vezes por ano?
A verdade encontrada no que Deus disse (e que fez que fosse escrito na Bíblia) é justamente o contrário do pensamento humano. Imagine esta situação: Você está diante de um juiz e você é comprovadamente culpado de repetidos e múltiplos crimes contra muitas das leis do país. O juiz está para aplicar a sentença quando pergunta: "Tem você algo a dizer em sua defesa?" Você se levanta, choraminga alto, faz a melhor cara de arrependido que consegue fingir, olha suplicantemente para dentro dos olhos do juiz, e diz no mais piedoso e convincente tom que consegue fingir: "Sim, Meritíssimo, tenho algo a exigir: Creio que o senhor é um homem bondoso e amoroso e que, por isso creio e exijo que terá que me conceder plena, total e definitiva liberdade, e me porá como herdeiro de todos seus bens, e me dará todo seu amor e premiação, e me levará para sua casa, e me tratará como um príncipe, como se eu fosse seu próprio e único filho!" O Juiz provavelmente daria uma resposta mais ou menos assim: “Bem, você está certo a respeito de uma coisa... Eu sou um homem bom, a expressão do bem, no sentido que amo profundamente o bem e odeio totalmente toda a forma de mal. Mas, exatamente por isso, e como justo e bom juiz que sou, certificar-me-ei de que a mais perfeita justiça lhe seja imposta.” Por semelhança infinitamente superior, Deus, por ser tão perfeitamente Bom e Justo e Puro e Santo, irá se certificar de que todo o “mais cruel” assassino, estuprador e assaltante seja punido... mas não parará por aí. Também punirá todos os “mais pequeninos” mentirosos, blasfemadores e adúlteros (como já vimos que todos nós somos). Apesar de tal situação ser extremamente trágica e distante do desejo de Deus para qualquer pessoa, a Bíblia é clara que o lugar de punição para aqueles que não se desviam de seus pecados é ... ... ... o Inferno!


A pergunta agora é:
O fato de você estar rumando para o Inferno o incomoda?

 Sua resposta foi “SIM, agora admito que sou merecedor e estou indo rumo ao Inferno, e isto ME ATERRORIZA”? Então vá para a seção “5. ME ATERRORIZA.”
 Sua resposta foi “NÃO, ainda teimo contra Deus, não dou o braço a torcer que sou merecedor e estou indo rumo ao Inferno, ou isto NÃO ME PREOCUPA”? Então vá para a seção “5. NÂO ME PREOCUPA.”





“4. IREI PARA O INFERNO.” - Sua resposta foi “Acho que mereço e irei para o INFERNO”?

Sua resposta está CORRETA


A pergunta agora é:
O fato de você estar rumando para o Inferno o aterroriza tanto quanto deveria?

 Sua resposta foi “SIM, o fato de eu saber que estou indo rumo ao Inferno ME ATERRORIZA AO EXTREMO”? Então vá para a seção “5. ME ATERRORIZA.”
 Sua resposta foi “NÃO, ir para o Inferno NÃO ME ATERRORIZA, NEM mesmo ME PREOCUPA”? Então vá para a seção “5. NÂO ME PREOCUPA.”





“5. ME ATERRORIZA.” - Sua resposta foi “SIM, o fato de eu saber que estou indo rumo ao Inferno ME ATERRORIZA AO EXTREMO”?

É ISSO MESMO
. É para ATERRORIZAR AO EXTREMO, MESMO.


Você venderia seus olhos por um milhão de dólares? E os dois olhos por dez milhões? Ninguém em sã consciência venderia! Seus olhos são sumamente preciosos para você... mas eles são apenas a "janela" da alma. Sua alma (seu ser interior, sua vida, sua personalidade) enxergam pelos olhos. Pense como seus olhos são preciosos... então, perceba que Jesus disse que o Inferno é tão terrível que seria melhor você arrancar seus próprios olhos do que acabar no Inferno por toda a eternidade. (Por favor, leia aqui, na Bíblia, em voz audível. Vou abri-la para você ...).

“43 E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, 44 Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. 45 E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga, 46 Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. 47 E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno, 48 Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. (Mc 9:43-48 ACF)

(É óbvio que Jesus não está ordenando nem aceitando ninguém arrancar os olhos, nem está significando que isso asseguraria salvação a ninguém. Jesus somente está ensinando que o Inferno é tão terrível que seria melhor uma pessoa ter seus olhos arrancados do que acabar no Inferno por toda a eternidade.)

