PERGUNTA: Hélio, você quer mesmo dizer que

Todo Aquele Que Alega Ter DOM (nota 1) Pentecostal é Sugestionado (nota 2), Ou Mentiroso (nota 3), Ou  Endemoninhado  (nota 3) ???!  [Hélio acrescenta: cada pessoa pró-pentecostalismo deve estudar o assunto e discernir se ele é sem estudo, ou sugestionado, ou mentiroso, ou controlado por demônios. E deve decidir-se!] 

e que

Todo Aquele Que Crê (mesmo sem seguir) Em Quem Alega Ter DOM (nota 1) Pentecostal É Tolo (nota 2) (que acredita em tudo sem examinar profunda e exclusivamente a Bíblia) ???! [Hélio acrescenta: cada pessoa pró-pentecostalismo deve estudar o assunto e discernir se ele é sem estudo, ou sugestionado, ou mentiroso, ou controlado por demônios. E deve decidir-se!]   
 


assinado: MMMM.




Resposta:

 

A) Os DONS  (nota 1) exclusivos dos 83 apóstolos e discípulos cessaram com eles, a prova disso é que ninguém consegue refutar, com a Bíblia e mente espiritual e sincera, todos os mais básicos argumentos dos vários artigos em http://solascriptura-tt.org/Seitas/Pentecostalismo/ . Se alguém tiver dúvidas sobre isso, medite profundamente sobre pelo menos seis artigos:

Quem São Os Crentes Seguidos Por Sinais, em Marcos 16 -- Keener
Só 83 Apóstolos E Discípulos Tiveram Dons De Sinais -- Hélio
Perguntas Dos Coríntios Sobre Os Dons, Respostas de Deus Através de Paulo - Hélio
Renovação, Pentecostalismo, Carismatismo - Hélio. Apostila resumindo alguns livros e usada num curso de vários meses.
Respostas Às Perguntas De Um Carismático -- Hélio. Resume, em cerca de 12 páginas, "Os Carismáticos", de John MacArthur Jr., bastante completo, excelente.
2Cor 12:12 Aniquila [completa e definitivamente, todo o] Pentecostalismo - Hélio. (desde que você creia mesmo nas palavras deste verso!...)

e, por favor, NÃO me escreva explodindo de raiva: responder antes de ouvir estultícia é! Por favor, NÃO me escreva antes de ter passado um mês lendo e meditando profundamente em TODAS as palavras desses artigos, conferindo-as com a Bíblia. Por favor, lembre que “O que responde antes de ouvir comete estultícia que é para vergonha sua.” (Pv 18:13 ACF)
 

Explicando: Deus pode, se e quando for do Seu plano soberano, responder como quiser [por negações ou por adiamentos da resposta ou por providência divina através de médicos e outras pessoas; ou por milagres indiretos- parciais- progressivos- usando- meios- naturais, ou por milagres diretos- totais- instantâneos] as mais simples ORAÇÕES (muitas vezes coletivas e anônimas, mas, algumas vezes, individuais e anônimas) de TODOS e QUAISQUER salvos verdadeiros (inclusive crentes de 10 anos de idade e 1 dia de conversão; crentes analfabetos semi-retardados, no leito da morte, pobres e desprezados, mas sinceros; etc.), quer estes tenham ou não tenham fé perfeita para aquilo, quer sejam de qualquer denominação. Usualmente estes salvos ficarão anônimos e, em seus corações, darão TODA a glória somente a Deus; mas, se eles não puderem esconder que oraram e foi a eles que Deus respondeu, então repreenderão muito a todos que quiserem dar o mínimo valor a eles, e exigirão que toda a glória seja dada a Deus e somente a Ele, exigirão que seus nomes não sejam feitos conhecer. Mas não há hoje ninguém sobre a face da terra que tenha os DONS  1 que foram exclusivos dos 83 apóstolos e discípulos, de fazerem dezenas de milhares ou centenas de milhares de comprovados e assombrosos sinais milagrosos ao  longo do comprimento total de suas vidas, nunca falhando (nem mesmo demorando mais que 1 minuto) em sequer um caso, nunca o sinal milagroso sendo 1 mm a menos que total e instantâneo e assombroso, sem similares nem podendo ser às vezes imitado com placebos, medicina, hipnose, acaso, nem em todas as religiões pagãs de toda a História do mundo.


