Satanás É uma Obra de Música.

 



Estiveste no Éden, o jardim de Deus; toda a pedra preciosa estava  em tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, esmeralda, carbúnculo e ouro. A PRODUÇÃO ARTÍSTICA dos teus TAMBORINS e dos teus PÍFAROS foi preparada dentro de ti no dia em que foste criado.  (Ez 28:13 , tradução da King James Bible) {* Ver Nota}





     Observe que os instrumentos musicais e a produção artística dos mesmos foram, de algum modo, uma parte criada de Satanás. [E note a referência somente aos instrumentos e ao tipo de música feito com eles:] Deus se refere aqui à MÚSICA propriamente dita [somente melodia + harmonia + ritmo], NÃO à LETRA [isto é, às palavras] da música!

     Assim, a música em si mesma [somente a melodia + harmonia + ritmo, independentemente da letra] pode ser satânica, não importa quão agradável [e espiritual, até mesmo somente citando a Bíblia] a letra seja.
O diabo é o mestre da música. Portanto, pensar de que todos os tipos de música propriamente ditas [somente melodia + harmonia + ritmo, independentemente da letra] estão glorificando Deus, ah, isto é ingênua ignorância.

     Pensar que porque "eu gosto da música como um todo, portanto ela tem que ser boa" é perigoso. Pensar de que ela é OK porque "eu não tenho sido totalmente convencido contra este tipo de música" é tonta loucura das mais grosseiras. Deus não tem que lhe dar algum SENTIMENTO EMOCIONAL que você pôde chamar de convicção, quando algo está clara e diretamente estabelecido lá em Sua palavra. Se algo for errado, será errado quer você venha a ter algum sentimento emocional fortemente a favor dela ou fortemente contra ele.

     Quando a vasta maioria da música está claramente de um lado ou do outro de algumas poucas distinções simples (em tipo de batida, em relação à harmonia/ ritmo/ melodia, disciplinado, etc.), não é difícil dizer qual tipo é piedoso e santo, e qual tipo é mundano.

     Se você ainda não estiver totalmente seguro alguns dos assuntos cinzentos, então permaneça afastado dele, para ser seguro.




Teno Groppy, abril. 2006

Traduzido e adaptado por Hélio.

 

 

***************************************************************************************


POST-SCRIPTUM:



Aqui está um caso documentado que prova que a MÚSICA em si mesma [somente melodia + ritmo + harmonia] pode causar danos:


Suffolk, Va. AP [Associated Press]- David Merrell formou três grupos, cada um com 24 ratos: um grupo de controle [sem nenhuma música], um grupo ouvindo rock da pesada, e um grupo ouvindo música clássica. A música foi tocada dez horas por dia.
O grupo de controle melhorou o tempo [médio] para atravessar um labirinto, de 10 para 5 minutos.
O grupo clássico melhorou de 10 para 2 minutos.
O grupo de rock piorou de 10 para 30 (TRINTA!) minutos...

David disse, "Eu tive de interromper meu projeto antes do tempo, porque todos os ratos que ouviam rock pesado MATARAM uns aos outros. Nenhum dos ratos clássicos fez isto, de modo nenhum."


        O artigo inteiro estava na edição de 10 de agosto de 1997 (8-10-97) da edição semanal do Washington Times, na página 2, e na edição diária de 29 de julho de 1997 (7-29-97).

        O valor deste teste foi que ratos, mesmo os mais inteligentes e que só são feitos ouvir música clássica, não entendem UMA SÓ PALAVRA da LETRA (isto é, das palavras). Então é absolutamente certo de que o problema está no tipo da MÚSICA em si mesma [melodia + ritmo + harmonia, independentemente das palavras].






 


Nota de Hélio: Neste caso particular, embora a tradução usual encontrada na KJV e na ACF não constitua um erro, pois é possível, creio que há outra tradução igualmente possível, e que é preferível à vista do contexto, e por outras razões (Explicação em http://solascriptura-tt.org/LiturgiaMusicaLouvorCulto/Eze28.13NaoJustificaTamboresESaxJazzNaIgreja-Helio.htm):
13 Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, esmeralda, carbúnculo e ouro. De ouro é a obra de artesanato dos teus pingentes-ornamentais-que-batem e dos teus disquinhos-perfurados, dentro de ti têm sido preparados no dia de tu sendo criado.
 



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ LiturgiaMusicaLouvorCulto/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.