A pergunta agora é:
Sabe você o que Deus fez para que você não precisasse passar a eternidade no Inferno?

 Sua resposta foi “SIM, sei o que Deus fez para que eu não precise passar a eternidade no INFERNO”? Então vá para a seção “7. QUE FEZ DEUS?”
 Sua resposta foi “NÃO, não sei o que Deus fez para que eu não precise passar a eternidade no INFERNO”? Então vá para a seção “7. QUE FEZ DEUS?”





“5. NÂO ME PREOCUPA.” - Sua resposta foi “NÃO, o fato de Deus ensinar que estou indo rumo ao Inferno NÃO ME PREOCUPA”?

DEVERIA LHE PREOCUPAR.
E MUITO. ATERRORIZAR AO EXTREMO.


Você venderia seus olhos por um milhão de reais? E os dois olhos por dez milhões de reais? Ninguém em sã consciência venderia! Seus olhos são preciosos para você... mas eles são apenas a "janela" da alma. Sua alma (seu ser interior, sua vida, sua personalidade) enxergam através de seus olhos. Pense quão preciosos são os seus olhos... Agora, não se zangue comigo pois foi Deus e não eu quem disse o que se segue: Trema de pavor, ao ler, na infalível Palavra de Deus, que Jesus disse que o Inferno é tão terrível que seria melhor você arrancar seus próprios olhos do que acabar lá por toda a eternidade! (Por favor, leia aqui, na Bíblia, alto. Vou abri-la para você ...).

   “43 E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, 44 Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. 45 E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga, 46 Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. 47 E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno, 48 Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. (Mc 9:43-48 ACF).

(É óbvio que Jesus não está ordenando nem aceitando ninguém arrancar os olhos, nem está significando que isso asseguraria salvação a ninguém. Jesus somente está ensinando que o Inferno é tão terrível que seria melhor uma pessoa ter seus olhos arrancados do que acabar no Inferno por toda a eternidade.)

Talvez você se sinta seguro porque não acredita em Inferno. Contudo, imagine se você se lançasse da mais alta torre do país, gritando"Não acredito na força da gravidade, nem que sofrerei nada!" Sua crença ou descrença na força da gravidade não mudam a realidade. O mesmo se aplica nesta situação. Sua descrença no Inferno não faz com que ele cesse de existir. Deus nos deu a SUA PALAVRA sobre a existência e o propósito do Inferno...

Para ver o que o Deus Todo Poderoso, o criador até do Inferno, nos ensina sobre ele, em sua Palavra infalível, vá para “6.QUE É O INFERNO?”





“6. QUE É O INFERNO?” - O Que é o INFERNO, segundo a Palavra do seu Criador, o Deus Todo Poderoso?


Há pessoas que crêem que o Inferno é um lugar de punição, mas acreditam que a punição é simplesmente ser aniquilado -- cessar a existência consciente, numa fração de segundos deixar de existir, para sempre. Não conseguem conceber que a punição dos maus será inescapável, irredutível, consciente, eterno sofrimento em dor infinita e indescritível, em literais fogo, trevas, ranger de dentes, apavorantes gritos de dor. Se tais descrentes no inferno estivessem certas, então alguém como Adolf Hitler, que foi responsável pela morte de milhões de pessoas, seria "punido" meramente com a total cessação da existência, ou o eterno sono inconsciente. Seu destino seria simplesmente voltar ao estado de inexistência em que se encontrava antes de nascer, no qual ele nem mesmo sabe que está sendo punido.

Entretanto, as Escrituras ensinam algo bem diferente. O homem rico que se achou no Inferno (Lucas 16:19-31) estava consciente. (Por favor, leia aqui, na Bíblia, alto. Vou abri-la para você ...).

   “43 E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, 44 Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. 45 E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga, 46 Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. 47 E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno, 48 Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. (Mc 9:43-48 ACF).

Ele podia sentir indescritíveis dor, sede e remorso. Ele não estava dormindo na sepultura; estava em um local de terrível tormento. Se o Inferno é um lugar onde não se tem consciência de coisa nenhuma, ou é uma simples referência à sepultura à qual vamos ao morrer, então, as declarações de Jesus acerca do Inferno não fazem sentido. Ele disse que se a nossa mão, pé ou olho nos fizerem pecar, é melhor que os arranquemos do que "ir para O INFERNO, para O Lago De  Fogo Que Nunca Se Apaga: Onde O Seu Verme Não Morre, E O Fogo Não Se Apaga."  (Marcos 9:43-48).