 

B) A soma total dos sinais que, nos meus 33 anos depois de salvo, tenho visto sido clamados por todos falsos apóstolos pentecostais e neo-pentecostais, formam um conjunto total que, incontornavelmente, pode ser visto como a mais diferente que eu poderia imaginar dos sinais verdadeiros dos verdadeiros apóstolos registrados no Novo Testamento, e o mais idêntico com os sinais que eu vi em 30 anos antes de ser salvo, como romanista (em Juazeiro de Padre Cícero, em Lourdes, em Aparecida, etc.) e no espiritismo (Arigó, Dr. Fritz, pais de santo, macumbeiras, tiradoras de olhado, rezadeiras, etc.).

Tomemos um dos dons como exemplo, o dom (ver Atos 2) de falar imediata e perfeitamente idiomas de algumas ou de todas as milhares de nações sobre a face da terra, sem nunca tê-las estudado, e façamos o seguinte:

O Teste- Prova- Desafio dos 20 Intérpretes


Há muitos anos solicito uma prova bem simples de todos os pentecostais que querem brigar comigo: "Amigo, certamente você não se recusará fazer um teste extremamente simples, que poderá convencer a mim e a todo o mundo: Basta você fazer a gravação de uma falação de línguas, sua ou de quem você quiser, bastam 15 a 30 minutos de falação, depois me enviar 20 cópias da gravação, que eu, acompanhado de mais de 3 ou 5 testemunhas imparciais, tais como juízes e pastores bem conhecidos e respeitados por mim, visitarei de surpresa 20 "intérpretes de línguas, pentecostais" que não sabem da experiência, e eu gravarei as 20 traduções que eles farão independentemente uns dos outros, que devem ser absolutamente idênticas, e absolutamente de acordo com a Bíblia, pregando contra os demônios, exaltando a divindade e senhorio de Cristo, exortando à salvação do inferno, etc. Depois, você me enviará provas incontestáveis de que não conhecia aquele idioma e que o falou imediata e perfeitamente quando estava visitando uma nação e falando a pessoas que somente conheciam aquele idioma.... Que tal?" Ninguém nunca aceitou este pedido... Nem precisou eu complementar a prova "Ah, quase esqueço, ao final de tudo você me enviará provas incontestáveis de que nasceu como um varão judeu, depois foi salvo e passou a ser um cristão, depois foi chamado por Cristo presente fisicamente, chamado para ser um apóstolo ou discípulo. Deixe-me ver se acerto seu nome: é João que continua vivo até hoje??? Mas quem são os outros milhões de pentecostais?!?!?!...Todos são farsas, só você é João, o apóstolo?  Mas você não me parece ter 2000 anos de idade, ter sido judeu, ter sido João... E agora?"




C) Em vista das avassaladoras e incontornáveis razões acima (A e B), então pergunto-lhe que outra possibilidade há senão que, ao observarmos quem alega ter dons 1 pentecostais, tenhamos o discernimento bíblico de vê-los como realmente são:
     pecadores sugestionáveis 2 pelos quais nosso coração chora de amor e desejo que sejam salvos das garras do erro, ou
     pecadores mentirosos 3 a caminho do inferno, ou
     pecadores sob controle de demônios 3 e também a caminho do inferno???
Que outra explicação pode haver? Que outra explicação bíblica pode haver???  



Hélio

 


PERGUNTA:

Hélio: Quem são esses [os gentios que falaram línguas em Atos 10]? Porventura você dirá que estão dentro dos 83?

Atos 10.45-46: 45
E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios. 46 Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.




RESPOSTA:
O que houve com
     (a) Cornélio e seus familiares e amigos, e (b) com outros eventuais gentios, e (c) com outros eventuais ex-judeus que se tornaram cristãos e auxiliares dos 83 apóstolos e discípulos,
e que eventualmente exerceram um dom exclusivo e identificatório dos 83,
sempre decorreu do poder de um dos apóstolos e discípulos, fisicamente presente na ocasião ou que, impossibilitado por qualquer razão, tinha enviado um seu preposto em seu lugar, em qualquer desses dois casos provando que era um dos 83.

No Novo Testamento, nunca alguém fora
     (a) dos 83; ou
     (b) não auxiliar direto e temporário deles e por eles enviados como substituto em caráter excepcional e temporário; ou
     (c) alguém na presença de algum dos 83 ou dos seus prepostos em caráter excepcional e provisório,
exerceu algum dos dons exclusivos dos apóstolos e discípulos.
Desafio alguém me provar o contrário, na Bíblia.
E note que, quando os sete filhos de Ceva tentaram fazer um sinal sem serem dos 83, sem a presença física de nenhum deles, e sem serem os prepostos provisórios de nenhum deles, se saíram muito mal:
“13 ¶ E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. 14 E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. 15 Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?” (At 19:13-15 ACF)
Somente varões judeus convertidos e chamados diretamente por Cristo em carne e ossos para serem dos 83 apóstolos e discípulos é que tinham os DONS 1, e a prova disso é que Paulo usou o fato de ter permanentemente os dons 1 miraculosos como a prova definitiva de que era apóstolo: “Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas.” (2Co 12:12 ACF). Se algum outro crente, exceto esses 83 varões judeus convertidos e chamados diretamente por Cristo em carne e ossos para serem apóstolos e discípulos, pudesse ter regularmente os dons 1 de sinais exclusivos e identificatórios dos 83, então as palavras de Paulo não teriam valor nenhum como prova, seriam ridículas, todos ririam dele, como se tivesse dito "a prova de que eu sou um apóstolo é que eu tenho as sobrancelhas emendadas", todos diriam "Que tolice, conhecemos 200 homens que não são dos 83, e têm sobrancelhas assim" ...


Mesmo que o gentio Cornélio e os gentios seus acompanhantes falaram línguas, isso foi na presença física de Pedro, e decorreu dessa presença física, e só ocorreu para demonstrar a autoridade de Pedro, fisicamente presente, e para fazer ver aos judeus convertidos ao cristianismo, que estavam presentes, que a salvação também se estendia aos gentios, e que gentios convertidos e os judeus convertidos abandonavam seus passados e formavam, em pé de igualdade, um novo corpo, a assembleia local.
 


PERGUNTA:

Alem de Cornélio, o que o senhor me diz sobre estes casos, onde gentios receberam o Espírito Santo:.
1. Um ano após o Pentecostes, em Samaria, os samaritanos receberam o Espírito Santo (At.8:1-24).
2. Oito anos
depois do Pentecostes, em Cesárea um gentio chamado Cornélio, com muitos que ali haviam se ajuntado para ouvir a Palavra de Deus, foram batizados com o Espírito Santo.Atos:10:1-48.
3. Vinte anos
depois de Pentecostes, em Éfeso, veio o Espírito Santo sobre uns doze homens daquele lugar, que estavam ouvindo a Palavra. (Atos 19:1-6).

Assinado: CCCC





RESPOSTA:

Como eu disse, meu caro irmão, todo e cada caso, registrado no Novo Testamento, onde um gentio ou mesmo um judeu não dos 83 apóstolos e discípulos, foi usado para Deus efetuar algum sinal ou maravilha, isto sempre decorreu do poder e para autenticar a autoridade de um dos apóstolos e discípulos fisicamente presente na ocasião, ou que, impossibilitado por qualquer razão, tinha enviado um seu preposto em seu lugar, em qualquer desses dois casos provando que era um dos 83.

Em particular, note:
1. Em Atos 8:1-24 ... 14 ¶ Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João. 15 Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo 16 (Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus). 17 Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo. 18 E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, 19 Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. ... Note que estavam fisicamente presentes 2 dos 13 apóstolos, Pedro e João; que os sinais decorreram do poder dados a eles; e que tais sinais visaram autenticar a autoridade apostólica deles. Note também que deviam estar presentes judeus já convertidos a Cristo  (e outros deles logo foram cientificados do fato), mas que eram descrentes de que não judeus pudessem ser salvos e, juntamente com eles, formarem um novo corpo, a igreja local, sem nada a ver com o que ambos tinham sido antes.

2. Em Atos 10:1-48 ... 23 Então, chamando-os para dentro, os recebeu em casa. E no dia seguinte foi Pedro com eles, e foram com ele alguns irmãos de Jope. 24 E no dia imediato chegaram a Cesaréia. E Cornélio os estava esperando, tendo já convidado os seus parentes e amigos mais íntimos. .... 34 ¶ E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; 35 Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo. ... 43 A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. 44 ¶ E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. 45 E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios. 46 Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus. ... Novamente, note que estava fisicamente presente 1 dos 13 apóstolos, Pedro; que os sinais decorreram do poder dados a ele; e que tais sinais visaram autenticar a sua autoridade apostólica. Note também que estavam presentes judeus já convertidos a Cristo, mas que eram descrentes de que não judeus pudessem ser salvos e, juntamente com eles, formarem um novo corpo, a assembleia local, sem nada a ver com o que ambos tinham sido antes.

3. Em Atos 19:1-6. “1 ¶ E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos, 2 Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. 3 Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João. 4 Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. 5 E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. 6 E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.” Mais uma vez, note que estava fisicamente presente 1 dos 13 apóstolos, Pedro; que os sinais decorreram do poder dados a ele; e que tais sinais visaram autenticar a sua autoridade apostólica. Note também que deviam estar presentes judeus já convertidos a Cristo  (e outros deles logo foram cientificados do fato), mas que eram descrentes de que não judeus pudessem ser salvos e, juntamente com eles, formarem um novo corpo, a assembleia local, sem nada a ver com o que ambos tinham sido antes.


Repetimos:
No Novo Testamento, nunca alguém fora
     (a) dos 83; ou
     (b) não auxiliar direto e temporário deles e por eles enviados como substituto em caráter excepcional e temporário; ou
     (c) alguém na presença de algum dos 83 ou dos seus prepostos em caráter excepcional e provisório,
exerceu algum dos dons exclusivos dos apóstolos e discípulos.
Desafio alguém me provar o contrário, na Bíblia.
E note que, quando os sete filhos de Ceva tentaram fazer um sinal sem serem dos 83, sem a presença física de nenhum deles, e sem serem os prepostos provisórios de nenhum deles, se saíram muito mal:
“13 ¶ E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. 14 E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. 15 Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?” (At 19:13-15 ACF)
Somente varões judeus convertidos e chamados diretamente por Cristo em carne e ossos para serem dos 83 apóstolos e discípulos é que tinham os DONS 1, e a prova disso é que Paulo usou o fato de ter permanentemente os dons 1 miraculosos como a prova definitiva de que era apóstolo: “Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas.” (2Co 12:12 ACF). Se algum outro crente, exceto esses 83 varões judeus convertidos e chamados diretamente por Cristo em carne e ossos para serem apóstolos e discípulos, pudesse ter regularmente os dons 1 de sinais exclusivos e identificatórios dos 83, então as palavras de Paulo não teriam valor nenhum como prova, seriam ridículas, todos ririam dele, como se tivesse dito "a prova de que eu sou um apóstolo é que eu tenho as sobrancelhas emendadas", todos diriam "Que tolice, conhecemos 200 homens que não são dos 83, e têm sobrancelhas assim" ...



Hélio


 


PERGUNTA:
 

Hélio, gostaria que, se você pudesse,comentasse sobre esse caso:
Um irmão em Cristo disse-me ter falado em línguas da seguinte forma:
"Estava falando com Deus em pensamento, pedindo a Ele para falar em línguas.Ninguém estava me ouvindo, eu estava falando diretamente com DEUS. Após uns 10 segundos, uma irmã aproximou-se de mim e me disse: 'Receba agora o que você pediu a Deus', daí eu fiquei muito feliz comecei a glorificar a Deus e falar em uma língua que eu nunca tinha ouvido ou tinha ouvido falar a respeito dela."

Assinado, DDDD.





RESPOSTA:

Irmão DDDD, a batata quente está com quem conta esta estória, que destoa completamente da Bíblia! O Livro da Palavra de Deus me ensina que
a) os DONS extraordinários foram exclusivos dos apóstolos e discípulos (pensemos 30 minutos sobre 2Cor 12:12) (quando foram temporariamente exercidos por outras pessoas, isto aconteceu na presença desses 83 varões (nunca mulheres) judeus (só judeus) convertidos, e autenticando a autoridade deles);
b) as línguas faladas sempre foram idiomas de nações, idiomas humanos falados instantaneamente, sem aprendizado;
c) os dons somente foram exercidos para convencer judeus que estavam fisicamente presentes e que descriam de algumas partes das afirmações de Cristo;
d) os dons visavam a edificação de TODA a assembleia local, não de apenas alguns poucos membros da assembleia local;
e) etc., etc., etc., vide outros artigos no meu site.

Portanto, essas línguas de hoje só podem cair em 1 das 4 categorias abaixo:
1) mentira consciente,
2) sugestionabilidade de mente controlável por outros seres humanos,
3) imitação demoníaca, ou
4) doença física (fisiológica, biológica, mental, ou neurológica) que produz ataxia.

Repito: a batata quente está com quem conta esta estória que tanto destoa da Bíblia. Esse contador da estória é quem deve se examinar para ver se é mentiroso, sugestionado, endemoninhado, ou doente mental.

Se relatos de experiências pessoais não se alinham 100% com a Bíblia,
então devemos jogar no lixo tais relatos e ficar com a Bíblia,
ao invés de fazermos o contrário.

Hélio.


