Pastor Batista Com Medo De Morrer Despreparado E Perder Salvação


Vejam só que coisa tão deprimente que soube ontem (25.1.2018) por e-mail, me deu vontade de chorar: um pastor batista muito culto, de Fortaleza (acho que tem ou teve alguma ligação com a Comunhão Batista Bíblica), idoso e de frágil saúde, na saída de um banco foi assaltado com grande violência, batido com a coronha da pistola, escorreu bastante sangue da cabeça, o assaltante ia matá-lo, furioso porque o volume que o pastor trazia era só de novos talões de cheques. Na hora de ser quase executado, um outro idoso apareceu e pediu para o assaltante poupar a vida do pastor. Assim este escreveu:

"Nem quando meu pai faleceu eu chorei daquela maneira tão estranha e de forma tão desesperada! E ele disse: “este cidadão é idoso, pode ser ele doente, não faça isso moço...” Ele não completou a sua fala; e o marginal disse: “não se aproxime, porque antes de eu matá-lo, você é quem [vai] morrer primeiro”. Pronto: nem deu tempo eu pedir perdão ao meu Senhor e nem houve tempo de me preparar direito, para que o meu Senhor Jesus me recebesse em Suas mãos, na glória!... Não deu tempo! "

Claro que eu (Hélio) fiquei muitíssimo penalizado com o ocorrido, dei muitas graças a Deus que o assaltante desistiu e não matou o pastor, mas fiquei muito, muitíssimo triste por vislumbrar indícios de que esse pastor ainda tem dentro de si a ideia, herdada do Catolicismo, de que pode perder sua salvação imediata após a morte, se morrer sem ter tempo de pedir perdão dos últimos pecados do dia, sem ter tempo de "se preparar devidamente."

Orei a Deus rogando que aquele pastor, se nunca foi realmente salvo, ainda o seja. E, se é um salvo mas apenas lhe falta entender a maravilha de que quem preserva nossa salvação é Deus e não nossa perseverança, ele possa entender e ter paz em seu espírito.

Leia http://solascriptura-tt.org/soteriologiaesantificacao/clv22-calvinismo.p4.crentesuicidaadulteropecadorzao-helio.htm ("E o crente que se suicida? Divorcia e casa com outra pessoa? Vive naquele pecadão?")



Hélio, 26.01.2018.



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.