A Bíblia se refere ao destino dos perdidos com palavras assustadoras:

“Vergonha e desprezo eterno”
“E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.” (Dn 12:2 ACF)

“Tormento eterno” (Mateus 25:46)
“E irão estes para o TORMENTO ETERNO, mas os justos para a vida eterna.” (Mt 25:46 ACF)

“Choro e ranger de dentes. ” (Mateus 24:51)
“E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá PRANTO E RANGER DE DENTES.” (Mt 24:51 ACF)

“Fogo inextinguível” (Lucas 3:17)
Ele tem a pá na sua mão; e limpará a sua eira, e ajuntará o trigo no seu celeiro, mas queimará a palha com FOGO QUE NUNCA SE APAGA.” (Lc 3:17 ACF)

“Indignação e ira, tribulação e angústia” (Romanos 2:8,9)
“8 Mas a INDIGNAÇÃO E A IRA aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade; 9 TRIBULAÇÃO E ANGÚSTIA sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;” (Rm 2:8-9 ACF)

“Separação eterna da presença do Senhor” (2 Tessalonicenses 1:9)
“Os quais, por castigo, padecerão ETERNA PERDIÇÃO, ANTE A FACE DO SENHOR e a glória do seu poder,” (2Ts 1:9 ACF)

“Fogo eterno...negrume das trevas para sempre” (Judas 7,13)
“7 Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do FOGO ETERNO. 13 Ondas impetuosas do Mr, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a NEGRURA DAS TREVAS.” (Jd 1:7,13 ACF)

Apocalipse 14:10,11 nos conta qual é o eterno destino final dos pecadores:
“10 Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será ATORMENTADO COM FOGO E ENXOFRE diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. 11 E A FUMAÇA DO SEU TORMENTO SOBE PARA TODO O SEMPRE; E NÃO TÊM REPOUSO NEM DE DIA NEM DE NOITE os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.” (Ap 14:10-11 ACF)


Não gosto de ficar detalhando os tormentos do Inferno. No entanto, esse é um lugar real e Deus em seu amor e misericórdia não quer que você acabe lá.

A pergunta agora é:
Sabe você o que Deus fez para que você não precise passar a eternidade no Inferno?
 Sua resposta foi “SIM, sei O QUE FEZ DEUS para que eu não precise passar a eternidade no Inferno”? Então vá para a seção “7. QUE FEZ DEUS?”
 Sua resposta foi “NÃO, não sei O QUE FEZ DEUS para que eu não precise passar a eternidade no Inferno”? Então vá para a seção “7. QUE FEZ DEUS?”





“7. QUE FEZ DEUS?”
O que Deus fez para que eu não precise passar a eternidade no INFERNO


Imagine-se num tribunal, culpado de vários crimes sérios. O juiz diz: "Ou você paga uma multa de 50 bilhões de reais, ou vai para a prisão perpétua." Você não tendo nem de longe a milionésima parte da quantia exigida, um policial começa a conduzi-lo para fora do tribunal quando um homem que você nem mesmo conhece entra em cena. Ele apressada e decididamente vai até o juiz com um recibo na mão, o entrega ao juiz, e diz para você: "Não se desespere, eu paguei toda a multa, por você!" Então, tendo a multa sido totalmente paga, o juiz foi plenamente obedecido, a justiça foi plenamente satisfeita, o juiz será plenamente justo ao lhe libertar, a lei não mais o prenderá, você nada mais lhe deve, você foi resgatado e está livre – tudo por causa do presente imerecido e maravilhoso que o desconhecido lhe deu.

Foi isso o que Deus fez por você ao mandar Jesus para morrer na cruz em seu lugar. Para que você não fosse parar no Inferno, Deus enviou Seu único Filho, Jesus, o divino Verbo Eterno (a segunda pessoa eterna - divina - todo poderosa – e - distinta dentro do mistério do único e indivisível Deus), para morrer na cruz -- sofrendo a punição que a justiça exige. Três noites e três dias depois, Ele ressuscitou dos mortos, nisto derrotando o Inferno, o Diabo, e a morte, totalmente e para sempre! (Por favor, leia aqui, na Bíblia, alto. Vou abri-la para você ...). A Bíblia nos diz:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que TODO aquele que nele CRÊ não pereça, mas tenha a vida ETERNA.” (Jo 3:16 ACF).

Se você se arrepender de seus pecados e colocar sua fé e total confiança em Jesus, recebendo-O como seu único, total, definitivo Salvador e Senhor (dono e controlador de sua vida), Deus diz que perdoará todos os seus pecados e lhe concederá o dom da vida eterna. Como no caso do tribunal de que acabo de falar, se você se arrepender (isto significa confessar e abandonar os seus pecados) e colocar sua fé e total confiança em Jesus, então você não terá que sofrer a justiça de Deus no Inferno, pois Jesus já pagou pelos seus crimes na cruz.

Se você não tem certeza de como deve orar expressando seus verdadeiros arrependimento, fé, conversão, recebimento de Cristo como Salvador e Senhor, então leia o Salmo 51 e o use como modelo para sua oração. As palavras não são "mágicas", podem ser reexpressas de seu próprio modo, o que importa para Deus é que sejam sinceras, verdadeiras, expressando sinceridade de seu coração.
1 TEM misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. 2 Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. 3 Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. 4 Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. 5 Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. 6 Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria. 7 Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. 8 Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste. 9 Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. 10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. 11 Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. 12 Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. 13 Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão. 14 Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça. 15 Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor. 16 Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. 17 Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. 18 Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém. 19 Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar.” (Sl 51:1-19 ACF)



Você pode orar nas suas próprias palavras, algo mais ou menos assim, com toda a sua sinceridade:

“Meu Senhor e dono, meu amado Deus, eu me arrependo de todos os meus pecados (se você quiser, diga em silêncio e somente a Deus os nomes dos pecados de que mais se lembra. Depois, continue em voz alta). Coloco minha fé e total confiança em Jesus Cristo como meu Senhor (dizer que Jesus é seu Senhor significa que você está convidando Jesus a ser o dono e controlador de sua vida) e meu Salvador único, completo, e definitivo. Perdoe-me e conceda-me o maravilhoso dom da vida eterna. Suplico em nome de Jesus. Amém."



Leia sua Bíblia diariamente, para crer e obedecer tudo o que ler. Deus jamais o deixará desapontado.

Por onde começar a ler?
- Sugiro que, no primeiro mês, comece em "O evangelho relatado por JOÃO", talvez o leia 2 ou 3 ou 4 vezes, sublinhando, em cada capítulo, os 2 a 5 versículo que mais lhe falarem ao coração; se tiver alguma dúvida em alguma palavra, talvez eu ou outro crente da igreja poderemos lhe ajudar.
- Depois de ler João algumas vezes seguidas, sugiro que, no segundo mês, leia "Romanos" 1 ou 2 vezes. É um livro um pouco menos fácil de entender do que o evangelho relatado por João, mas lhe firmará para sempre em praticamente todas as doutrinas da Bíblia, principalmente os ensinos de Deus sobre a salvação somente pela graça, através da somente da fé e não das obras, fé somente no Cristo, somente o Cristo descrito na Bíblia. Sempre vá sublinhando, em cada capítulo, os 2 a 5 versículo que mais lhe falarem ao coração. Se tiver alguma dúvida em alguma palavra, talvez eu ou outro crente da igreja poderemos lhe ajudar.
- Depois, durante 1 ano, sugiro que você leia todo o Novo Testamento 1 ou 2 vezes.
- Depois, durante toda sua vida, vá lendo toda a Bíblia, dando mais ênfase ao N.T., mas também lendo o V.T. em paralelo, talvez 1 verso do N.T e 2 versos do V.T., a cada dia.
- Em tudo, leia todos os dias, leia os poucos, tomando tempo, refletindo no que lê.

Também sugiro que leia (na seguinte ordem):
- http://www.solascriptura-tt.org/ComoSerSalvo.htm (Como Ser Salvo),
- http://solascriptura-tt.org/SoteriologiaESantificacao/EhSalvacSeguraEIncapazSerPerdida-Helio.htm (É a Salvação Segura e Incapaz de Ser Perdida?),
- http://www.solascriptura-tt.org/1osPassosAposSalvo.htm (Primeiros Passos Após ser Salvo).

Você não é obrigado a ficar membro da minha igreja, mas eu e todos ficaríamos muito, muito felizes se você puder ir comigo lá, conhecê-la e simplesmente adorar a Deus conosco, aprender mais da Bíblia enquanto também aprendemos. E, no dia em que você mesmo quiser, você contar a quem quiser, contar que você, hoje, depositou sua fé em Cristo e foi salvo.

Aqui estão meu telefone e endereço. Poderei tentar tirar qualquer dúvida que você possa vir a ter sobre alguma palavra da Bíblia.

 Quer você que eu passe aqui para ter a alegria de lhe levar à minha igreja e lhe trazer de volta, ou de eu ir consigo e lhe ensinar o caminho? Eu gostaria de ter a alegria de lhe apresentar ao pastor, você me permitirá?
 Se sim e se você realmente confiar e realmente quiser, poderia você, talvez, me dar seu telefone e seu endereço? Prometo que nunca insistirei contra a vontade de ninguém, somente quero oferecer ajuda e encorajamento.





Versão original por http://www.needgod.com/,
traduzida por Fernando Guarany em http://www.boapessoa.com.br,
adaptada e substancialmente modificada por Hélio de M.S., dez.2009.


Respostas de Deus às OBJEÇÕES MAIS FREQÜENTES

(dos sinceros, não dos insinceros e das seitas)


(Em http://www.solascriptura-tt.org/Ide/EvPes1-PlanoSalv-ObjecoesNaoRelig-Helio.htm as respostas estão mais explicadas e todos os versículos já estão copiados)


a) "Sou pecador demais"
Lc 19:10; 23:42-43; Jo 6:37;
- "É tarde demais" (Lc 19:10; 23:42-43; Jo 6:37 (todos acima)) + (He 3:7-8,15; 4:7; 2Co 6:2)

b) "Temo perseguições" Lc 12:4-5; Mr 8:36-37;
- "Temo não me conservar" 2Tm 1:12;
- "Temo posicionar-me publicamente por Cristo" Mt 10:32-33;

c) "Ah, se eu sentisse!" Jr 17:9-10: vagões - locomotiva; At 16:31 (A ênfase sempre foi em crer, crer no Deus-Filho da Bíblia, de todo o coração; nunca foi em sentimentos, experiências, etc.!)
- "Ah, se eu encontrasse!" Jr 29:13 + Rm 10:6-10;
- "Ah, se eu vencesse um problema!"Contraste os feitos daquilo que chamam de "fraqueza", "vício", etc., mas Deus chama de pecado (Rm 6:23; Gl 6:7,8) com os efeitos de Cristo (Fp 4:13; 2Co 5:17)

d) "Sou até bonzinho": Is 64:6; Jo 3:3,5; Gl 2:16; Ef 2:8-9; Tg 2:10

e) "Sim, mas amanhã": Lc 12:20; He 3:7-8,15; 4:7; 2Co 6:2;

f) "Lamento, mas ainda estou indiferente": (Rm 3:23,10-12, 6:23; Jo 3:3,5; He 10:28-29, 2:3) (Jo 3:16,19; Rm 2:4)
- " Como prova de sua honestidade, por que não examina primeiro o que Bíblia diz, para depois decidir melhor ...?
- " Como prova de sua sinceridade, por que por 1 mês você não lê a Bíblia l h/dia, antes orando 'Deus, se Tu existes, revela-Te ao meu coração que eu prometo deixar tudo e Te seguir'?
- " Bem, talvez no futuro você se interesse... Portanto, por que não aceitar este folheto / livrinho que algum dia poderá lhe ser útil?"

g) Crítico de Deus:
- "Deus injusto em condenar" 1Sm 43:7; Ez 33:11; Rm 9:19-21; 2Pe 3:9;
- "Em não aparecer-me" Rm 1:18-20; Jo 1:18; Lc 16:31;
- "Não existe" Rm 1:20; Sl 19:1, 10:4;
- "Dá chance após morte" He 9:27; Lc 16:23-31:
- "Não condena filhos, não há inferno" Mt 25:41-46; Contraste Jo 8:44 contra 1:12;
- "Há outros caminhos" At 4:12; Jo 14:6:
- "E os pagãos não evangelizados?" (Ver d. Ver Rm 1:20, 2:12)

h) Crítico da Bíblia:
- "A Bíblia é sem sentido": 1Co 1:18-24; 2:14; Is 5:24; 2Co 3:14-16;
- "É cheia de contradições": Deixe-me tentar resolver uma delas... Viu que não há contradição provada? Agora, deixe-me perguntar: Você conhece o tema da Bíblia?... 1 Jo 5:11-13;   Deixe-me fazer a pergunta mais importante: Você sabe, com toda a certeza, se tem a vida eterna? Se acha que sim, em que base?
- "É impura": Tt 1:15;
- "Não é totalmente inspirada": 2Ti3:16; profecias cumpridas; ciência, Sl 10:4

