Você não tem sequer 1 mm de identificação
com os batistas fundamentalistas DE HOJE?

E com os batistas medianos?

E com os protestantes ou reformados?

E com os neo-evangélicos?

E com os pentecostais e neopentecostais?




 

1) Quando me perguntam

"Você é BATISTA exatamente igual aos batistas medianos de hoje? Ou exatamente igual aos batistas que, HOJE, se dizem FUNDAMENTALISTAS (mas são tão diferentes dos fundamentalistas de 1930)?"

eu respondo em 70 (SETENTA) decibéis:

De modo nenhum eu quero me identificar muito com isso! (mesmo sabendo que há alguns salvos lá, sinceros enquanto estão sendo enganados, estaremos juntos no céu)! Não sei que nome os inimigos vão querer dar para mim, talvez "batista hiper-fundamentalista radicalmente crente na Bíblia do TR", sei lá, mas só sei que eu sou definitiva e completamente salvo, pelo sangue de Cristo, do inferno que mereço. Sou crente 100% em cada palavra da Bíblia do Texto Tradicional (TR), sou crente segundo o modelo dos anabatistas apóstolos e discípulos dos dias de Cristo, o mesmo modelo seguido por vários nomes de anabatistas dos séculos 1 e 2 e 3 etc. até hoje e sempre. Sou crente na Bíblia do TR, sou batista modelo original, literalista, dispensacionalista, fundamentalista, separatista, pré-trib e pré-mil, só-assembleia local, guerreador contra todo tipo de erro que a Bíblia também é contra (tais como pentecostalismo, ecumenismo, música cristã dançável, igrejas com propósitos, células G12, etc.)
 

E, por favor, peço, nenhum leitor se indigne antes de passar umas 40 ou 20 horas lendo os artigos em http://solascriptura-tt.org/SeparacaoEclesiastFundament/ (começando com http://solascriptura-tt.org/SeparacaoEclesiastFundament/ConvencaoVsBatistasRegularesFundamentalistasBiblicosIndependentes.htm  e http://solascriptura-tt.org/SeparacaoEclesiastFundament/BalaaoEBatistasPseudoFund-Evans.htm) e comparando tudo com sua Bíblia (Bíblia do TR, claro) muito cuidadosa e honestamente, em muita oração.






2) Quando me perguntam

"Você é EVANGÉLICO (TRADICIONAL ou NEO) ou PROTESTANTE ou REFORMADO? Ou você se identifica com eles?"

eu respondo em 80 (OITENTA) decibéis:

De modo nenhum eu quero me identificar com isso! (mesmo sabendo que há alguns salvos lá, sinceros enquanto estão sendo enganados, estaremos juntos no céu)! Não sei que nome os inimigos vão querer dar para mim, talvez "batista hiper-fundamentalista radicalmente crente na Bíblia do TR", sei lá, mas só sei que eu sou definitiva e completamente salvo, pelo sangue de Cristo, do inferno que mereço. Sou crente 100% em cada palavra da Bíblia do Texto Tradicional (TR), sou crente segundo o modelo dos anabatistas apóstolos e discípulos dos dias de Cristo, o mesmo modelo seguido por vários nomes de anabatistas dos séculos 1 e 2 e 3 etc. até hoje e sempre. Sou crente na Bíblia do TR, sou batista modelo original, literalista, dispensacionalista, fundamentalista, separatista, pré-trib e pré-mil, só-assembleia local, guerreador contra todo tipo de erro que a Bíblia também é contra (tais como pentecostalismo, ecumenismo, música cristã dançável, igrejas com propósitos, células G12, etc.)
 

E, por favor, peço, nenhum leitor se indigne antes de passar umas 40 ou 20 horas lendo os artigos em http://www.solascriptura-tt.org/EclesiologiaEBatistas/index.htm (começando com http://www.solascriptura-tt.org/EclesiologiaEBatistas/BatistasNaoSaoProtestantes-Lyons.html)
e em http://solascriptura-tt.org/SeparacaoEclesiastFundament/ (começando com http://solascriptura-tt.org/SeparacaoEclesiastFundament/FundamtNeoCrentesNeoEvang-Laerton.htm )
e comparando tudo com sua Bíblia (Bíblia do TR, claro) muito cuidadosa e honestamente, em muita oração..






3) Quando me perguntam

"Você admite ter o mais remoto relacionamento com os PENTECOSTAIS, particularmente com a Teologia da Prosperidade, do NEO-pentecostalismo?"

eu respondo em 100 (CEM ) decibéis:

De modo nenhum eu quero me identificar com isso! Não sei que nome os inimigos vão querer dar para mim, talvez "batista hiper-fundamentalista radicalmente crente na Bíblia do TR", sei lá, mas só sei que eu sou definitiva e completamente salvo, pelo sangue de Cristo, do inferno que mereço. Sou crente 100% em cada palavra da Bíblia do Texto Tradicional (TR), sou crente segundo o modelo dos anabatistas apóstolos e discípulos dos dias de Cristo, o mesmo modelo seguido por vários nomes de anabatistas dos séculos 1 e 2 e 3 etc. até hoje e sempre. Sou crente na Bíblia do TR, sou batista modelo original, literalista, dispensacionalista, fundamentalista, separatista, pré-trib e pré-mil, só-assembleia local, guerreador contra todo tipo de erro que a Bíblia também é contra (tais como pentecostalismo, ecumenismo, música cristã dançável, igrejas com propósitos, células G12, etc.)
 

E, por favor, peço, nenhum leitor se indigne antes de passar umas 40 ou 20 horas lendo os artigos em http://www.solascriptura-tt.org/Seitas/Pentecostalismo/index.htm (começando com http://www.solascriptura-tt.org/Seitas/Pentecostalismo/RespostasAsPerguntasDeUmCarismatico-Helio.htm) e comparando tudo com sua Bíblia (Bíblia do TR, claro) muito cuidadosa e honestamente, em muita oração.




Hélio





Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ SeparacaoEclesiastFundament/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )