Como Explicar Os Aparentes Dons Espetaculares de Hoje?






PERGUNTA:
Você me convenceu (melhor dizendo, a Bíblia e o Espírito Santo me convenceram):
Se quero crer e seguir 100% de tudo que a Bíblia ensina, particularmente no Novo Testamento, então, hoje, tenho que reconhecer que não há mais nenhuma pessoa com os infalíveis dons de profecias / de curas / de perfeita e instantaneamente falar idiomas humanos sem nunca tê-los estudado/ etc.: Estes dons foram exclusivos e identificatórios dos 83 apóstolos e discípulos (Rom 12:12) e foram exercidos somente
a) por eles, os 83 apóstolos e discípulos diretamente chamados por Cristo no Seu ministério de 33 anos sobre a terra; Note, ademais, que todos eles são JUDEUS ADULTOS e do SEXO MASCULINO e de ANTES DA DISPERSÃO DE ISRAEL NO ANO 70 D.C. Note também que, se o gentio Cornélio falou idiomas humanos que não havia aprendido, foi na presença física de judeus e de apóstolos, e confirmando o ministério desses;
b) ou, talvez (raramente e temporariamente), por auxiliares diretamente comissionados por esses 83 apóstolos e discípulos para irem a locais enquanto eles não podiam ir; note, novamente, que todos esses auxiliares são JUDEUS ADULTOS e do SEXO MASCULINO e de ANTES DA DISPERSÃO DE ISRAEL NO ANO 70 D.C.
c) NA PRESENÇA DE JUDEUS DESCRENTES a serem convertidos, e antes da dispersão de Israel no ano 70 d.C.

Mas resta uma dúvida: Quem são esses espíritos que estão aparentemente profetizando/ curando/ falando línguas, etc. em tantas igrejas pentecostais e renovadas, por aí afora? Como entender e explicar casos aparentemente impossíveis de serem entendidos e explicados???







RESPOSTA:

Caro irmão,

Quando uma coisa parece ser do mundo sobrenatural (lembre que há dois reinos espirituais: o de Deus e o do Diabo!), mas é tão contrário à alguma parte da Bíblia que temos certeza de que tal coisa não é de Deus, então restam-nos apenas 4 possibilidades:

a) A pessoa está sendo sincera, ela pensa que tudo que faz é verdade e é de Deus,
mas ela está COM PROBLEMAS MENTAIS OU OUTROS PROBLEMAS FÍSICOS OU DE SAÚDE.

b) A pessoa está sendo sincera, ela pensa que tudo que faz é verdade e é de Deus,
mas ela está COM PROBLEMAS EMOCIONAIS OU DE COMPORTAMENTO INDUZIDO POR PRESSÕES DE HOMENS (como no hipnotismo, comportamento grupal, sucumbir a pressões de grupos, imitar comportamentos, exibir comportamentos ou reflexos aprendidos).

c) A pessoa está sendo sincera, ela pensa que tudo que faz é verdade e é de Deus,
mas ela está SENDO INFLUENCIADA POR DEMÔNIOS, OS ANJOS CAÍDOS A SERVIÇO DE SATANÁS, EXTREMAMENTE ENGANADORES.

d) A pessoa não está sendo sincera,
É ASTUTÍSSIMA MENTIROSA, está usando dos mais convincentes truques e fraudes e mentiras.





Portanto, que a "batata quente" (de tentar explicar aquilo que às vezes contraria algumas partes da Bíblia) fique com tais pessoas que, elas mesmas,
a) contrariam algumas partes da Bíblia; ou
b) acreditam em/ apoiam/ toleram as pessoas que contrariam algumas partes da Bíblia.
São elas que terão que se explicar diante de Deus, não somos nós que temos que entendê-las nem julgá-las, basta que as identifiquemos e, com todas as nossas forças, exponhamos os seus erros condutores ao inferno, depois denunciemos e combatamos tais erros e seus disseminadores, e nos separemos tanto desses erros e como de quem não quer denunciar e combater e se separar deles.


Maiores detalhes em http://solascriptura-tt.org/Seitas/Pentecostalismo/index.htm

Hélio


P.S. - Por favor, ninguém me escreva reclamando se não levou muitas horas e dias lendo e sinceramente ponderando pelo menos os seguintes artigos

Cessacao -- R Crisp
Falar Em Linguas Hoje - W Campelo
Retorno Ao Misticismo -- Rodrigo S Barros
7 Provas: Línguas Cessaram No Século I -- Hélio
Doctrines Affected By Pentecostalism -- Gilley
Perguntas Dos Coríntios Sobre Os Dons, Respostas de Deus Através de Paulo - Hélio
Qual O Tipo De Línguas Em 1Cor 14? -- Hélio
Que Estranhos Pastores Pentecostais! - Dalton Catunda Rocha
Quem São Os Crentes Seguidos Por Sinais, em Marcos 16 -- Keener
Renovação, Pentecostalismo, Carismatismo - Hélio. Apostila resumindo alguns livros e usada num curso de vários meses.
Respostas Às Perguntas De Um Carismático -- Hélio. Resume, em cerca de 12 páginas, "Os Carismáticos", de John MacArthur Jr., bastante completo, excelente.
Só 83 Apóstolos E Discípulos Tiveram Dons De Sinais -- Hélio
 

e se não souber nem de longe tentar PROVAR que TODOS os versículos que eu citei estão ERRADOS em suas palavras ou em sua interpretação LITERAL (dentro do contexto e dispensação) ). 


 



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).




(retorne a http://solascriptura-tt.org/Seitas/ Pentecostalismo/
(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.