i) Crítico dos crentes:
- "Crentes são hipócritas, inconsistentes": mas Rm 14:4,10,12; imite Cristo);
- "Feriram-me": Jr 2:5;

j) Crítico da vida cristã:
- "Insípida": Pr 3:17; Mr 8:36,37;
- "Irracional, dura": Is 1:18

k) Obstinado, teimoso:
- "Não permito que me fale isto!" Ez 3:11; Pr 29:l;
- "Vou seguir meu caminho!" Pr14:12,13;
- "Só quero 'gozar' a vida!" Lc 12:20; 16:19-31; Ec 1:9
- " Como prova de sua honestidade, por que não examina primeiro o que Bíblia diz, para depois decidir melhor ...?
- " Como prova de sua sinceridade, por que por 1 mês você não lê a Bíblia l h/dia, antes orando 'Deus, se Tu existes, revela-Te ao meu coração que eu prometo deixar tudo e Te seguir'?
- " Bem, talvez no futuro você se interesse... Portanto, por que não aceitar este folheto / livrinho que algum dia poderá lhe ser útil?


Respostas de Deus às OBJEÇÕES DOS QUE ESTÃO PRESOS A UMA RELIGIÃO


(Em http://www.solascriptura-tt.org/Ide/TPEP-05-ObjecoesDosReligiosos-Helio-ComVersos.htm as respostas estão mais explicadas e todos os versículos já estão copiados)

(Tanto quanto possível, saiba evitar e adie todas objeções-desviatórias! Sempre insista pedindo ao evangelizado para permitir que primeiramente você apresente toda nossa pecaminosidade e necessidade de salvação, toda a maravilhosa natureza de Deus, todo Seu maravilhoso e eterno plano de salvação. Peça que guarde para outra ocasião qualquer outra pergunta que seja mero desvio desses assuntos todo importantes.            Mas, se for incontornável, e se perceber que a objeção pode ser sincera (usualmente é somente uma fuga insincera) responda a uma só objeção e, depois, (sem perder tempo!) continue apresentando Cristo, Sua obra, Seu maravilhoso e eterno plano de salvação, toda a natureza de Deus, explicando que só depois de crer para a salvação é que o evangelizado poderá paulatinamente compreender mais coisas. 1Co 2:14.)


CATÓLICOS (romanistas, papistas)
(ver d "Sou até bonzinho": Is 64:6; Jo 3:3,5; Gl 2:16; Ef 2:8-9; Tg 2:10)
- "Pedro é a Rocha" Mt 16:18 + 1Pe 2:4-6;
- "Sacerdotes são mediadores"
1Ti 2:5;
- "Batismo salva"
Lc 23:42,43; At 8:36-38;
- Mariolatria
Lc 1:47 At 4:12;
- Idolatria Ex 20:4.

ESPÍRITAS
(muitos disfarces, para todos os gostos: kardecistas-cientista = "espiritualistas elevadíssimos"; mesa branca; magia branca; umbandistas; candombleístas = macumbeiros = xangozeiros; quimbandenses = voduenses = bruxos = missa negra = feiticeiros = magia negra; escancarados demonistas e satanistas.)
(ver d "Sou até bonzinho": Is 64:6; Jo 3:3,5; Gl 2:16; Ef 2:8-9; Tg 2:10)
(ver g.a "Deus seria injusto em condenar" 1Sm 43:7; Ez 33:11; Rm 9:19-21; 2Pe 3:9)
(ver h.a "A Bíblia é sem sentido": 1Co 1:18-24; 2:14; Is 5:24; 2Co 3:14-16)
- Inspiração 2Tm 3:16; 2Pe 1:20,21;
- Comunicação c/mortos
Ex 22:18; Dt 18:10-12; Lv 20:6; 1Cr 10:13; Is 8:19;
- Reencarnação
He 9:27;
- Inferno
Mt 3:12; 25:41,46; Lc 16:23,24; Jo 1:12 + 8:44; Ap 21:8; 20:15.