 


 


NOTAS:

1) DOM é o poder dado somente e identificatório [estude 2Cor 12:12 meia hora] dos 83 judeus do sexo masculino, convertidos ao cristianismo e chamados e designados diretamente por Cristo (fisicamente presente) no início da dispensação da igreja, para eles serem apóstolos e discípulos [o que houve com Cornélio e outros eventuais gentios decorreu do poder dado a Pedro ou outro apóstolo ou outro discípulo, fisicamente presente] escolhidos, e para eles infalivelmente fazerem extraordinário sinais e maravilhas de modo instantâneo, infalível, total, definitivo e totalmente incapaz de ser imitado por homens e demônios. Esses dons cessaram com a morte do último dos 83 apóstolos e discípulos. Mas Deus pode, se e quando for do Seu plano soberano, responder como quiser [por negações ou por adiamentos da resposta ou por providência divina através de médicos e outras pessoas; ou por milagres indiretos- parciais- progressivos- usando- meios- naturais, ou por milagres diretos- totais- instantâneos] as mais simples ORAÇÕES (muitas vezes coletivas e anônimas, mas, algumas vezes, individuais e anônimas) de TODOS e QUAISQUER salvos verdadeiros (inclusive crentes de 10 anos de idade e 1 dia de conversão; crentes analfabetos semi-retardados, no leito da morte, pobres e desprezados, mas sinceros; etc.), quer estes tenham ou não tenham fé perfeita para aquilo, quer sejam de qualquer denominação. Usualmente estes salvos ficarão anônimos e, em seus corações, darão TODA a glória somente a Deus; mas, se eles não puderem esconder que oraram e foi a eles que Deus respondeu, então repreenderão muito a todos que quiserem dar o mínimo valor a eles, e exigirão que toda a glória seja dada a Deus e somente a Ele, exigirão que seus nomes não sejam feitos conhecer. Mas não há hoje ninguém sobre a face da terra que tenha os DONS que foram exclusivos dos 83 apóstolos e discípulos, de fazerem dezenas de milhares ou centenas de milhares de comprovados e assombrosos sinais milagrosos ao  longo do comprimento total de suas vidas, nunca falhando (nem mesmo demorando mais que 1 minuto) em sequer um caso, nunca o sinal milagroso sendo 1 mm a menos que total e instantâneo e assombroso, sem similares nem podendo ser às vezes imitado com placebos, medicina, hipnose, acaso, nem em todas as religiões pagãs de toda a História do mundo.

2) Não é impossível que este tolo sugestionável tenha sido realmente salvo e esteja destinado ao céu, mesmo que ele está numa igreja de doutrina erradíssima (pentecostal ou liberal ou modernista ou arminiana ou alegorista- amilenarista ou etc., etc., etc.) mas é sincero e se entendeu o verdadeiro evangelho (talvez noutro local ou lendo a Bíblia) e se creu verdadeira- total- única- definitivamente no Cristo da Bíblia e O recebeu como seu pessoal Salvador total- único- definitivo, nEle creu- recebeu,  verdadeira- total- única- definitivamente, como Deus e como seu Senhor- dono- controlador total- único- definitivo, e se crê que "uma vez salvo, sempre salvo", assim não confiando em obras para salvação nem para preservação da sua salvação, mas descansando com toda segurança e securidade somente na graça de Deus, tudo isso apesar (e não por causa) das más doutrinas e práticas de sua má igreja.

3) Quanto aos que mentem deslavadamente (para auferirem fama ou vantagens ou, pelo menos, para não serem tidos como inferiores a seus colegas mais mentirosos ou endemoninhados) e aos que realmente estão endemoninhados, fazem aparentes sinais e maravilhas pelo poder e sob o controle de demônios, ambos, igualmente, estão ainda condenados à morte eterna no Lago de Fogo, a não que se arrependam de verdade, confessem e abandonem suas mentiras e controle sob demônios, creiam biblicamente no Cristo da Bíblia.

“21 ¶ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” (Mt 7:21-25 ACF). Penso que a iniqüidade aqui referida inclui exatamente a mentira de alegar e fingir dons de sinais que foram exclusivos e identificatórios dos 83 apóstolos e discípulos, ou de realizar tais sinais pelo poder e sob o controle de demônios.

“13 Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. 14 E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 15 Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.” (2Co 11:13-15 ACF)

“1 ¶ Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, 3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, 4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; 7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. 8 E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. 9 Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.” (2Tm 3:1-9 ACF)

“11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. 12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.” (Mt 24:11-12 ACF)

“Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.” (Mc 13:22 ACF)

“1 ¶ E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. 3 ¶ E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. ... 12 Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção, 13 Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco; 14 Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;” (2Pe 2:1-14 ACF)
 

 



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).




(retorne a http://solascriptura-tt.org/Seitas/ Pentecostalismo/
(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.