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
- Não recebê-los quando atacam, estão "em missão": Gl 1:8,9; 2Jo 1:10,11;
- Divindade de Cristo
Jo 1:1+14;8:58; 10:30; At 20:28; Rm 9:5; Cl 2:9; 1Jo 5:20;
- Divindade do Espírito
At 5:3,4;
- Trindade
1Jo 5:7
- Aniquilacionismo Mt 25:41-46; Mr 9:43-48, Lc 3:17, 16:28; Ap 14:11, 20:10

MÓRMONS

- Não recebê-los quando atacam, estão "em missão": Gl 1:8,9; 2Jo 1:10,11;
- Só a Bíblia inspirada
Dt 4:2; Ap 22:18.19

ADVENTISTAS

(ver 2.d "Sou até bonzinho": Is 64:6; Jo 3:3,5; Gl 2:16; Ef 2:8-9; Tg 2:10);
(ver todo o livro de Gálatas ou, também, os primeiros capítulos de Romanos);
- Sábado cerimonial só p/ judeus (Ex 31:16-17; Dt 5:12-15 + "guardas a Páscoa?")
- Aniquilacionismo Mt 25:41-46; Mr 9:43-48, Lc 3:17, 16:28; Ap 14:11, 20:10

ARMINIANOS, PARTICULARMENTE PENTECOSTAIS
(destes, particularmente os Católicos Carismáticos, os Protestantes Carismáticos Infiltradores, e os Neo-Pentecostais).
      As denominações intensamente arminianas ou intensamente pentecostais têm doutrinas que as caracterizam como SEITA (embora seja possível que alguns raros entre os membros de algumas raras igrejas sejam realmente regenerados, mesmo que sejam ingênuas vítimas de lobos devoradores). Em sua maior parte, os pobres membros das igrejas dessas denominações precisam ser evangelizados e salvos, uma vez que são ensinados a crer que a preservação da salvação depende da fidelidade deles, portanto a salvação não é só pela fé, e isto nos prova que ainda são pobres religiosos ainda perdidos.
      Quanto à doutrina da salvação, explicar-lhes o Plano da Salvação. Quanto à incapacidade de um verdadeiro salvo perder sua salvação (mas é disciplinado e perde galardões), ver http://solascriptura-tt.org/SoteriologiaESantificacao/22-ImperdibSalvac-PROVAS-Helio.htm , particularmente versos: João 3:18; João 10:28-29; Rm 8:28-30; Rm 8:35, 38-39; 1Co 5:3-5; Ef 4:30
      Quanto aos outros terríveis erros dos Pentecostais, vejamos:
- Qual a régua, o fio de prumo: a Bíblia ou as experiências, as "estórias", os "causos"? Jr 17:9; Pr 28:26;
- Batismo no/com o Espírito
Rm 8:9; 1Co 12:13; Ef 1:13;4:5;
- Línguas
At 2:8-11; 1Co 14:19,22,23-40; 2Ts 2:11;
- Sinais: eram só dos 83 (70 discípulos + 11+1+1 apóstolos)
2Cor 12:12

JUDEUS

- Jesus é o Messias Sl 22; Is 53; Mq 5:2; Zc 12:10; 13:6;
- Messias = Deus Is 9:6; Miq 5:2 (logo acima);
- Nascimento virginal Is 7:14+Gn 3:15;
- Obras
Gn 15:6; Sl 2:11,12;
- Filho de Deus Sl 2:7; Is 9:6,7;
- Trindade Is 48:16;Gn 1:26 ("Echod", de Dt 6:4, é uma unidade composta, em Gn 2:24; Eze 37:17).


Se você tiver alguma dúvida ou se sentir que, de alguma forma, eu talvez possa lhe ajudar a entender uma sua dúvida sincera sobre a Bíblia para que você seja salvo, por favor me procure pessoalmente, vindo ouvir a Palavra e adorar a Deus nos cultos a Ele prestado às 9:00 e 17:30 horas dos domingos, ou 19:30 das quartas-feiras, na Igreja Batista Regular Emanuel, Rua Irani Almeida de Menezes, sem número, próximo ao Ponto Chic, Conjunto João Paulo II, João Pessoa, PB, CEP 58078-010.
Mapa Igreja
Vindo pela BR 230 no sentido praias - Oitizeiro, logo depois de passar em frente ao Estádio Almeidão faça o retorno, entre para o Geisel dobrando à direita e tomando a rua asfaltada Valdemar Galdino Naziazeno, dobre à direita no primeiro semáforo, e siga em frente, no asfalto, cerca de 1200m.

Hélio de Menezes Silva, dez.2009.



 




Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Ide/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.